Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Venho mais uma vez por à vossa consideração uma dúvida que tenho.
    Quero fazer a moldura para o meu recuperador de calor em Silestone Branco Zeus.
    Uma pessoa disse-me que o Silestone, por ser um aglomerado de resinas, pode arder... É verdade?
    Que outras hipóteses tenho para uma para pedra completamente branca, sendo que o mármore está completamente fora de questão?

    Antecipadamente grata
    Pimpolha
  2.  # 2

    Boas

    Tem o granito branco cristal;
    O silestone usa-se muito em bancas de cozinha e a sua resistência ao calor é grande devido a poder pousar panelas quentes e tachos à vontade... parece-me estranho não poder forrar a lareira desde mesmo material. Porém, não se esqueça que isto é apenas uma forra pois a lareira deverá estar revestida com o isolamento térmico próprio, o que atenua o efeito de calor em excesso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimpolha
  3.  # 3

    Branco imaculado e recuperador de calor não me parecem combinar muito bem, mas...parece-me que o silestone será uma pedra perfeitamente adequada. Também existe o corian, será que não dá?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimpolha
    • P+V
    • 23 março 2010

     # 4

    não, o corian não se dá bem com altas temperaturas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimpolha
  4.  # 5

    Mas no entanto é indicado para bancas de cozinha...
    • P+V
    • 23 março 2010

     # 6

    certo, mas tente por o tacho da sopa a ferver em cima do tampo em corian....
  5.  # 7

    Pois... eu sei, mas depois vá reclamar ao fornecedor e diga que quer de volta os 300euros m²que gastou... é uma contradição.
  6.  # 8

    Colocado por: becasBranco imaculado e recuperador de calor não me parecem combinar muito bem, mas...parece-me que o silestone será uma pedra perfeitamente adequada. Também existe o corian, será que não dá?


    A ideia do branco surgiu porque o recuperador é antracite e a parede está forrada a xisto preto, proporcionando assim que o recuperador fosse destacado.

    Como abomino mesmo o mármore (perdoem-me mas só me faz lembrar jazigos e campas de defuntos...) acho que vou optar pelo moleanos.

    Muito obrigada aos users que me responderam.

    Grata
    Pimpolha
  7.  # 9

    Colocado por: pimpolha
    Colocado por: becasBranco imaculado e recuperador de calor não me parecem combinar muito bem, mas...parece-me que o silestone será uma pedra perfeitamente adequada. Também existe o corian, será que não dá?


    A ideia do branco surgiu porque o recuperador é antracite e a parede está forrada a xisto preto, proporcionando assim que o recuperador fosse destacado.

    Como abomino mesmo o mármore (perdoem-me mas só me faz lembrar jazigos e campas de defuntos...) acho que vou optar pelo moleanos.

    Muito obrigada aos users que me responderam.

    Grata
    Pimpolha


    tem fotos disso?
  8.  # 10

    Que outras hipóteses tenho para uma para pedra completamente branca, sendo que o mármore está completamente fora de questão?


    Por alguma razão? E o mármore branco tassus? Ou o Onix branco?

    não, o corian não se dá bem com altas temperaturas.


    Verdade, mas existem quem acredite que é o santo gral das bancadas.....


    Como abomino mesmo o mármore (perdoem-me mas só me faz lembrar jazigos e campas de defuntos...) acho que vou optar pelo moleanos.


    Moleanos????? É bom para brita! :)

    Coisas da Casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimpolha
  9.  # 11

    Onix branco é bem carote... 200euros m², não? Deve rondar por ai!...
    •  
      FD
    • 24 março 2010

     # 12

    Colocado por: pimpolhaUma pessoa disse-me que o Silestone, por ser um aglomerado de resinas, pode arder... É verdade?

    A ficha de segurança fala em fumos e pingos...

    Resistencia al fuego Categoría A2/B
    s1 (Humos)
    d0 (Goteo)

    Já quanto ao aspecto, como já disseram, aposto que o branco de certeza que passa a amarelo num instante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimpolha
  10.  # 13

    Colocado por: aprendiz2e uma moldura em inox..????...(em tubo rectangular...por exemplo)

    conjuga bem com o xisto.....(opinião)


    Penso que ficaria muito mais caro, e derrapagens já tive as suficientes :)
  11.  # 14

    Colocado por: sergyio
    Colocado por: pimpolha
    Colocado por: becasBranco imaculado e recuperador de calor não me parecem combinar muito bem, mas...parece-me que o silestone será uma pedra perfeitamente adequada. Também existe o corian, será que não dá?


