Colocado por: carlota74"Era para ter sido 150k mas não deu". Ficou parece por 180k. Mas não é um caso pessoal. Vale o que vale , é tipo o pescador , a pescaria é sempre maior e mais pesada :).
Colocado por: powerPT
Fui eu que falei nesses valores. Localização: Loureiro, concelho de Oliveira de Azemeis.
Térrea, com AC em todas as divisões, cobertura plana e sem muito recorte exterior.
Área 182m2 área útil.
Muros exteriores inclusive com ajuda de familiares.
E valor com IVA (o que foi pago).
E por isso falei em valores mas disse que do OP não sabemos muitas variáveis…
Colocado por: carlota74Isso foi um achado. Então com bomba de calor para aqs e piso radiante aquecimento e arrefecimento, vmc , pre instalação de ar condicionado vão logo uns 25k?
O seu deve ser um caso único em chave na mão.
Colocado por: PJ2022Zona da obra: a cerca de 15km da P. de Varzim
Colocado por: PJ2022
Acredite que não sou caso único...
Se calhar o empreiteiro ainda não se mentalizou que podia estar neste momento a passear de Porche ou BMW topo de gama durante a semana, de ir na onda dos preços que selvaticamente modo geral se praticam na construção.
Ao invés continua a sair ao domingo com a esposa de comercial de 2 lugares, que emprega meia dúzia de "gatos pingados", de dar trabalho a micro empresas da terra onde o homem do pladur, o pintor, o homem dos alumínios etc mais não são empresas familiares que a ganância de ficarem ricos rapidamente (ainda) não subiu à cabeça.
Claro que ganham dinheiro, ninguém anda aqui para fazer favores, mas se calhar tenho a sorte de viver numa zona aqui do Norte em que a ganância ainda não bateu tão forte...
Colocado por: pmpsafmViana do castelo
Colocado por: desofiapedroJá ha muito que falo em que as empresas com menina de escritorio e maquina de cafe queimam mais 😆😆
Tenho reparado nisto... temos apanhado empresas familiares com décadas de serviço para fazer serviços cá em casa e realmente os preços são outros. Não é desbarato, mas é consideravelmente mais baixo que muita empresa grande e de marketing gigante. Já foi assim nos motores dos portoes, tá a ser agora com os paineis solares.
Colocado por: pmpsafmBoa tarde. Construir casa de raiz com 130m2 área útil, 36,50m2 de garagem e 35 M2 de alpendres por 200 mil é caro? Quanto a vmc o que aconselham, duplo fluxo ou simples?
Obrigada
Colocado por: fidalgopedroNão estamos nós em Leiria