Colocado por: lobitoPronto, acalmem-se todos, que as plantas já voltaram!
O problema dos degraus no meio das salas é que as pessaos gostam porque fica "bonito". E fica, mas como é perigoso, reconheço que deveria ser o papel dos arquitectos dissuadir os clientes de tal opção.
Quanto às acessibilidades, eu acho que uma cadeira de rodas até entra perfeitamente na casa de banho que serve os dois quartos. Não sei é se consegue dar a volta no corredor, ou se não há degraus no acesso à casa (às vezes não consigo ler bem plantas)
A escada não está no meio da sala está ao lado. As duas salas têm um desnível entre elas, é verdade, que é "tapado" pela lareira e parede até à janela.
Esta divisão das salas ainda está em estudo por parte do arquitecto para encontrarmos a melhor forma. Eu queria uma lareira com duas faces, uma para cada sala e não queria "fechar" com uma parede até ao tecto, para dar uma ideia de "open space".
Colocado por: Pedro Barradas... Luis.. tenho de concordar com o Fernando....não havia neecessidade!?!...
O projecto não estava, comparativamente com outros apresentados no forum, com deficiencias significativas.. mas agora também já não me lembroquais... pois é, já não temos aqui as plantas.
Este tópico até prometia.. reflictam.
Colocado por: MartaDEu também gosto de escadas numa casa terrea. Dizem que são perigosas, mas mais perigosas são as escadas para outros pisos e não vejo ninguém a dizer mal de casas com mais de 1 piso.É verdade que escadas são SEMPRE perigosas e quanto mais altas pior.
Colocado por: LuisPereiraPor exemplo: ao indicarem o possível problema dos gases da garagem que uma porta de correr pode não resolver o problema é uma forma construtiva de o fazerem, mas dizerem que não vou ter problema porque só terei carros eléctricos já é a ridicularizar.
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: MartaDEu também gosto de escadas numa casa terrea. Dizem que são perigosas, mas mais perigosas são as escadas para outros pisos e não vejo ninguém a dizer mal de casas com mais de 1 piso.É verdade que escadas são SEMPRE perigosas e quanto mais altas pior.
O problema de uma "escada" com 1 ou 2 degraus no meio da sala é o facto de ser inesperada.
Colocado por: AdrianoPEu gosto de ter tudo no mesmo piso e tenho o meu quarto a 10 metros da cozinha (ainda não ouviu a critica do beber água durante a noite....eheheh ;) )
Coisas da Casa
Colocado por: Fernando Gabrielhá primeira vista, em planta parece-me bastante bem estruturado, bem desenvolto o programa
atenção ao vizinho lado esquerdo, acho que tem de cumprir a empena toda, ou seja cobrir o alçado do vizinho todo.
tenho duvidas na rapa e nos arranjos exteriores nessa parte(lado direito), o desenvolvimento da rampa pode-se tornar muito forte formalmente e não ter boa relação com a casa, como criar socalcos e paredes de suporte.
gostaria de ver alçados e 3ds, em planta por mim passou bastante bem, agora falta o critico, juntar isso numa visão real"" 3d.
outra coisa a frisar tenho duvidas nos arranjos exteriores como estão como me parecem estar, mas queria ver 3d.
Colocado por: marco1aparentemente parece que o projecto em planta está bem organizado embora não concorde nada nada mesmo com a separação da sala com a zona de comer ( neste caso especifico) está apenas a tirar força a todo aquele conjunto interior, cozinha / comer / estar. Meta o recuperador ( ou lareira ) na parede oposta ás janelas, a meu ver é ali que ficará bem neste caso. Vai ver que vai ficar com um living mais "espacial" e... grandioso. É que como está na planta, a sala mais parece o cantinho do castigo com uma janela ao lado.
Boas
Gosto muito deste projecto. É verdade que:
- não cumpre as acessibilidades e, embora leigo no assunto, parece-me que para cumprir vai ter de dar uma volta bem grande.
- tem um armário quase inacessível
- nada tem que impeça os gases de subirem da cave ao rés-do-chão
mas, em contrapartida:
- o arquitecto acompanhou os clientes num longo passeio a pé
- ainda não pagou nada
- a construção só vai custar 150 000 €
- e, acima de tudo, foi feito por um arquitecto pelo que vai poupar os 500 € que um engenheiro levava para assinar caso fosse feito por um desenhador
Agora a sério:
Será que os arquitectos aqui do fórum ensandeceram? Será que ninguém tem coragem de dizer ao LuísPereira que este projecto está uma m.....? Ou não querem criticar um colega?
Proponho o seguinte exercício: façam de conta que foi um engenheiro ou um desenhador a fazer o projecto e comentem de novo.
Mais teria para dizer mas, respeitando o pedido aqui feito, vou moderar-me nos comentários não vá alguém fazer beicinho e amuar de novo.
cumps
José Cardoso
Colocado por: LuisPereiraAcham razoável eliminar a área exterior (anexo) e colocar a lavandaria e casa das máquinas na cave onde está agora marcada "Dispensa"?Já perguntou à cara metade o que ela prefere?