Colocado por: rod_2000Não compre essa casa (já).
1. Manchas Amareladas nas paredes é sinal de infiltrações ou humidade ascendente, o que é um problema estrutural sério.
2. Paredes Interiores em Pladur, o pladur pode estar a esconder problemas.
---->>> Peça uma vistoria Técnica! Só assine o CPCV depois disto.
Não estou a dizer para não comprar, se o preço for o certo pode compensar comprar e fazer as obras para tratar das humidades.
Colocado por: DianaR22
Pois é isso, não irei avançar sem solicitar uma vistoria técnica...
O Consultor disse-me que estes problemas de humidade devem-se ao facto da casa ter ficado fechada durante muito tempo, mas eu desconfiei que isto pudesse ser um problema mais grave.
Muito obrigada pela sua opinião
Colocado por: Pedro BarradasParece ter ai sérios problemas de humidades, sejam por infiltração ( os caixilhos são muito maus, parece não haver pedras de peito/ soleira), seja ascendentes (é um piso térreo, certo?) ou pode esconder problemas com fugas de agua nos sistemas de canalização e/ou esgotos.
As tubagens de canalização foram alguma vez mudadas?
O pavimento é flutuante? Os rodapés também já estão com patologias... e estamos no verão
Peça uma peritagem técnica de diagnóstico.
atenção!
Colocado por: zedasilvaAparentemente tem aí problemas graves de humidades ascendentes.
A menos que o preço seja uma pechincha, não parece ser um bom investimento.
Qualquer avaliação técnica certamente que lhe irá dizer isso mesmo
Colocado por: DianaR22se é que pode ser resolvido.
Colocado por: DianaR22a vossa mais sincera opinião sobre o meu caso em particular.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Olá.
Leve um técnico da sua confiança ao local. De preferência um Eng. CIVIL. Ou um Arquitecto que veja outras coisas também, ilegalidades, soluções para o problema, etc. Se puder leve os dois. Nada do que diz o consultor ou agente imobiliário é para ser levado a sério.
Só para a morte é que não há solução. Não se desiluda por causa duma patologia, nem se deslumbre pela oportunidade. Não é "pintando" por cima que resolverá o problema.
Boa sorte.
Colocado por: dmanteigasTem aí um excelente negócio ruinoso
Colocado por: N Miguel OliveiraÀs vezes, vejo isso acontecer com obras ainda no ínicio... quando nem as fundações nem impermeabilizadas são. Acredite que é muito mais comum do que parece. Os típicos empreiteiros do "faço assim há 40 anos"... como que se isso não significasse que levava 40 anos a fazer mal.
Quando lhe mencionei os dois técnicos... é porque vejo vantagem na coloboração entre modos de pensar orientados de modo diferente. Na 4a feira passada, por "azares do destino" coincidi numa vistoria assim, eu como Arquitecto e outro técnico, Eng. Civil... "calhamos" de estar juntos numa casa com uns 40-45 anos... com problemas de humidade também. Há mais do que uma solução, o "bonito" é ver como se atendem as diferentes preocupações do Proprietário, conciliando os dois ângulos da coisa...
Boa sorte nisso.
Como disse antes, que a patalogia não lhe tire o sono... nem se iluda tampouco. "Cautela e Caldos de Galinha nunca fizeram mal a ninguém."
Colocado por: DianaR22A casa que foi fazer vistoria tinha solução? Ou só deitando-a abaixo?
Colocado por: zedasilvaDois técnicos?
Vai ficar mais cara a avaliação que o preço da casa.
:)))