Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Acho que se é 16S3P.

Cada bateria é uma serie de 16 celulas controladas por 1 bms.
    Essas baterias "independentes" vão estar paralelizadas entre si
  2.  # 362

Colocado por: callinasJá estou a tratar da encomenda de bateria de 15 kW, nem sei muito bem como vou colocar 135 kg na cave, mas alguma coisa será . Deve ficar na ordem 1800 euros.

Onde compra bateria a esse preço?
    Eu ando a pensar seriamente na bateria. Com 15Kwh fico como o hangas praticamente autonomo a maior parte do ano.
    Vão postando informações que são bastante úteis...
  3.  # 363

Hoje tive o primeiro comportamento estranho (acho que) do ESS.
    A bateria durante a noite foi ao SOC mínimo programado (15%) durante a noite.
    Mas de manha quando começou a produção e apesar de um grid setpoint de 0, começou a injectar e a bateria em "idle"

Cortei a rede a ver se ele entrava em descarga (configurado para ir até aos 10% SOC em falha da rede) e mandou-me tudo abaixo!

Voltei a ligar a rede, e depois do sync ficou na mesma. A exportar com a bateria em idle.

So passou, quando no ESS mudei os setting para "Keep battery charged", onde começou imediatamente a carregar.
    Voltei a por em "Optimized" e voltou ao normal.

Tenho que rever as configurações do assistente, porque apesar de o SOC minimo estar definido para 15, aos 25 já tenho alarmes de "low battery"
  4.  # 364

Tem de ver isso. A minha vai aos 10%.
    Outra coisa tem de ponderar se vale a pena ativar o ESS. O ESS analisa padrões consumo em função do custo de compra e venda.
    Se não precisa disso, basicamente desative o ESS, ela carrega quando há excedente e descarrega quando há consumo.

Por exemplo no meu caso se tiver o ESS ativo, no inverno, a bateria carrega durante a noite até x %, durante o dia matem a bateria carregada até hora de jantar, sendo que ela descarrega até às 23h.
  5.  # 365

Colocado por: callinasOutra coisa tem de ponderar se vale a pena ativar o ESS

ESS ou Dynamic ESS? Esse modo “inteligente” é no Dynamic ESS, não é?
  6.  # 366

Colocado por: callinasTem de ver isso. A minha vai aos 10%

Como configurou esta parte? De acordo com o PDF da Felicity? Ou está desabilitado?
      IMG_0872.jpeg
  7.  # 367

A minha bateria é BYD, se for 3,5 kW o SOC é de 15% se for 7 kW o SOC é de 10%. A minha bateria é de 7.

A nova que virá de 15 kWh ainda não sei .... Provavelmente o SOC será 20%, pelo que tenho visto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  8.  # 368

Colocado por: hangasA bateria durante a noite foi ao SOC mínimo programado (15%) durante a noite.
    Mas de manha quando começou a produção e apesar de um grid setpoint de 0, começou a injectar e a bateria em "idle"

Isso parece erro na comunicação com o BMS. Provavelmente deve ter dito só victron que a corrente de carga era 0 e não carregou.
    Agora porque com a outra opção funcionou parece estranho.

Os avisos do low battery dá para desligar. Isso é uma % da voltagem e com lifepo com a curva muito plana é difícil de definir qual é a voltagem. Posso confirmar amanhã mas acho que tenho desativo.
  9.  # 369

Colocado por: HFSFIsso parece erro na comunicação com o BMS. Provavelmente deve ter dito só victron que a corrente de carga era 0 e não carregou.

Não era isso. foi das primeiras coisas que verifiquei. As medições estavam a funcionar e havia oscilações de décimas de A.
    Dai suspeitar que foi software. Não necessáriamente um bug, mas algo devido aos settings.

0.0738 seg. NEW