Iniciar sessão ou registar-se
    • ruifig
    • 29 março 2010 editado

     # 1

    boa tarde

    pedi orçamentos para o fornecimento de tintas para uma remodelação de um apartamento e recebi propostas de três marcas - cin, dyrup e robialac - todas em gamas intermédias/altas de qualidade (vinylmatt, dyrutex mate e charme respectivamente). como seria esperado recebi orçamentos a rondar os mesmos valores para as três e sempre com descontos na ordem dos 35%.

    a minha questão é simples - Qual escolher?

    - as paredes e tectos já se encontram estucadas e têm uma primeira de mão branca.
    - o fornecimento é para vários sistemas de pintura incluindo aditivos antifungos, tintas sobre material cerâmico e sobre madeira.
    - as cores pretendidas são maioritariamente tonalidades fortes pelo que se exige um bom nível de cobrimento (afinação NCS)
    - o trabalho será realizado por um profissional
    - pretende-se um bom compromisso qualidade/preço, evidentemente.

    espero que não falte nenhuma explicação

    obrigado
  1.  # 2

    Venha o diabo e escolha, são todas boas tintas.
    • vmgl
    • 29 março 2010

     # 3

    Uma tambem boa pintura a base de resina siliconica embora pouco divulgada: Silancolor Pittura Plus , antes só precisa de aplicar o Silancolor Primer Plus

    É uma tinta protectora com elevada transpirabilidade e hidrorrepelencia, antialgas e antifungos em dispersão aquosa.

    O primarioé isolante a base de silanos e siloxanos tambem antialgas e antifungos em emulsão aquosa.

    Preço da pintura com cores afinadas NCS media/mercado 7,90 € / kg Branco 7,48 € /kg
    Preço primario 7,23 € /kg
  2.  # 4

    É uma tinta protectora com elevada transpirabilidade e hidrorrepelencia, antialgas e antifungos em dispersão aquosa.

    O primarioé isolante a base de silanos e siloxanos tambem antialgas e antifungos em emulsão aquosa.


    E desde quando estas caracteristicas são importantes em interior?
    As tintas à base de resinas siloxanicas são normalmente utilizadas em exterior de onde se pode tirar partido das suas exelentes caracteristicas. São igualmente uma boa opção para quem quer um acabamento mate parecido com a cal.
    Não me parece que essa tinta seja das mais indicadas para se aplicar em interior.
    Cumpts.
    • vmgl
    • 30 março 2010

     # 5

    Colocado por: pdavid
    É uma tinta protectora com elevada transpirabilidade e hidrorrepelencia, antialgas e antifungos em dispersão aquosa.

    O primarioé isolante a base de silanos e siloxanos tambem antialgas e antifungos em emulsão aquosa.


    E desde quando estas caracteristicas são importantes em interior?
    As tintas à base de resinas siloxanicas são normalmente utilizadas em exterior de onde se pode tirar partido das suas exelentes caracteristicas. São igualmente uma boa opção para quem quer um acabamento mate parecido com a cal.
    Não me parece que essa tinta seja das mais indicadas para se aplicar em interior.
    Cumpts.


    Se quiser uma tinta duravel e com reistencia a fungos será importante, a TINTA É A BASE DE RESINA SILICONICA, o primario é que tem siloxanicose silanos.
    Eu pintei a minha casa com esta tinta e estou satisfeito com os resultados até porque é lavavel.
  3.  # 6

    Caro vmgl,
    Se quiser uma tinta durável e com resistencia a fungos será importante

    Todas as tintas das gamas média-alta e alta possuem alta resistência aos fungos.


    a TINTA É A BASE DE RESINA SILICONICA, o primário é que tem siloxanicose silanos.

    As tintas á base de resina siliconica, como o nome indica, e de forma muito simplificada contém partículas de silicone modificadas que são extremamente resistentes em exterior pois repelem a água e impedem a sua penetração no suporte, caracteristica pouco importante em interior a não ser que vá lavar as paredes de agulheta.


    Eu pintei a minha casa com esta tinta e estou satisfeito com os resultados até porque é lavável.

    Se está satisfeito, óptimo. Eu não estou a dizer que a tinta não é boa. O que eu quis dizer foi que as principais caracteristicas da tinta não são muito relevantes no interior. As tintas de exterior são mais ricas em resina para terem uma maior resistência aos agentes climáticos ao passo que as tintas de interior são tintas com uma película mais "dura" para aguentarem melhor a lavagem. É por esta razão que quando se pinta o exterior com tintas de interior elas partem.

    Cumpts.
  4.  # 7

    boas
    muito obrigado pelas opiniões.
    acabei por me decidir pela vinylmatt da cin, com cores afinadas e um belíssimo desconto de 40%.
    fiquei muito satisfeito e agora é esperar pelas pinturas

    mais uma vez agradeço a vossa ajuda
    • eu
    • 4 abril 2010

     # 8

    Colocado por: ruifige um belíssimo desconto de 40%.

