Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Fotos
      Captura de ecrã 2025-05-08 145445.png
  2.  # 22

Fotos
      Captura de ecrã 2025-05-08 145415.png
  3.  # 23

Fotos
      Captura de ecrã 2025-05-08 145340.png
  4.  # 24

Fotos
      Captura de ecrã 2025-05-08 145358.png
  5.  # 25

Fotos
      Captura de ecrã 2025-05-08 145324.png
  6.  # 26

Medo.

Aquela portinha de alumínio com ripas no início da rampa dá acesso ao desvão? Pode andar (rastejar?) dentro do desvão?
  7.  # 27

Isso tem mesmo muito mau aspeto
  8.  # 28

a situação é mesmo grave.. não há forma de drenar à volta da casa ?
  9.  # 29

Essas caleiras estão ligadas ao sistema municipal? Temos a certeza que a água da chuva não é libertada no terreno?
  10.  # 30

Uma casa nova com problemas destes 😯
    Deveria existir como no resto da Europa uma garantia mínima de 10anos para a construção para obrigar os responsáveis a reparar estas coisas
  11.  # 31

Na porta de aluminio, tenho a canalização de gas, não dá acesso.

O unico acesso possível seria criar um acesso atraves da grelha que retirei , e sim deveria dar para rastejar, mas para que efeito?

Os caleiros são para as aguas municipais, drenar o terreno neste momento é impossível, tem aquela tijoleira castanha.

Garantia de 10 anos as casas novas agora têm, eu é que ainda apanhei só 5 anos
  12.  # 32

Boa tarde

Eu tive um problema semelhante que me apareceu há 3 anos - desvão sanitário isolado e que não respirava.

Na altura consegui aceder ao desvão, partindo a calçada e abri seis pontos de ventilação em diferentes lados da casa.

Pelo que consegui acompanhar com uma camera telescópica a placa estava cheia de água e depois foi secando. As paredes com sinais nao evoluíram e agora parecem secas
    - gostava de medir a humidade nessas paredes mas essas máquinas são caras para uma mera utilização. Um dos pontos mais afetados era um roupeiro que depois de tirado tinha a base em agua e as paredes de suporte estavam húmidas ate 90cm de altura. Com esta ventilação consegui secar a base e as paredes estão secas neste momento. Este espaço mais afetado só vai ser arranjado agora, pois esperei dois invernos para ver como a situação evoluia.

Não deve ter resolvido a 100%, mas pelo menos parece ter um impacto muito menor na casa.

Foi a minha experiência numa situação que não parecia ser tão abrangente como a que indica.

Boa sorte.
  13.  # 33

Eu acho que vou contratar os serviços da Murprotec.

Pelo que vi de críticas na internet, basicamente são inexistentes, ou seja toda a gente fala bem dos serviços prestados pela empresa.

Mas se alguém tiver feedback deles, sou interessado em ouvir
  14.  # 34

Eu voa com uma empresa tipo imodiag ou a exatus ou similar para fazer uma análise prévia em condições...
  15.  # 35

A água da chuva das caleiras, podem ir para o desvão?

Será mesmo possivel ter humidade ascendente apenas no interior da casa, em paredes interiores que estão sobre a laje e vigas de fundaçao apenas e não ter nas paredes que estão sobre a vigas de fundaçao exteriores?
  16.  # 36

Colocado por: TiagoMartsFotos
      Captura de ecrã 2025-05-08 145445.png

Esta humidade corresponde a que local da casa? Lado do jardim? Lado da rampa ou lado oposto?
  17.  # 37

Colocado por: TiagoMartsO unico acesso possível seria criar um acesso atraves da grelha que retirei , e sim deveria dar para rastejar, mas para que efeito?

Os caleiros são para as aguas municipais, drenar o terreno neste momento é impossível, tem aquela tijoleira castanha

Pode tentar corrigir por cima, mas eu tentaria sempre ventilar o melhor possível o desvão sanitário, nem que fosse com ventilação forçada que tivesse entrada e saída de ar em pontos opostos. E poderia ter uma sonda de humidade que controlasse a ventilação forçada. E tentaria sempre colocar um dreno, mesmo que tivesse que partir alguma coisa.
    Ou seja, tem de encaminhar essas águas / vapores para fora do desvão.
  18.  # 38

Colocado por: TiagoMartsO unico acesso possível seria criar um acesso atraves da grelha que retirei , e sim deveria dar para rastejar, mas para que efeito?

Já vi relatos de malta que impermeabilizou o lado de baixo da laje acedendo pelo desvão com bom resultado. A água evaporada condensava, mas graças à impermeabilização não penetrava na laje. Claro, os pilares e sapatas continuam a ser uma parte do problema.
  19.  # 39

Colocado por: marcocarreparar estas coisas
    há coisas que não têm 'reparação'

0.0186 seg. NEW