Colocado por: LuisPereira1. Nota: piscina não incluida :-)Já tenho alguma razão (afinal não é para a casa «toda»).
2. nota: as duas salas são "open space" apenas com lareira no centro e um desnível entre elas.Esse desnível não está marcado nas plantas, e eu sou contra degraus no meio das salas - que ainda por cima até nem são grandes (30 e 25m2, não é?).
3'. Sim, tem uma porta de correr... Não vedam nada, que tipo de portas está a falar?As portas de correr, com rodinhas em cima ou com rodinhas em baixo, não vedam nada.
4. O que é o patim?O patim é onde se põem as pat..., digo, é a zona plana (que não tem degraus) da escada.
Não fique triste. O arquitecto há-de arranjar uma alternativa qualquer (e mais vale dar com elas agora, antes do início da obra).7. Pareceu-me ver um armário-roupeiro ao lado de 4 degraus (70cm de desnível !)... Giro!! :-)Essa tinha escapado :-(..
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: LuisPereira1. Nota: piscina não incluida :-)Já tenho alguma razão (afinal não é para a casa «toda»).
Se confia assim tanto no arquitecto, teste a confiança DELE. Ele que assine um documento comprometendo-se a pagar o excedente sobre os 150mil. (adoro esta "táctica" do PauloCorreia! LOL).
2. nota: as duas salas são "open space" apenas com lareira no centro e um desnível entre elas.Esse desnível não está marcado nas plantas, e eu sou contra degraus no meio das salas - que ainda por cima até nem são grandes (30 e 25m2, não é?).
As pessoas de idade têm a mania de andar às arrecuas, e um degrau no meio da sala é um trambolhão garantido.
3'. Sim, tem uma porta de correr... Não vedam nada, que tipo de portas está a falar?As portas de correr, com rodinhas em cima ou com rodinhas em baixo, não vedam nada.
Uma escada é uma chaminé. Apesar dos gases dos automóveis serem mais pesados que o ar, basta uma corrente de ar - e a casa até está na orientação mais "adequada" - para lhe entrar o cheiro a escape dentro dos quartos.
Mas, claro, se os seus carros já são electricos, esqueça.
4. O que é o patim?O patim é onde se põem as pat..., digo, é a zona plana (que não tem degraus) da escada.
Não fique triste. O arquitecto há-de arranjar uma alternativa qualquer (e mais vale dar com elas agora, antes do início da obra).7. Pareceu-me ver um armário-roupeiro ao lado de 4 degraus (70cm de desnível !)... Giro!! :-)Essa tinha escapado :-(..
Colocado por: Luis K. W.Vou só dizer com o que NÃO estou de acordo (ou que eu faria diferentemente), portanto não desmoralize com os meus comentários. :-)
1. Comecemos pelo fim: 150mil € é para construir o quê? Concerteza que não é para essa casa (toda)!
Colocado por: peter_pan__ E 150 mil não dá para construir esta casa porque razão? Já somaram as áreas por acaso?...
Comecemos pelo fim: 150mil € é para construir o quê? Concerteza que não é para essa casa (toda)!
E também não vejo uma porta a separar a cave de estacionamento do corredor dos quartos (Ah! Esperem! Está ali um tracinho que representa uma daquelas portas de correr QUE NÃO VEDAM NADA!!). :-)"
receu-me ver um armário-roupeiro ao lado de 4 degraus (70cm de desnível !)... Giro!! :-)
Mas, claro, se os seus carros já são electricos, esqueça.
Aposto que ainda nos vão dizer que nem os 4 automóveis estão incluídos!
Colocado por: rjmsilva@ LuisPereira
Se não tem estômago para ouvir opiniões então não as peça, de certeza que as opiniões dadas não foram nenhum ataque pessoal, até porque aqui ninguém o conhece.
E não se esqueça de que a brincar se dizem muitas verdades.Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis K. W.
Colocado por: AdrianoPNão tenho nada para comentar das plantas, até porque não as vejo. Nem todos estão capazes de aceitar criticas....
Mas um arquitecto que mete degraus no meio de uma sala, devia ser espancado com um pau de marmeleiro. Eu tenho na casa actual e é das piores coisas. Idosos e crianças, têm ali uma armadilha perigosa!!!
Coisas da Casa