Colocado por: AMG1Sinal de que sindicalismo não é inimigo da economia
Colocado por: dmanteigas
AMG, eu vejo sempre essa lenga lenga de paises onde o sindicalismo nao e inimigo da economia. Mas isso e em Paises com uma cultura substancialmente diferente da nossa. Mostre-me la esses paises do norte da europa onde os sindicatos fazem como em Portugal no que toca a greves, com estas artimanhas que se usam ca. E mostre-me la esses sindicatos estilo CGTP que estao em 'guerra' constante e onde a colaboracao e um mito.
Nao vamos comparar a estrada da beira com a beira da estrada.
Em Portugal isso nao acontece. Eu vejo a malta a queixar-se a toda a hora dos patroes, que sao apenas um reflexo dos proprios trabalhadores.
Colocado por: Carvai
Não é sensação é a realidade. Tente arranjar um Dentista no SNS quando lhe doer um dente...
Colocado por: AMG1Agora você tem razão, é bem possivel que a cultura laboral e profissional dos trabalhadores suecos seja diversa da dos portugueses. Da mesma forma que a cultura empresarial dos empresarios suecos é diferente da dos empresários portugueses.
Como se costuma dizer, a tampa está boa para o tacho!
Se não quiser confundir a beira da estrada com a estrada da beira, tem de comparar as duas realidades e não ap3nas aquela quem convém ao seu argumento.
Colocado por: AMG1Mais, há mais de 20 anos já havia essa treta dessa conversa, com a Troyca houve alterações substanciais, mas isso mudou o quê na economia portuguesa? Como se costuma dizer: mudou bola!
Colocado por: AMG1Depois tirando a função pública, que relevância tem os sindicatos hoje em Portugal? Muito simples, Nenhuma!
Colocado por: AMG1Sempre as mesmas desculpas da treta. Como voce mesmo diz a proposito da mão de obra imigrante. Ha patrões em Portugal que só com escravos é que se sentiam satisfeitos!