Colocado por: fidalgopedroprecisamos que nos digam de outros casos e leis devido a problema com vizinho devido à altura de muros.os seus projectistas é que lhe devem responder a isso, existem regulamentos municipais onde vem descrito as alturas máximas dos muros. o que pode nem sempre ser igual em todos os municípios
Colocado por: fidalgopedroPenso que no projeto não é indicado nenhum muro de betão armado mas é indicado o muro entre vizinhos à cota para o aterro propostonesse caso o seu vizinho é quem tem razão, deviam vir indicados nos projectos os muros de contenção
Colocado por: marco1Os muros laterais (e entre vizinhos) até sao isentos de controle previo, ( projeto para a camara) mas a obra tem que respeitar os regulamentos da camarasão, se não forem muros de contenção.. como é o caso
Colocado por: jorgemlflorencioE nem sei como isso foi aprovadopelos vistos não terá sido.. mas a informação a esse respeito é escassa e contraditóra
Colocado por: marco1A maioria dos regulamentos camararios estipula 2 m a partir da cota natural do terreno ou da cota do vizinhoPor aqui é 1,5m.
Colocado por: marco1num projeto tudo o que é omisso "compromete-se" que esteja de acordo com a legislação, logo neste caso o vizinho tem ai matéria de facto.eu não percebo.. a mim pedem sempre projectos de muros e vedações com indicações do tipo de muro que é . e por vezes implicam com coisinhas de nada ..
Colocado por: fidalgopedroAinda assim como nao percebo nao fico descansado.muros de contenção requerem projectos de especialidades e licenciamento. não bastando um simple apontamento no livro de obra. se não tem o seu vizinho pode fazer-lhe a vida negra.
Colocado por: fidalgopedroEncontrei o regulamento informa isto acerca de muros contenção e cotasleia bem o ponto nº 2 e diga-nos se lhe parece que o seu muro cumpre.