Colocado por: marco1continua tudo a opinar sem saber em concreto qual a situação juridica da coisa.
se os lotes por alguma razão estiverem constituidos só o poderiam ser com a abertura da rua e esta seria publica, pois duvido que legalemtne pudessem ser constituidos apenas servidos por uma servidão do lote 1.
portanto não sabemos em rigor o que se está ali a passar.
Colocado por: marco1continua tudo a opinar sem saber em concreto qual a situação juridica da coisa.já foi dito que aqui que não existe nem nunca existiu loteamento e a CM já disse que aquilo é tudo privado. que mais queres?
se os lotes por alguma razão estiverem constituidos só o poderiam ser com a abertura da rua e esta seria publica, pois duvido que legalemtne pudessem ser constituidos apenas servidos por uma servidão do lote 1.
portanto não sabemos em rigor o que se está ali a passar.
Colocado por: dmanteigas
Mas esta a usar o terreno do vizinho como se aquilo e um caminho? E quem e que decidiu que aquele caminho e parte dos lotes so porque agora o proprietario e o mesmo?
E se por exemplo nas financas, camara, etc esta la que a casa faz confrontacao a norte com caminho e nao com lote?
Como disse isto parece-me um exemplo muito parecido com o do meu sogro em que o vizinho ficou a chuchar no dedo porque seguiu a mesma logica deste. Achou que por comprar todos os terrenos a volta e o meu sogro ter outras entradas, que podia simplesmente 'anexar' o caminho e acabou.
Colocado por: fcristovao2Para isso, pretende eliminar a "Rua Projetada" que consta das plantas urbanísticas e que historicamente serve esses lotes.
Colocado por: luisvvSegundo a informação postada: não existe loteamento, o caminho faz parte dos terrenos. Tem sido utilizado de modo informal.
Colocado por: luisvvA informação da AT vale zero e está frequentemente errada.
Colocado por: luisvvNão saberemos tão cedo. Em todo o caso, o que aqui está exposto é claro: estão a usar o terreno do vizinho e é uma chatice perderem o estacionamento.
Colocado por: dmanteigasue e o que estes espertalhoes merecem, pois pelos vistos decidiu 'bloquear' o caminho porque assumiu que e dele e ponto final.conseguiste ler o que ninguém escreveu
Colocado por: antonylemosconseguiste ler o que ninguém escreveu
Colocado por: fcristovao2Atualmente, o acesso está totalmente vedado por um tapume com portão, tendo sido afixado um aviso de obra que refere processos administrativos que não correspondem ao local. O proprietário chegou a permitir o uso temporário da via, mas interditou recentemente a passagem com o argumento de que está a depositar entulho para futura construção.
Colocado por: dmanteigasAparentementetambém na publicação original
Colocado por: fcristovao2a própria equipa projetista questionou oficialmente a Câmara Municipal de Cascais sobre a natureza da via, tendo recebido como resposta (da Divisão Patrimonial) que “se trata de terreno privado”.
Colocado por: fcristovao2Hoje tive uma reunião com o gabinete dos projetistas do condomínio e fiquei a saber algumas informações relevantes:
Não existe loteamento aprovado.
Colocado por: antonylemostambém na publicação original
Colocado por: antonylemose mais adiante:
Tudo vale em tribunal. Isto nao tem logica nenhuma.... vale o que esta na AT, na certidao permanente de todos os lotes, na camara e principalmente os testemunhos.
E se aquilo for mesmo uma rua, mesmo que de uso privado, estao no seu direito.
Se fosse eu iria ate as ultimas consequencias. Ate porque e uma excelente oportunidade de fazer uns cobres. Basicamente ou o proprietario dos 3 lotes se chega a frente ou fica com o investimento bloqueado ate o tribunal decidir. Sendo que se aquilo e efetivamente uma rua o mais provavel.... e o senhor perder em tribunal e ter mesmo de 'manter' a rua.
E do interesse dele chegar a um acordo amigavel com os restantes moradores sob pena de ter um prejuizo enorme. Que e o que estes espertalhoes merecem, pois pelos vistos decidiu 'bloquear' o caminho porque assumiu que e dele e ponto final.
Uma rua privada e 'terreno privado'.
Aqui a questao e se e ou nao de uso exclusivo.
Que e completamente irrelevante para a discussao sobre a quem pertence o caminho ou tem direito a ele.
Que e completamente irrelevante para a discussao sobre a quem pertence o caminho ou tem direito a ele.
Eu parece que estou a falar chinês... Se aquilo é um caminho e não faz parte dos terrenos, o dono não pode anexar só porque agora os terrenos vão ser todos dele e já não precisa do caminho.
Eu já vos dei um exemplo praticamente igual de um espertalhão com a mesma lógica, que tb foi a câmara que deu a mesma resposta mencionada, que também argumentou que aquele caminho só existia para dar acesso aos terrenos dele e que o acesso do meu sogro era pela estrada principal.
Se aquilo está identificado como caminho, se os terrenos onde já existem casas têm acesso por lá e há prova de utilização o senhor não pode "anexar" o caminho.
Colocado por: sizeAquele acesso desenhado no documento apresentado, configura uma servidão a um terreno encravado e não um caminho publico/Municipal. É a própria Câmara Municipal a confirmar que aquilo não é publico. Sim, é privado.
Colocado por: luisvvNão é irrelevante: se houvesse lotes, havia um caminho.
Colocado por: luisvvEspertalhão é quem, não sendo dono do terreno, vê a coisa como uma forma de ganhar uns cobres. Ou de usar o que não é seu.
São maneiras de ser..
Colocado por: dmanteigasQue e completamente irrelevante para a discussaonão existindo loteamento também não existe 'rua'
Colocado por: dmanteigasOs terrenos estao la no plano e o caminho parece que tambem, assim identificado.qual plano? aquele 'plano' não é nenhuma planta oficial mas sim um desenho feito provavelmente pelos técnicos do autor do tema.