Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a iniciar a construção da piscina e tenho que decidir se fica com escadas na estrutura ou leva das metálicas.
    Dimensões: 8,10 x 4 (interior)
    Desnível constante de 1,20 a 1,60 (altura da água)

Escadas metálicas:
    Prós: não roubam espaço
    Cons: A tela na zona de contacto, com o tempo pode sofrer. Para pessoas com mais dificuldade motora são mais difíceis.
    Escadas fixas:
    Prós: fica comum aspeto mais "limpo". Maior facilidade de acesso. Não há o problema do desgaste da tela.
    Cons: roubam espaço.

Quem tem um sistema ou outro podem partilhar a experiência?
  2.  # 2

Colocado por: sltdDesnível constante de 1,20 a 1,60 (altura da água)
    sei que nao é a pergunta, mas atualmente, a “moda” é de fundo plano, com altura de agua entre 1.40m a 1.50m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sltd
  3.  # 3

Estou desatualizado...😄
  4.  # 4

Colocado por: DR1982sei que nao é a pergunta, mas atualmente, a “moda” é de fundo plano, com altura de agua entre 1.40m a 1.50m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sltd

Já ninguém mergulha de cabeça?
  5.  # 5

Colocado por: JAndCC
    Já ninguém mergulha de cabeça?
    pelo que vou lendo, as pessoas preferem o conforto de um fundo plano e de ter pé em toda a piacina.
    Mas claro, sera tambem uma decisão em funcao dos gostos de cada um.
  6.  # 6

E tenho 110 a 160 em 8 metros nem se nota que está a descer..

Já frequentei algumas que tem um desnível grande (tipo descer 90cm em menos de um metro) e é horrível..
  7.  # 7

Colocado por: DR1982pelo que vou lendo, as pessoas preferem o conforto de um fundo plano e de ter pé em toda a piacina.
    Mas claro, sera tambem uma decisão em funcao dos gostos de cada um.

Claro. Estava na brincadeira.
    Mas para mim, a piscina tem que ter profundidade para fazer umas brincadeiras :)
  8.  # 8

Colocado por: Bragas Vtenho 110 a 160 em 8 metros nem se nota que está a descer..

É o ideal. Normalmente é o que projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas
    É o ideal. Normalmente é o que projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

Sempre a descer?
    Por acaso o meu arquiteto definiu parte plana, parte de desnível e parte plana novamente
  10.  # 10

Colocado por: JAndCCSempre a descer?

em continuo, um único plano desnivelado.
  11.  # 11

Colocado por: JAndCC

Sempre a descer?
    Por acaso o meu arquiteto definiu parte plana, parte de desnível e parte plana novamente

Se puder evite isso.. a parte de desnível fica praticamente inutilizável.. se o desnível for constante consegue usar a totalidade..
  12.  # 12

Na minha estou a pensar fazer uma pequena "penisula" para brincar no inicio com escadaria ao lado. Fica mais clean que escadaria metalica que passado uns anos fica uma porcaria imo.

O resto fica para nadar entre entre 1,20 a 1,50m
  13.  # 13

Para uma piscina de 9.30m, tenho:
    1 metro de plateau com 25cm de profundidade
    2 metros de comprimento a 1 metro de profundidade
    Um desnivel de 1 metro de cumprimento até 1.60m
    E o resto da piscina (5.30m) a 1.60m

O desnível é efectivamente espaço perdido, mas não me faz diferença e as pessoas tendem a ficar na zona de 1m ou na de 1.60m e o desnível não impacta a capacidade de dar umas braçadas...
  14.  # 14

Daquilo que vou lendo, a preferencia por fundo plano é sobretudo em familias por causa de jogos aquáticos.
    Alias vejo muitos casos em grupos franceses de piscinas a serem remodeladas e a encher os fundos precisamente para os tornar planos.
    Os fundos inclinados ou em duas alturas permitem mais flexibilidade
  15.  # 15

Optei por escadas metálicas dobráveis (piscina 7x4x1.6, sem desníveis) apenas por três motivos; facilidade de limpeza, espaço máximo, acomodar sistema contracorrente.

Contras, como já disseram, mais difícil para pessoal com dificuldade de mobilidade e se um dia quizer colocar uma cobertura rígida de baixo perfil não posso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sltd

0.0174 seg. NEW