Colocado por: ADROatelierO ainda proprietário assinou os requerimentos para se dar entrada do projeto na câmara, para facilitar.
Em sequencia foi preciso pagar taxas, que em alguns municípios são expressivas - cerca de 4000 euros, a titulo de exemplo.
Os futuros proprietários não pagaram.... quem ficou com o menino nos braços?
Colocado por: DR1982quem sabe se nao querem financiar o terreno precisamente para ter essa liquidez para a obra?
Colocado por: gil.alvesEntão mas se o banco empresta para terreno e construção pq não compra o terreno de vez?!
E perdoe-me a frontalidade, mas tem mesmo a certeza que quer entrar numa aventura dessas sem fundos próprios nem sequer para o terreno?…
Que lhe corra bem LFAC!
Abr.
Colocado por: dmanteigasContinua a ser um estupidez pois vai começar a pagar juros sem ter obra nenhuma feita.se for a única solução para ter alguma coisa. Eu pessoalmente ja vendi um terreno nessas condicoes, foi tudo pago pelo banco e a casa lá se esta a levantar.
Colocado por: LFACEu ja vendi um terreno nessas condições, o banco emprestou para terreno e construção e na altura nao foi preciso nenhum projeto, pelo menos eu como vendedor nunca assinei nada para o projeto.
O banco empresta pra ambos mas só liberta o dinheiro com o projeto aprovado, projeto esse que para ser aprovado precisa da assinatura. Supostamente, segundo a arquiteta e uma solicitadora amiga, é normal proceder desta forma tendo em conta que o terreno vai ser adquirido através de financiamento.
Temos fundos proprios apenas não temos é para pagar o terreno todo, uma coisa são 20 mil para projetos e taxas e afins outra sâo 50 mil para o terreno mais 10 ou 15 mil para as burocracias todas.
A ver segunda feira o que a arquiteta diz e ligar á camara a saber o que se pode fazer.
Obrigado pelas respostas
Colocado por: LFACe ligar á camara a saber o que se pode fazer.
Colocado por: marco1eu cá fingia-me de sonso e ia ao banco dizer que a camara não deixa entrar o projeto em seu nome pois não é o proprietário do terreno e perguntava-lhes como fazer.
Colocado por: DR23Ou o proprietário assina ou a câmara fecha os olhos..
Colocado por: dalmonio
Se não pagar o processo simplesmente é extinto e não anda para a frente.... o município não vai atrás de ninguém para cobrar esse valor.