Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Com o projeto de arquitetura já aprovado, é tempo de passar às especialidades. Conto convosco para me darem a vossa opinião acerca de algumas questões onde tenho ainda algumas dúvidas, mas terei de me decidir brevemente. É óbvio que o gabinete de arquitetos me vai ajudar, mas penso que à vossa opinião pode ser uma mais valia. Podem ser respostas curtas. Não considerem o orçamento como um problema, a não ser que a diferença entre duas escolhas seja enorme e a relação custo/benefício pouco interessante.
    Aqui vai :

1 - que equipamento para aquecimento de água? bomba de calor, caldeira a gás, esquentador gás, outro? Qual a localização?
    2 - que equipamento pretendem para climatização? recuperador de calor, ar condicionado, ventilo-convectores, radiadores, piso radiante, outro?
    3 - querem ventilação natural (grelhas auto reguláveis nos caixilhos) ou VMC (ventilação mecânica controlada)?
    4 - querem painéis solares?
    5 – querem painéis fotovoltaicos?
    6- querem algum equipamento a gás natural? não é obrigatória a instalação de gás.
    7– sobre tubos de queda de águas pluviais, preferem tubos pelo exterior à vista, ou ocultos embutidos no isolamento ou paredes?

Desde já muito obrigado.
  2.  # 2

1 - que equipamento para aquecimento de água? bomba de calor, caldeira a gás, esquentador gás, outro? Qual a localização?
    Bomba de calor, a meio dos pontos de agua a aquecer.
    2 - que equipamento pretendem para climatização? recuperador de calor, ar condicionado, ventilo-convectores, radiadores, piso radiante, outro?PRH
    3 - querem ventilação natural (grelhas auto reguláveis nos caixilhos) ou VMC (ventilação mecânica controlada)? VMC
    4 - querem painéis solares?nao
    5 – querem painéis fotovoltaicos?para stand by
    6- querem algum equipamento a gás natural? não é obrigatória a instalação de gás.nao
    7– sobre tubos de queda de águas pluviais, preferem tubos pelo exterior à vista, ou ocultos embutidos no isolamento ou paredes? Embutidos no isolamento diretos.
  3.  # 3

Isso, metam tubos de queda embutidos no isolamento que eu tenho que ganhar dinheiro nos diagnósticos de patologias
    Concordam com este comentário: jpmassena, setaevra
  4.  # 4

Colocado por: zedasilvaIsso, metam tubos de queda embutidos no isolamento que eu tenho que ganhar dinheiro nos diagnósticos de patologias
    quando isto der problemas ja ca nao esta nenhum de nós.
      IMG_4146.jpeg
  5.  # 5

Colocado por: DR1982quando isto der problemas ja ca nao esta nenhum de nós.

Isso esta embutido na parede? Parece que nao, iria precisar de uns 20 cms de isolamento acima disso.

Hoje so me arrependo de nao ter ligado (ainda vou sempre a tempo) às caixas de esgoto as caleiras.
    Porquê?
    Porque fica um verdete na calcada no inverno.
  6.  # 6

Colocado por: setaevraIsso esta embutido na parede? Parece que nao, iria precisar de uns 20 cms de isolamento acima disso.

Se aquilo for na CH é muito provável que vá levar.
    Um bocado estranho mesmo em termos de fixação e depois recobrimento mas duvido que a haver problema seja no tubo em si(!)…

Ligar pluviais a saneamento não é regulamentar. ;)
  7.  # 7

Colocado por: setaevra

Isso esta embutido na parede? Parece que nao, iria precisar de uns 20 cms de isolamento acima disso.

Hoje so me arrependo de nao ter ligado (ainda vou sempre a tempo) as caixas de esgoto as caleiras.
    Porquê?
    Porque fica umverdetena calcada no inverno.
    neste caso leva 22 cms de isolamento, fica na camada de isolamento.
    Mas nao é preciso tanto, o tubo tem 75mm salvo erro…
    Tubos diretos e nao estou a ver onde está o problema da coisa.
  8.  # 8

Colocado por: gil.alvesLigar pluviais a saneamento não é regulamentar. ;)

Pois, sei que sim. Mas ate qual momento?

Ja agora, tenho visto por aí muitas obras com escoamento embutido, com tubo de PVC apenas, e leva o EPS por cima.
  9.  # 9

Colocado por: DR1982neste caso leva 22 cms de isolamento, fica na camada de isolamento.

Isso é betão?
  10.  # 10

Colocado por: setaevracom tubo de PVC apenas
    isso é que já bao arriscava. Agora os tubos da fotografia que coloquei basta lhes tocar que percebe que nao vai ser pelo tjbo que a coisa corre mal.
  11.  # 11

Colocado por: setaevra

Isso é betão?
    sim, uma parede feita no sitio de 20cms outra pre fabricada de 16cms
      IMG_3866.jpeg
  12.  # 12

Colocado por: DR1982sim, uma parede feita no sitio de 20cms outra pre fabricada de 16cms

É por andar a ver obras destas, que nunca mais vai fazer a sua, isto só lhe faz mal
  13.  # 13

Isto parece um prédio.
  14.  # 14

Colocado por: DR1982sim, uma parede feita no sitio de 20cms outra pre fabricada de 16cms
      IMG_3866.jpeg

Parede de betão, isolamento e bloco de betão a cobrir?

Quando se constrói em betão o ideal não é o isolamento pelo interior?
  15.  # 15

Colocado por: setaevraIsto parece um prédio.
    8 pisos no total. E nao ha ca medo de deixar os tubos por dentro.
    Os fiscais têm menos cagufe 😆😆
  16.  # 16

Colocado por: brunexta

Parede de betão, isolamento e bloco de betão a cobrir?

Quando se constrói em betão o ideal não é o isolamento pelo interior?
    isso.
    Ideal porque? Se se pretender betao aparente sera o mais facil, sim

0.0158 seg. NEW