    A ideia do branco surgiu porque o recuperador é antracite e a parede está forrada a xisto preto, proporcionando assim que o recuperador fosse destacado.

    Como abomino mesmo o mármore (perdoem-me mas só me faz lembrar jazigos e campas de defuntos...) acho que vou optar pelo moleanos.

    Muito obrigada aos users que me responderam.

    Grata
    Pimpolha


    tem fotos disso?


    Para já não, mas quando tiver coloco.
  12.  # 15

    Colocado por: AdrianoP
    Que outras hipóteses tenho para uma para pedra completamente branca, sendo que o mármore está completamente fora de questão?


    Por alguma razão? E o mármore branco tassus? Ou o Onix branco?

    Acho o mármore muito ligado ao "fúnebre", pode parecer parvo, mas é a minha opinião...

    não, o corian não se dá bem com altas temperaturas.


    Verdade, mas existem quem acredite que é o santo gral das bancadas.....


    Como abomino mesmo o mármore (perdoem-me mas só me faz lembrar jazigos e campas de defuntos...) acho que vou optar pelo moleanos.


    Moleanos????? É bom para brita! :)

    Acredito, mas não estou a ver grandes alternativas para uma pedra clara sem veios.

    Coisas da Casa
  13.  # 16

    Acredito, mas não estou a ver grandes alternativas para uma pedra clara sem veios.


    Existem muitas. Até o tal mármore branco extremoz, basta ser seleccionado. E se pretende algo diferente, escolha um acabamento diferente, como o riscado por exemplo. Faz sobressair imenso o branco!

    Olhe uma casa de banho em branco sem veios:Tons de Pedra - Projecto Branco Thassos e outro Tons de Pedra - Projecto Branco Thassos Extra.


    Onix branco é bem carote... 200euros m², não? Deve rondar por ai!...


    Por acaso não sei, mas deve andar nesses valores (pvp) Mas o onix tem veios, só assim faz sentido :)

    Quem quer pedra, branca, sem veios, não olha a preços :)

    Coisas da Casa
  14.  # 17

    Colocado por: pimpolha
    Colocado por: sergyio
    Colocado por: pimpolha
    Colocado por: becasBranco imaculado e recuperador de calor não me parecem combinar muito bem, mas...parece-me que o silestone será uma pedra perfeitamente adequada. Também existe o corian, será que não dá?


    A ideia do branco surgiu porque o recuperador é antracite e a parede está forrada a xisto preto, proporcionando assim que o recuperador fosse destacado.

    Como abomino mesmo o mármore (perdoem-me mas só me faz lembrar jazigos e campas de defuntos...) acho que vou optar pelo moleanos.

    Muito obrigada aos users que me responderam.

    Grata
    Pimpolha


    tem fotos disso?


    Para já não, mas quando tiver coloco.
      Foto0271.JPG
  15.  # 18

    Colocado por: bhp | arqPois... eu sei, mas depois vá reclamar ao fornecedor e diga que quer de volta os 300euros m²que gastou... é uma contradição.


    peço desculpa discordar, mas não é uma contradição dado que o cliente é avisado que não se podem pôr tachos a ferver directamente no corian.

    e 300€/m2 é um preço upa upa para Corian (tendo como referência o branco, claro)
  16.  # 19

    Boas

    Perdoem-me a ignorância... mas corian é aquilo branco que se vê agora em muitas WC... mas que parece plástico não é? Não tem nada a ver com os concorrentes do Silestone... compact pois não?

    Já agora... não é verdade que também é desaconselhavel colocar panelas quentes em Silestone/compact... pois ficam irremediavelmente manchadas?

    Alguém tem experiência... principalmente com cores mais claras?

    Cumps
  17.  # 20

    Colocado por: kamiBoas

    Perdoem-me a ignorância... mas corian é aquilo branco que se vê agora em muitas WC... mas que parece plástico não é? Não tem nada a ver com os concorrentes do Silestone... compact pois não?

    Já agora... não é verdade que também é desaconselhavel colocar panelas quentes em Silestone/compact... pois ficam irremediavelmente manchadas?

    Alguém tem experiência... principalmente com cores mais claras?

    Cumps


    Corian tem muitas cores e na minha opinião não parece nada plástico ;) mas é aquilo branco que se vê em muitas casas de banho sim :) não tem nada a ver com silestone ou compac, dado que estes são compostos de pedra e o corian é um composto sintético.

    em relação às panelas quentes no compac ou silestone já não sei
 
0.0213 seg. NEW