Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ClioIIAbre a caixa e transporta o conteúdo em diferentes tranches.

Sim, o conteúdo é uma bateria de 130Kg, já melhora um bocadinho :)
  2.  # 2

Colocado por: hangas

Sim, o conteudo é uma bateria de 130Kg, já melhora um bocadinho :)

Abre a bateria e transporta módulo por módulo ;)
  3.  # 3

Mas essa são 135 kg, isso abre em cima e depois para os lados .
    Essa tem rodas lá irá de empurraão
  4.  # 4

Colocado por: callinasComo se transportam 200 kg?

Cadernal + 4 gajos + 12 minis + 4 sandes de couratos :)
  5.  # 5

Colocado por: RUIOLI+ 4 sandes de couratos :)

... de presunto 😁
  6.  # 6

Colocado por: RUIOLIsandes de couratos :)

ONDE!

P.S. Já vi, é para trabalhar, nesse dia não posso.
  7.  # 7

Colocado por: zedasilva
    ONDE!

P.S. Já vi, é para trabalhar, nesse dia não posso.

😂
  8.  # 8

Boa sorte para isso!
    O inversor já chegou também?
  9.  # 9

Colocado por: HFSFO inversor já chegou também?

Infelizmente não.
    Era para chegar hoje mas a UPS teve um problema no transporte do volume grande, e hoje só chegou o Cerbo GX.
    A nova previsão é segunda.

Tenho o fim-de-semana para passar os cabos e instalar um quadro parcial e deixar tudo preparado.
  10.  # 10

Comprou o 5000?

Colocado por: hangasTenho o fim-de-semana para passar os cabos e instalar um quadro parcial e deixar tudo preparado.

Isto é que demora tempo, força nisso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  11.  # 11

Não será este o tópico mais correto para esta pergunta, mas como me parecem pessoas esclarecidas, questiono:

A minha ideia é ter cerca de 6-7kw teoricos de painéis divididos em 2 strings ligados a um inversor híbrido deye de 6kw e bateria lux-Y de 15kwh. A ideia seria ter a maioria da casa ligada à saída LOAD (modo Ups sem nada ir abaixo se rede cair) com um Mts para virar para a rede se necessário.

Se quisesse tirar o deye da equação mas manter a potência de painéis, 2 strings e a bateria, trocando o inversor por equipamentos victron, o que necessitaria em termos de hardware victron?
  12.  # 12

O grande problema da victron é trabalhar em baixa tensão. 12/24/48v.

A parte do multiplus e do cerbo salvo o erro é geral. Só tem que definir os kVA do multiplus.

Em relação ao solar é que já é diferente e obriga a contas.

Aí nada melhor que usar o simulador deles
    https://www.victronenergy.pt/mppt-calculator
    Concordam com este comentário: hangas
  13.  # 13

Apagão sul de França, Cannes sem luz. .
  14.  # 14

Colocado por: manelvcO grande problema da victron é trabalhar em baixa tensão. 12/24/48v.

Mas qual é mesmo o problema?

Colocado por: jpmassenaSe quisesse tirar o deye da equação mas manter a potência de painéis, 2 strings e a bateria, trocando o inversor por equipamentos victron, o que necessitaria em termos de hardware victron?

Se a casa for nova e ia para DC coupling.
    Ligava os paineis aos mppts, usava um distributor para ligar a bateria os mppts e o multiplus e estava feita a festa.

Quer manter o "manual transfer switch"? Dependendo como faz a instalação pode ficar com isto automaticamente no multiplus.

Eles agora lançaram também o Multi RS Solar que tem MPPT inversor e carregador tudo apenas num dispositivo.
  15.  # 15

Colocado por: carlosj39Apagão sul de França, Cannes sem luz. .

Parece que foi um incendio apenas
  16.  # 16

Colocado por: HFSFQuer manter o "manual transfer switch"?

A ideia é ter o "default" na saída ups mas poder mudar para a rede caso precise de desligar o inversor ou este avarie

0.0487 seg. NEW