Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Por acaso também já tinha reparado nisso dos artigos made in spain. E made in portugal também, cheguei a ver lá artigos de cozinha. Quanto à qualidade, isso é indiscutível. Se alguém vai lá comprar um par de sapatos por 5 euros a pensar que vão durar o mesmo que uns da Aerosoles, vou ali e já venho.... É uma questão de público-alvo. O público do mercado chinês não é, nem de longe, nem de perto, o mesmo da aerosoles, nem da salsa, nem da lameirinho, da cavalinho, da ana sousa, e de muitas outras marcas de origem portuguesa que agora me recorde... Se uns vão lá pela questão da relação custo/ benefício, como a Marta D agora deu exemplo, outros vão lá porque o ordenado mínimo não dá para grandes voos. E a estes não é a qualidade que interessa, é o preço. O que compram sempre dá para "remediar", verbo tão tipicamente português.
  2.  # 222

    Na verdade, a contrafacção é uma consequência do aproveitamento das marcas pela mão de obra barata que a China oferece. Uma vez tendo os moldes na mão é fácil produzir igual. Agora é o reverso da medalha. Porém isso não desculpa a falta de conceitos éticos e extremamente problemáticos como os genéricos chineses ou o caso da melamina no leite dos bébés.
  3.  # 223

    Já li estes comentários todos, e chego á conclusão que o tempo tudo faz esquecer.Querer reabilitar aquela monstruosidade de regime só pode ser de um ignorante. Eu infelizmente pela minha idade e naturalidade tenho muito a ver com o Salazar e o Marcelo Caetano, vivi no tempo deles e nasci numa terra bem perto da deles. Do Salazar só tenho a dizer que a Terra lhe seja bem mais pesada que o chumbo e do Marcelo que alguns até disseram que ele não quis vir para Portugal porque se sentiu maltratado com o 25 de Abril,nem mesmo depois de morto aqui queria ficar,só digo ainda bem porque porcaria já cá tínhamos muita.Agora se me perguntarem qual a diferença do regime de Salazar/Marcelo Caetano para os que se seguiram depois do 25 de Abril até aos dias de hoje, aí posso dizer-vos que a " m--da é a mesma as moscas é que são outras". eu explico: Fui desertor do exército e senti na pele as Leis criminosas do regime fascista,
    Refugiado em França, mas sem autorização de poder vir ao meu país tive esperança no 25 de Abril que Portugal iria mudar., e até mudou para ficar na mesma.Eu exemplifico; No outro tempo levávamos Futebol aos Domingos, agora todos os dias e em sessões contínuas - Rádio Novela há hora do almoço, agora telenovelas 24 horas por dia - Missa aos Domingos, agora Sexo a toda a hora - Controlava-se o povo com a PIDE e os Bufos, agora filma-se tudo em nome da segurança, curiosamente a PIDE também mudou de nome e era por fim Direcção Geral de Segurança, isto foi só para mostrar uma coincidência.
    O Salazar não queria que ninguém sofresse de esgotamento então dizia que pensava por eles, estes nas campanhas dizem que fazem referendos ara depois dizerem que afinal eles até sabem o que os portugueses querem, As vigarices, as mentiras, as chantagens, as traições, etc.,etc. são as mesmas a época é que é outra. Bom mas nem tudo é mau agora até vão dando umas touradas na Televisão para desenjoar e até vamos tendo a oportunidade de poder ouvir os mortos coisa impensável no antigamente.Bem, o meu pai dizia-me: olha filho vocês agora usam aquelas palavras muito caras para chamá-la, o teu avô ensinou-me que apenas com 4 letras é suficiente para lhe chamar o mesmo. Enfim temos velhos hábitos em tempos novos. Já agora quero aproveitar a para escrever um poema que retirei dum Jornal à mais de 20 anos.
    DESMOBILIZAÇÃO
    De tanto ver triunfar as
    nulidades
    De tanto ver crescer as
    injustiças
    De tanto ver agigantar-se
    O poder nas mãos dos maus...

    O HOMEM !

