Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros amigos,

nas obras que tenho a decorrer na casa dos meus avós, num anexo estava programada a colocação de telha, roofmate e tabuado de madeira, tudo por cima dos barrotes.

Como o telhado do anexo fica no seguimento do telhado de um telheiro e da churrasqueira e como estes dois último não têm nem isolamento nem tabuado, o mestre-de-obras alertou-me para o facto de o tabuado no anexo ir descer uns 5 a 7 cm, face ao nível que está ao dia de hoje (telha, barrote e tabuado) com a colocação do roofmate - ou seja, como não posso subir o telhado, tem de descer o revestimento interior.

Em algumas zonas encostadas às paredes, o pé direito é algo reduzido (pouco mais de 1,9m). O mestre-de-obras sugeriu trocar o roofmate por uma barreira do género Isobubble ou Boltherm.

Informo que este anexo conterá uma WC de apoio à propriedade rural anexa e conterá a lavandaria e zona de arrumos (poderá, eventualmente, servir como um quarto extra). A propriedade é na zona de Coimbra, Penacova.

Já pesquisei aqui no forum e não há muita informação disponível sobre estes dois produtos...

Obrigado, Ricardo Pereira
  2.  # 2

Boas

Já leu isto?

cumps
    José cardoso
  3.  # 3

Caro José Cardoso,

o link indicado não está a funcionar. Poderia verificar o link?

Obrigado,
  4.  # 4

Tenho a impressão (não tenho dados à mão) que isso dos «bubbles» são aquelas "mantas" que ficam esmagadas debaixo das telhas e que, portanto, dão um fraco isolamento térmico.

Se pretende MESMO ter algum isolamento térmico, meta uma boa altura de roofmate e coloque um guarda-fogo (murete de tijolo a separar os telhados) por cima da parede que separa o anexo da churrasqueira/telheiro.
  5.  # 5

Luís, de facto existe uma parede de separação entre a churrasqueira e o anexo (o anexo é uma divisão fechada). O problema é que toda a estrutura do telahdo terá de descer a espessura do roofmate - para no final toda a telha (churrasqueira, telheiro e anexo) ficarem ao mesmo nível. Esta descida vai roubar alguns cms ao pé direito do anexo, que nas zonas ao pé das paredes é já muito reduzido... Daí a sugestão do isolamento com estas telas...

E a nível de preços? Alguém me consegue dar uma ideia do preço do roofmate vs as telas (isoubble e boltherm)?
  6.  # 6

Boas

Peço desculpa pelo erro. A discussão está aqui.

cumps
    José Cardoso
  7.  # 7

Colocado por: SpeedDemonLuís, de facto existe uma parede de separação entre a churrasqueira e o anexo (o anexo é uma divisão fechada). O problema é que toda a estrutura do telahdo terá de descer a espessura do roofmate - para no final toda a telha (churrasqueira, telheiro e anexo) ficarem ao mesmo nível. Esta descida vai roubar alguns cms ao pé direito do anexo, que nas zonas ao pé das paredes é já muito reduzido... Daí a sugestão do isolamento com estas telas...
    A ideia de subir a parede divisória ACIMA das telhas (fazendo uma espécie de guarda-fogo - isto é, para que as chamas que incendiarem a churrasqueira não se propaguem ao anexo pelo telhado), é precisamente para haver uma separação entre os respectivos telhados e *poderem* ter alturas diferentes.
    Os beirados até podem ficar à mesma altura, enquanto que as cumeeiras ficarão com essa diferença de alguns cm provocada pela espessura do roofmate.

Claro que, se você quiser ver os telhados todos à mesma altura, talvez seja mais fácil subir os outros telhados (churrasqueira + telheiro) do que descer o do anexo... :-)
  8.  # 8

boas
    videos que poderão ver como se isola um sotao . bom trabalho

http://www.youtube.com/watch?v=OYySHkveKIA http://www.youtube.com/watch?v=dKVZ-r8oLfo http://www.youtube.com/watch?v=yB2dFg8uFvs o plastico aplicado é muito importante este é o que evita a condensaçao,

0.0120 seg. NEW