Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde , tenho uma piscina para montar este verão, da intex redonda com armação tubular , de medidas 5.49x5.49m 122cm , como devo prepar o terreno ?

Atualmente é terra , aquilo que pensei era nivelar a terra , compactar a terra , e nas zonas das estacas a volta colocar umas lajetas de betão 30x30 nivelada com solo .

É viavel esta solução ?

Cumprimentos e obrigado
  2.  # 2

Colocado por: lamelajetas de betão 30x30
    Em vez disto meta XPS. Mais confortável e mais barato.
    Concordam com este comentário: lame
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lame
  3.  # 3

Mas ad lajetas que falo é para zona das estacas
  4.  # 4

A terra compactada fica resistente ? Ainda são uns valentes litro de agua
  5.  # 5

Se está compactada.... sobre o solo compactado, interponha um geotextil 200g e uma camada de areão, uns 5cm. depois dá continuidade com as lajetas do passeio envolvente,
  6.  # 6

Obrigado pela respostas , entao sobre a terra compactada coloco a manta a seguir a areia é isso ?
  7.  # 7

Ou ao contrário?
  8.  # 8

mete a manta sob a areia, para esta não desaparecer....
    • NBA
    • há 6 dias

# 9

Terra compactada, em cima a manta e só depois a areia. Monta a piscina em contacto com a areia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, lame
  9.  # 10

E montar a piscina sobre placas XPS, é viável?
    Faz piso confortável, e também faz corte térmico com o solo.
  10.  # 11

Mas nao risco de furar ou marcar o fundo da piscina com areia ? Areia é fina ?
  11.  # 12

Eu vou compactar a terra com um compactador manual , tenho receio é com tempo a piscina tem algum deslocamento.
    • NBA
    • há 3 dias

# 13

Colocado por: lameAreia é fina

De preferência.
  12.  # 14

Obrigado ja nivelei as lajetas a volta onde levará os pés, tem alguns desniveis no piso nivelei lajeta a lajeta com nivel , mas algumas ficaram em zonas mais enterradas e outras a cima do solo , o solo esta irregular terei de puxar a terra em alguns locais para nivelar e depois compacta todo , ja tenho a manta geo têxtil , e depois coloco a a areia esta correcto o procedimento?
  13.  # 15

Mais ou menos isto:
  14.  # 16

0.0128 seg. NEW