Colocado por: marco1eheheh
vão reforçar uma laje assente em paredes com linteis !!!
depois diga como correu a demolição das paredes.
Colocado por: marco1ao demolir a parede mesmo que tenha feito um reforço da laje, ao partir o lintel no topo da parede vai danificar essa laje e tirar solidarização ao conjunto, a meu ver era :
1.verificar estrutura/apoios do telhado
2. reforçar paredes exteriores para possiveis apoios de estrutura secundária
3. executar uma laje colaborante ( teto do rc)
possivelmente ficaria uma obra mais linear e como deve ser do que andar a reforçar aqui e ali, aproveita aqui e ali, remenda acoli,...
Colocado por: Xita5200
A minha ideia (de leigo) é não partir o lintel. Abrir só daí para baixo, e ser tudo tapado posteriormente com teto falso.
Colocado por: zedasilva
Um lintel não é uma viga.
Tira lhe o suporte e isso só fica aí a fazer peso
Colocado por: marco1ao demolir a parede mesmo que tenha feito um reforço da laje, ao partir o lintel no topo da parede vai danificar essa laje e tirar solidarização ao conjunto, a meu ver era :
possivelmente ficaria uma obra mais linear e como deve ser do que andar a reforçar aqui e ali, aproveita aqui e ali, remenda acoli,...
Colocado por: marco1por vezes os remendos ficam mais caros do que comprar a tábua inteira
cada um sabe de si
Colocado por: Varejote
O lintel não é para cortar, no lintel não mexe, só no tijolo.
Colocado por: Xita5200 Claro que tentarei optar pelo que o bolso permita (desde que não comprometa a segurança)
Colocado por: marco1Varejote
como é que reforça o lintel por baixo com a parede lá metida precisamente por baixo?
por outro lado costuma-se fazer fazer um vigamento provisório precisamente ao lado para sustentar a laje e ai sim demolir a coisa, mas neste caso o que nos diz que o lintel não vem tambem por ai a baixo?
No seu entender mesmo que consiga reforçar o lintel por baixo mas será que depois ao meter uma viga metálica não vai baixar muito o pe direito nesse local?
Colocado por: marco1como é que segura o lintel ?, não sei se está a ver o que é um lintel deste tipo executado por cima de uma parede
Colocado por: marco1e como ? mete uns ferrinhos por baixo do lintel para o segurar quando demolir a parede ?
desculpe a insistência mas vai chegar á conclusão que aquele lintel minimamente mexido vai comprometer-se a ele proprio e á laje que a ele se fixou.
mais vale acabar com o lintel e a parede e meter uma viga metálica esperando não danificar muito a laje.
portanto é metida essa viga metálica ao lado do lintel e só depois se o remove assim como á parede.
Colocado por: marco1e como ? mete uns ferrinhos por baixo do lintel para o segurar quando demolir a parede ?
desculpe a insistência mas vai chegar á conclusão que aquele lintel minimamente mexido vai comprometer-se a ele proprio e á laje que a ele se fixou.
mais vale acabar com o lintel e a parede e meter uma viga metálica esperando não danificar muito a laje.
portanto é metida essa viga metálica ao lado do lintel e só depois se o remove assim como á parede.