    Chega a desanimar da
    verdade
    e a rir da honra,
    para ter vergonha
    de ser honesto.


    Tem mais de 20 anos este poema, curiosamente cada vez está mais actual.
  4.  # 224

    Nasci no ano da revolução, por isso não tenho muitas referências, porém contam-me que as mulheres tinham que andar sempre de saias e eu visto aquilo que me apetece, contam-me que as meninas andavam em escolas diferentes das dos rapazes e que não se podia ler ou conversar sobre aquilo que se quisesse.
  5.  # 225

    Karura
    Tudo isso é verdade, mas ainda hoje há quem tenha imensas saudades dessa tradição.
    A mulher era um objecto feita para obedecer e servir, mas no entanto também havia aquelas que saltavam a cerca como se costuma dizer, só que muitas eram encobertas e quantas casavam á pressa para a criança não nascer muito antes do tempo. Pergunte à sua mãe, o que diziam de uma mulher que fosse a um café sozinha ou que a vissem a fumar na rua, e qual era a condenação que um homem tinha se descobrisse que a mulher lhe enfeitava a cabeça e a matasse, provavelmente a sua mãe é uma uma Senhora para a minha idade e poderá dar-lhe essas respostas, além disso já reparei que você não tem nenhum irmão mais velho, porque aí teria a experiência dolorosa daqueles mancebos que eram embarcados como gado nas docas da Rocha Conde de Óbidos e Alcântara, para servir de carne para canhão em África defendendo os interesses do grande capital, porque tanto eu que desertei, como os que lá morreram e os que vieram inutilizados e que ainda hoje estamos a pagar essa factura. Certamente que se um povo não tivesse uma memória tão curta como o nosso tem nunca teria escolhido o Salazar como o maior português, realmente eu dizia naquela época que tinha vergonha de português pelo regime de então nunca pensei que passados estes anos todos viesse a dizer o mesmo, agora por esta cambada de vendidos.
  6.  # 226

    Sr. João José, passou-se do oito ao oitenta.
  7.  # 227

    Colocado por: aprendiz2voltando aos chineses...

    aqui nunca vi nenhum a trabalhar nas obras nem eu nem ninguém (aqui todos comentam) outro é,os mortos,nunca se vê nem se sabe o que lhes fazem.

    vê-se é grandes carros (mercedes e bmw ) e grandes lojas,ENORMES,e zonas industriais completamente ocupadas por eles..vejam em Vila do Conde.

    podem-me contar o que quiserem e refugiarem-se numa cultura com 5000 anos (argumento),mas,a mim cheira-me a gato!!


    Chineses a trabalhar nas obras vi eu no Dubai e eram muitos. Explorados até ao tutano, juntamente com paquistaneses, indianos.... Terminado o dia de trabalho eram transportados em autocarros para fora da cidade, para o turista não ver a forma como viviam. Gado, portanto.

    Quanto aos mortos, pois, certamente serão servidos grelhados nos restaurantes. Haja paciência. E palato, já agora. Está à espera de ver o quê? Um cortejo fúnebre, de enterro tipicamente católico, após 2 dias a velar o morto numa capela? Ou não será antes o morto que é transportado e cremado, e as cinzas guardadas pela família, de acordo com a tradição chinesa?
    Quando vir um funeral "à portuga" na China, avise.
  8.  # 228