    Esse é o desconto padrão que fazem sempre a qualquer cliente.

    Mas parabéns, escolheu uma excelente tinta.
  5.  # 9

    Boas a todos , chegou a hora de pintar o interior e ao pesquisar as informações acumuladas no forum surgiu esta dúvida :

    Todas as paredes interiores são em gesso projectado ( seral ) , tectos falsos em pladur .
    opinião do empreiteiro : paredes interiores :pintar em tinta acrilica pois é lavável ...

    como sou leigo na matéria peço ajuda no sentido do que melhor fazer.
    qual a melhor opção para pintar os tectos de pladur.

    Notas : é para ser tudo em branco - paredes e tectos.
    tenho crianças pequenas em casa.

    desde já o meu obrigado a quem puder opinar.
  6.  # 10

    A minha opinião pois já usei todas essas tintas em obras e em casa. Escolhia a Charme Acetinado da Dyrup. Razões? Altamente lavável e não como as Mate que deixam sempre marca. Com crianças, coloquei em minha casa a Vynilmate da Cin (excelente cobertura, muito superior à Dyrutex), resultado - paredes todas sujas das mãos, pés, cabeça e etc... Estou a efectuar a pintura com Charme Acetinado afinado à cor com NCS e aconselho, sobretudo com crianças.

    O meu site aqui
  7.  # 11

    Não tenho comissão na Dyrup. :-)
  8.  # 12

    Boa noite.
    Podem dizer-me se a tinta Cin cináqua 15 lts é boa para o preço de 60€?
    Para um T3, com área de 120m2, quantas latas preciso?
    Obrigado.
    • Gee
    • 30 julho 2010 editado

     # 13

    Boa tarde rantomas
    Por esse preço está muito bom, até acho pouco para os valores médios de mercado e seria de aproveitar.
    Quanto ao rendimento da tinta, dependendo das superfícies e da aplicação ronda os 12m^2 / Litro.

    Caso queria ver o Boletim Técnico, assumindo que seja a Cin Cináqua pode ver aqui:
  9.  # 14

    Gostava que me ajudassem numa dúvida.

    Tenho uma lata de tinta lilás para pintar uma parede dum quarto. Mas queria escurecer a côr lilás para a tornar mais próxima do violeta/púrpura.

    Excluindo a compra de uma lata de tinta da côr que pretendo, o que posso fazer?

    Obrigado!
  10.  # 15

    Boas,

    Alguém tem opinião formada sobre a tinta Cashmere da Cin?
    A aplicação é para interior.

    Obrigado.
  11.  # 16

    Colocado por: goliverTenho uma lata de tinta lilás para pintar uma parede dum quarto. Mas queria escurecer a côr lilás para a tornar mais próxima do violeta/púrpura.
    Excluindo a compra de uma lata de tinta da côr que pretendo, o que posso fazer?

    «violeta»?!??
    Bom... ok...
    O mais lógico parece ser adicionar «azul», mas se o resultado for «castanho» não me venha pedir responsabilidades. :-)
  12.  # 17

    para pintar um quarto de bebe que tinta aconselham. e de preferencia que seja um pouco resistente a futuras investidas artísticas do miúdo?
  13.  # 18

    Colocado por: vmgl

    Se quiser uma tinta duravel e com reistencia a fungos será importante, a TINTA É A BASE DE RESINA SILICONICA, o primario é que tem siloxanicose silanos.
    Eu pintei a minha casa com esta tinta e estou satisfeito com os resultados até porque é lavavel.


    é lavável e mais até chove dentro de casa lol quem é que a vendeu para interiores lol daqui a dias é membrana que lhe colocam .... todas as vantagens de que fala só são usufruídas no exterior ... dentro de casa isso só serve para dar reumatismos e bronquites nada mais .
  14.  # 19

    Primário siloxan , a primeira vantagem é libertar vapor de águas para o exterior lol e impermeabilizar a agua liquida ...
    tinta de silicone - primeira vantagem é libertar agua para o exterior e impermeabilizar a agua liquida ...
    .
  15.  # 20

    Colocado por: AlexMontenegroA minha opinião pois já usei todas essas tintas em obras e em casa. Escolhia a Charme Acetinado da Dyrup. Razões? Altamente lavável e não como as Mate que deixam sempre marca. Com crianças, coloquei em minha casa a Vynilmate da Cin (excelente cobertura, muito superior à Dyrutex), resultado - paredes todas sujas das mãos, pés, cabeça e etc... Estou a efectuar a pintura com Charme Acetinado afinado à cor com NCS e aconselho, sobretudo com crianças.

    O meu siteaqui


    oh Homem , Charme é da Robbialac lol ... o contra-tipo ou similar é o CLASSE da Dyrup
 
0.0213 seg. NEW