Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Já pesquisei no fórum, alguma coisa sobre este tema, e encontrei, mas a minha situação é um pouco diferente.
    Sou proprietária de um apartamento que arrendo a estudantes.
    No edifício em que o meu apartamento está inserido, 70% é de arrendamento, entre estudantes e não só (fica próximo de uma universidade). Ultimamente tem sido frequente haver desacatos, distúrbios, vandalismo causado por moradores lá (estudantes) e os amigos.
    Em conformidade com a administração do condomínio, vários condóminos, eu também, queremos colocar camaras para que haja algum tipo de vigilância, mas foi-nos dito que os moradores é que terão que aceitar e não os proprietários. Isso é verdade? Os moradores, é complicado, pois hoje são uns e daqui por uns meses são outros. Queremos colocar nos espaços comuns, corredores, jardim e garagem.
  2.  # 2

Pondenso estar enganado mas diria proprietários e moradores. No futuro ao estabelecer o contrato de arrendamento, deverá constar algo sobre tal.
  3.  # 3

Colocado por: lfr84Queremos colocar nos espaços comuns, corredores, jardim e garagem.

Sim, precisa de autorização dos arrendatários mesmo para os espaços comuns do prédio.

https://www.lojacctv.com/post/instalacao-de-camaras-de-videovigilancia-em-condominios-em-portugal
  4.  # 4

Colocado por: rod_2000Sim, precisa de autorização dos arrendatários mesmo para os espaços comuns do prédio.

Não faz sentido nenhum isso. Mas se é assim é assim.
  5.  # 5

Pois. É isso que nós todos achamos que não fará sentido. Hoje temos uns inquilinos, mas os arrendamentos duram por norma 10 meses. Temos que andar sempre a renovar e a solicitar autorização a todos os futuros moradores? E caso algum se oponha, mas o proprietário, der a autorização? Como fazemos?
  6.  # 6

Colocado por: ContratempoPondenso estar enganado mas diria proprietários e moradores. No futuro ao estabelecer o contrato de arrendamento, deverá constar algo sobre tal.

Sim, podemos fazer algum tipo de menção às camaras e estamos cientes disso, mas ainda assim, vale pelos incomodos que estamos a ter

0.0106 seg. NEW