Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: LFACDiz também que 90% dos projetos que dão entrada na camara são com empréstimo para terreno e construção

Sabem lá eles as modalidades de como são adquiridos os terrenos pelos munícipes.
  2.  # 42

Colocado por: PickaxeTenho muitas dúvidas, sobre as contas que a senhora fez para chegar a esse numero.

E mentira obviamente... a solucao de credito Terreno + Construcao e completamente residual
  3.  # 43

Colocado por: PickaxeEu já entreguei um licenciamento, em meu nome num terreno que não era meu, com uma procuração do proprietário, e a lei é igual no país todo.

a lei é a mesma, mas cada um a interpreta de forma diferente e quando uma parte não concorda com a interpretação da outra, existem os tribunais para decidirem.

se a senhora que recebe o projecto dizer que tem de ser assinado com o nome do proprietário do lote, mesmo apresentando a lei que o Pickaxe refere, ela vai mandar tudo para os serviços juridicos da camara emitirem um parecer e logo ai fica com um belo atraso.

tb acho que houve pressa em avançar com o projecto ser ter ainda o terreno em seu nome. se não há disponibidade financeira para comprar o terreno haverá disponibidade financeira para pagar 10% a 20% ao empreiteiro para começar a obra? é que o banco vai libertar uma parte do emprestimo para o terreno e depois vai dizer que não vai dar mais nada sem ver obra feita e alguem vai ficar com o menino nas mãos.

se está a avançar sem uma informação prévia, tinha feito um crédito pessoal a 10 anos, e entre comprar o terreno e acabar a construção já tinha pago 3 ou 4 anos do crédito pessoal facilitando depois uma restruturação e juntar tudo no mesmo crédito.
  4.  # 44

Colocado por: dmanteigas

E mentira obviamente... a solucao de credito Terreno + Construcao e completamente residual

Na minha zona não é residual, aliás, aquando da escritura no notário ficou admirado porque não tinha pedido crédito...aqui é bastante usual.
    • DR23
    • 5 maio 2025 editado

# 45

Colocado por: LFACUpdate á situação.
    Acabamos de sair da camara municipal e a senhora que nos atendeu diz que a unica maneira que temos de ter o projeto assinado é com a entrada do projeto no nome do proprietário do lote. Diz ela também que não entende o proquê do proprietário não querer assinar uma vez que não há implicações legais para o lado dele. Diz também que 90% dos projetos que dão entrada na camara são com empréstimo para terreno e construção e é a primeira vez que têm conhecimento de uma situação destas.
    Resumindo, depois de falar com a minha parceira, optamos por desistir e tentar juntar mais uns trocos enquanto tentamos achar outro terreno.

Obrigado a todos pelo vosso tempo nesta questão.
    Cumprimentos

E perdeu o dinheiro que já gastou no projecto?...e o dinheiro que deu como sinal?..

0.0153 seg. NEW