Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Exmos. Senhores:

    Estou algo intrigada com o que significam as coordenadas constantes na Caderneta Predial de um terreno adquirido no Vale da Telha: Coordenada X: 136.530,00 Coordenada Y: 38.270,00.

    Primeiro, não consigo passar isto a uma linguagem para leigos.
    Segundo, porque o lote que adquiri corresponde à parcela de terreno 212 do sector D do ex-plano de Urbanização do Vale da Telha, cfr. anexo 1; mas a resposta que veio da Câmara (a propósito de plantação de árvores, etc.), muda a localização do terreno, avançando uns quantos metros comparativamente, cfr. anexo 2. Não só não segue o formato de «bacalhau» que tanto me interessou, como coloca a parcela num desnível maior.
    Claro que uma coisa será um plano no papel e outro, uma localização numa imagem real.
    Mas ainda assim, há deslocação do lote para uma zona que não interessa.
    Há que perceber estas coordenadas...

    Muito obrigada a quem me puder ajudar a entender esta situação.

    Dalila
  2.  # 2

    Olá concha...
    Parece estar certa a localização nos documentos camarários. Não entendo a sua questão.

    Quanto à planta esquemática do sector. É isso mesmo. esquemática, sobre bases executadas à mão. Mas não vejo ali 10m de diferença.

    Se quer limpar o lote, terá de obter autorização do ICNF.

    Quanto ao formato do lote... em rodapé a câmara indica que os limites são meramente indicativos.
    As coordenadas da CPU, são uma localização indicativa do mesmo. não são parte do cadastro geométrico.
  3.  # 3

    Já contatou os topógrafos que indiquei para aferir da marcação das extremas?
 
0.0091 seg. NEW