Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia malta.

Antes de mais peço desculpa de não estou a postar no sítio certo.

Comprei o meu primeiro imóvel (T4 duplex) sendo que vamos fazer algumas “pequenas” alterações antes de nos mudarmos.

Antes de mais quero deixar claro que não percebo nada do assunto e é nesse sentido que peço opinião, se alguém ma souber dar. As alterações e orçamentos que temos são o seguinte:

1 - Remover e laçar a tinta branca 11 portas que são castanho escuro: 150€ cada porta, 1650€ total;

2 - Mão de obra: instalar os metais das 11 portas (puxadores e dobradiças) + remover as “molduras” antigas das portas” e instalar “molduras” novas, remover e instalar rodapes novos + instalar flutuante em cerca de 100 m2 : 2000€ (sem o material que será comprado por nós);

3 - Pintar a casa toda, sendo que a pintura está em bastante bom estado em quase toda a casa (casa tem cerca de 180m2) - o orçamento é 11€/m2, sendo que calculam pouco mais de 400m2 para pintar: cerca de 4300€

4 - Fornecimento e aplicação de pladur do chão até ao teto de forma a “tapar” a lareira, que ficará “embutida” no pladur, e criação de umas prateleiras entre a parede e o pladur. Serão uns 2 de largura até ao teto de pladur + 4 prateleiras de cerca de 1m de largura: 1600€

5 - Demolição da parte superior a uma porta dupla que separa a zona da sala / hall de entrada da zona da cozinha / casa de banho, de forma a ficar o teto ao mesmo nível sem aquela zona acima das portas: 750€.

6 - Limpeza de entulho: 400€.

A estes valores falta acrescer o IVA.

A casa é no centro de Viseu.

A verdade, como já disse, é que não percebemos nada do assunto e temos poucas referências, pelo que qualquer ajuda será bem vinda!

Obrigado!
  2.  # 2

Colocado por: xDafonsoajuda
    peça mais orçamentos e compare, peça referencias de anteriores clientes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xDafonso
  3.  # 3

Em breve terei o orçamento da remodelação de um apartamento detalhado e poderei vir aqui comparar, mas para já o que posso dizer, da minha experiência, é que a lacagem das portas me parece estar dentro dos preços que consultei há uns meses atrás. Também me pediam cerca de 100 a 150 euros por porta. E que a pintura está ao preço que paguei no verão passado.
  4.  # 4

A pintura estou a achar estremamente cara , pintei em janeiro um T2 de 90 m2 ( cerca de 250m2 de area a a pintar) com tinha cin vinilmatte 2 demaos por 900 euros . cerca de 3.5 euros /m2.... com iva
  5.  # 5

Peça mais orçamentos.

Cada vez que me aparece um orçamento destes só pergunto por que motivo anda tanta boa gente a tirar cursos universitários... É que bastava ir para aprendiz de construção civil, afinal.

É que se o preço fosse garantia de um serviço bem feito, ainda se admitia. Mas paga-se isto por trabalhos mal feitos, com material do mais rasca que existe (neste caso até é à parte, mas pessoalmente também preferiria), sem qualquer compromisso de garantias ou sequer de acabar os trabalhos dentro do prazo estipulado (e é quando acabam!!).

Só posso desejar boa sorte. E tente mesmo obter referências de outros trabalhos, é de facto o mais valioso (mas mais dificil de conseguir).
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 6

Duvido que lhe vão lacar as portas, devem é pinta las a esmalte, lacar é algo para se fazer na oficina e não em obra, confirme
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, nunogouveia
  7.  # 7

As portas vão ser levadas para oficina para lacar, esse serviço não vai ser feito na obra!
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 8

acho que uma vez que as portas vão para a oficina assim como as guarnições ( molduras) serão novas, talvez fosse bom consultar as portas da Vicaima sistema portaro que é comprar e instalar facilmente
    https://www.vicaima.com/files/files/catalog/vicaima-ft-portaro.pdf
  9.  # 9

Afinal depois de voltar a falar com a empresa eles vão apenas pintar as portas, não vão lacar. Agora fiquei ainda mais na dúvida em relação ao valor proposto (150€ cada porta) e acima de tudo se será uma solução indicada e duradoura. Alguém tem experiência com isso?
  10.  # 10

quase dá para comprar uma porta nova com o kit completo com as guarnições
    Concordam com este comentário: MilaDias
  11.  # 11

Onde posso encontrar as portas a esses valores? Aquela opção que partilhou em cima estará por volta disso?
  12.  # 12

Vocês compram conjuntos de porta por 150€, mas deve ser do bricodepot, ou aquelas de papel do Leroy.
    Concordam com este comentário: joanamsequeira
  13.  # 13

e ? eu tambem disse quase
    por vezes é melhor do que estar a dar uma borrada em portas fracas apaineladas cheias de verniz.
    então este caso em que até vão arrancar as guarnições e por novas.

xDafonso
    não estou a par neste momento dos preços dessas tais portaro da Vicaima

0.0162 seg. NEW