Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, antes de mais parabéns pelo fórum, acho que tem bons utilizadores assim como uma óptima gestão, que contribui para a facilidade em se encontrarem respostas aquelas questões que nunca saberíamos se são como são!

O meu problema é o seguinte, aluguei um apartamento em Setembro no centro do Porto, que foi remodelado (ainda que muito "à pressão"). O prédio apenas tem 2 apartamentos e uma loja por baixo, e segundo me consta o dono é o meu senhorio.
    Não fosse estar tudo a correr bem, quando chega o Inverno deparamo com o infeliz acontecimento, pingava água nos dois quartos (devido à infiltracao desta nas paredes, e nos estores que tinham sido colocados como novos...), e na casa de banho, ainda pior.
    Depois de 2 meses a chatear o senhorio para compor, decidi não pagar a renda até que as coisas estejam compostas.
    Para piorar a situação, quando veio cá o "empreiteiro" dar uma vista de olhos no sótão reparou que uma das vigas de madeira que suporta o telhado está em vias de cair.
    Apesar de tudo continuo na ideia de que o senhorio me está a "gozar" já que esta situação se prolonga à muito tempo, e ainda não se vê nada feito... :(

A minha pergunta é: qual é a melhor forma (legal) de acelerar a resolução deste problema? O senhorio pode meter-me alguma acção de despejo ou algo parecido por eu me recusar a pagar?

Muito Obrigado

_José Luis
    •  
      FD
    • 24 março 2010 editado

# 2

Colocado por: onaipsA minha pergunta é: qual é a melhor forma (legal) de acelerar a resolução deste problema?

A melhor forma:
    -> pede ao senhorio a reparação
    -> o senhorio não faz a reparação dentro de um prazo razoável (para o problema)
    -> faz a reparação por sua conta (paga) e desconta o valor da reparação nas rendas, avisando o senhorio do facto

O senhorio pode meter-me alguma acção de despejo ou algo parecido por eu me recusar a pagar?

Pode e deve.
    Não é por ele incumprir que também pode incumprir.

A solução é a acima exposta. A outra solução é sair da casa e posteriormente pedir uma indemnização por danos, a existirem.

Leia: Problemas em casa alugada, o caso é igual ao seu e as respostas são as mesmas.

0.0047 seg. NEW