Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Vou só deixar isto aqui: https://prt.sika.com/pt/solucoes-para-construcao/ref-colagem-estrutural/reforco-estrutural/sika-carbodur-e.html

Só não existe, ainda, solução para a morte...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xita5200
  2.  # 82

Colocado por: Vítor MagalhãesVou só deixar isto aqui:https://prt.sika.com/pt/solucoes-para-construcao/ref-colagem-estrutural/reforco-estrutural/sika-carbodur-e.html

Só não existe, ainda, solução para a morte...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Xita5200

É bom saber que existem soluções!
  3.  # 83

Update: primeiramente obrigado à malta que me alertou para a questão do lintel betonado na parede. Já lá foi um engenheiro da velha guarda, este sim, espetáculo.

Pediu-me para sondar lá várias zonas para sabermos como aquilo está construido e depois calcular o reforço.

Agora a questão: estou a picar a parede com martelo e cinzel. Acham que o martelo demolidor é demasiado bruto para arrancar o reboco? Pensei em usar, mas receio que acabe por partir o que não deve
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 84

Colocado por: Xita5200Já lá foi um engenheiro da velha guarda, este sim, espetáculo.

Tenho curiosidade em saber o que considerou diferente, face a engenheira que lá esteve. Afinal tinha razão? pessoal "verde" desfasado da realidade construtiva da época?
  5.  # 85

Colocado por: Pedro Barradas
    Tenho curiosidade em saber o que considerou diferente, face a engenheira que lá esteve. Afinal tinha razão? pessoal "verde" desfasado da realidade construtiva da época?

Os verdes ainda não têm calo e falaram sem saber, o experiente diz que tem de fazer reforço.
  6.  # 86

Colocado por: VarejoteOs verdes ainda não têm calo, o experiente diz que tem de fazer reforço.

O mais grave para mim. é ter ido ao local e não ter efetuado uma analise sumária do problema, ou pedido novas sondagens para chegar a uma solução mais conclusiva...
    Se reparar foi o que eu escrevi... que teriam de ser executadas mais sondagens de forma a caracterizar devidamente a situação e assim tomar as medidas de mitigação necessárias.
    Concordam com este comentário: Xita5200
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xita5200
  7.  # 87

Em primeiro lugar conhece bem a zona, e dá para perceber quando alguém é realmente entendido. Explicou todas as hipóteses de como a casa poderia estar construída e lá está, domina o conhecimento de como as casas eram feitas. Além disso ainda meu deu várias outras sugestões do que posso fazer lá também.

Bom e só e facto de pedir para tirar o reboco para ter a certeza do que está ali "montado", já dá a segurança que precisava.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 88

O mais grave para mim. é ter ido ao local e não ter efetuado uma analise sumária do problema, ou pedido novas sondagens para chegar a uma solução mais conclusiva...
    Se reparar foi o que eu escrevi... que teriam de ser executadas mais sondagens de forma a caracterizar devidamente a situação e assim tomar as medidas de mitigação necessárias.
    Concordam com este comentário:Xita5200
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Xita5200

Mas pelo menos percebeu que tinha de ser reforçado, pediu mais sondagens.
    Os outros foi, pode demolir(sem reforço).
    Eles deviam era lá estar por baixo quando as paredes fossem demolidas sem reforço.

Teste real ao seus pareceres.

0.0171 seg. NEW