Colocado por: PalhavaQueimar chão sintético, deve dar cá uma moca!
Colocado por: hangasEu agora que pude consultar as internets e a documentação, percebi que podia ter forçado o Huawei a trabalhar em modo off-grid mesmo sem a smart-box.
Andei lá perto, mas faltou-me um passo importante, shuntar 2 pinos na porta de comunicações, que é o que a box faz quando comuta.
Claro que isto requer os mesmos cuidados que ligar um gerador à rede da casa.
É preciso garantir a TODO O MOMENTO uma separação absoluta entre a casa e a rede, mas isso já tinha assegurado.
Mas para a próxima já sei.. só preciso de mais um clip.
Atenção: Não recomendo sequer tentar este processo a quem não saiba exatamente o que esta a fazer!
Diria que na melhor das hipóteses queimam o inversor e fica por ai.
Colocado por: VarejoteMuitos curiosos pedem umas dicas, uns vídeos DIY, depois pode acontecer isto, que por sorte foi só o início...
Colocado por: hangas
Qual foi a causa?
parece ter sido o borne do neutro no pente de distribuição...
Colocado por: ClioIISupostamente tem de ser tudo em material auto-extinguível...
Colocado por: PalhavaEste apagão está muito mal explicado.
Colocado por: JosebaApenas uma posta de pescada para o ar:
Quem tem casas e paines fotovoltaicos, tem que ter um sistema que permita estar offgrid em caso de necessidade.
Caso contrário "só serve" para vender energia à rede abaixo do preço de compra da mesma...
Colocado por: dppinhalEsta situação fez me crescer a necessidade de comprar uma Power station.
No dia do apagão deu para refletir as reais necessidades e no final sentimos, primariamente, necessidade de ter energia no frigorifico (consumo medio 90w) e arca (consumo medio de 80w). Numa segunda fase, luzes e estores. Numa terceira linha, já nao tao necessaria, microndas e bomba de calor...
Tenho a casa toda eletrica com sistema FV com inversor que não é hibrido. O stand-by noturno é 200-250w.
Alguem que esteja nesta fase de pesquisa ?
Colocado por: callinas
Estou eu.
No meu caso Arca horizontal e frigorífico, pouco mais de 120 watt/h fazem. Não usando tem momentos de estar nos 20 ou 40 wh.
Quando se seu apagão tinha a bateria a 65% , 10 horas depois estava a 61%.
De resto tenho alguns Shelly, microondas, placa, forno, máquina roupa , louça máquina de secar para ter ideia dos consumos. É isso que pretende?
No meu caso o que ando a inspeccionar é:
1. Porque motivos os inversores de rede não arrancaram, porque a bateria não forneceu a energia a pelo menos 50 hz de maneira a que os inversores produzissem durante o dia ;
2. O inversor carregador de bateria tem saída tipo backup, que foi essa saída que deu energia à casa e modo manual, depois de desligar o disjuntor de corte geral, ora, será que tenho mesmo que desligar esse disjuntor?
Placa de indução 600wh - 1,5 kWh por refeição
Forno - 500-900 wh por refeição
Máquina da louça - 800 - 1 kWh lavagem rápida completa
Máquina de lavar roupa a 20° - 600 wh por lavagem
Máquina de secar roupa - 2 kWh total .secagem de 3 horas, ou seja por secagem.
Colocado por: callinas
Estou eu.
No meu caso Arca horizontal e frigorífico, pouco mais de 120 watt/h fazem. Não usando tem momentos de estar nos 20 ou 40 wh.
Quando se seu apagão tinha a bateria a 65% , 10 horas depois estava a 61%.
De resto tenho alguns Shelly, microondas, placa, forno, máquina roupa , louça máquina de secar para ter ideia dos consumos. É isso que pretende?
No meu caso o que ando a inspeccionar é:
1. Porque motivos os inversores de rede não arrancaram, porque a bateria não forneceu a energia a pelo menos 50 hz de maneira a que os inversores produzissem durante o dia ;
2. O inversor carregador de bateria tem saída tipo backup, que foi essa saída que deu energia à casa e modo manual, depois de desligar o disjuntor de corte geral, ora, será que tenho mesmo que desligar esse disjuntor?
Placa de indução 600wh - 1,5 kWh por refeição
Forno - 500-900 wh por refeição
Máquina da louça - 800 - 1 kWh lavagem rápida completa
Máquina de lavar roupa a 20° - 600 wh por lavagem
Máquina de secar roupa - 2 kWh total .secagem de 3 horas, ou seja por secagem.