    A todos aqueles que estão aqui neste fórum sempre a martelar que não viram chineses nem outras raças a trabalhar nas obras e etc. e é preciso lembrar que esta discussão teve como base a revolta escrita por um, mas que no fundo é o sentimento da grande e esmagadora maioria do povo português. Recebi há dias um e-mail que diz os ordenados e reformas da esmagadora maioria dos políticos, magistrados, gestores de empresas publicas e etc. uma vergonha nacional, e aqui está o principal problema da crise em Portugal, somos governados por uma cambada de traidores da pátria e vendidos á UE e EUA que nada mais fazem do que retirar em seu proveito próprio aquilo que deveria ser distribuído pela sociedade em geral. Estes estrangeiros que se encontram em Portugal fazem parte dos acordos que estes vendedores da pátria fizeram com a CEE e que previa a desarticulação de todo o sector produtivo Nacional para eles poderem vender os seus artigos.
    Alguém tem dúvidas? Se tem dúvidas, olhe á sua volta e vai reparar que 80% de que consome em Portugal vem de fora, claro que não pode haver trabalho e por conseguinte a miséria vai aumentar e creiam que não há volta a dar. Vejamos: Acabaram com a agricultura,com as pesca com a industria logicamente que o comércio viria a morrer de seguida que é o que está a aco0ntecer. Depois de tanta traição e mentira ainda tem o descaramento de vir dizer dizer que são os funcionários públicos e não só os culpados desta situação. Então para além dos chorudos ordenados que digam quanto recebem de reformas (todos) mas por agora só alguns que passo a mencionar ; Santana,Cavaco,Soares,Almeida,Guterres,Amaral,Freitas,Sampaio e etc. porque a lista parece infindável.
    É bom e urgente que os portugueses abram os olhos e comecem a tratar estes parasitas como realmente devem ser tratados, temos a obrigação de legar a nossa pátria aos vindouros livre desta canalha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, aprendiz2, aquapego
  9.  # 229

    karura
    eu não passei do oito para o oitenta, limitei-me a divulgar a minha opinião sobre uma situação que se passa neste país e que se está sempre a atribuir as culpas a estes e aqueles e os verdadeiros responsáveis por toda a situação que vivemos ficam a rir-se no alto do seu pedestal, pois vêem as pessoas a gladiarem-se e a acusarem-se uns aos outros arranjando bodes expiatórios para a situação de que eles são os únicos responsáveis, e é este o motivo que levou a tanto comentário porque o autor do mesmo se revoltou e bem acusando os responsáveis por esta situação, certamente que deveria ter utilizado um português sem calão ordinário mas que eu até lhe dou um desconto em virtude de esta cambada de políticos que prolifera em Portugal nos tirar do sério
  10.  # 230

    aprendiz2
    Estou plenamente de acordo consigo não só em relação aos chineses, bem como a outras raças que por aí proliferam, mas eles só podem estar instalados no nosso país a gozar destas mordomias porque quem nos governa trata-nos como os pretos brancos da Europa e a esta gente é só dar facilidades e não só
  11.  # 231

    Colocado por: MRui
    Colocado por: luisvvPara começar, raça há só uma: a humana.

    E eu a julgar que havia a raça caucasiana, a raça negra, a raça asiática, etc.
    Tenho de avisar os skinheads (e outros) que andam à caça de coisas que não existem.

    Colocado por: luisvvContinuando: gente que prega belos ideais e extraordinárias intenções, mas que delega nos outros (o Estado, claro)

    E eu a julgar que o Estado deve ter responsabilidades sociais (e outras, também).
    Já tinha reparado que para si o Estado devia desaparecer. Quem é o seu guru? Milton Frideman?

    Colocado por: luisvvDe resto, é sempre educativo ver como num país tido como maioritariamente "de esquerda", onde mais de 85% dos votos se concentram numa faixa do centro até à esquerda,

    E eu a julgar que os partidos de esquerda não totalizavam mais que 20%. Daqui a pouco até o CDS é de esquerda.
    Tenho de avisar o director do Diabo a ver se ainda consegue alterar a capa desta semana.
      Screen shot 2010-04-01 at 2.21.57 AM.png


    Estes são os verdadeiros e "permanentes pedintes" portugueses...! Todos os dias temos que lhes dar esmola e nunca são presos!!!! O Portas parece que pediu uma enorme esmola para comprar uns brinquedos que andam debaixo de água..., a Maria de Medeiros, coitada, por que será que a mulher vem pedir esmolas destas para Portugal? Alguém sabe o que é que ela vem cá fazer? Tanta "esmola" que nós damos a gente tão conhecida e de parcos recursos económicos...Coitados temos que os ajudar, senão ainda são presos por pedirem descaradamente...
  12.  # 232

    O que se costuma dizer da China é que o "Gigante acordou",porque a China Vivia fechada em si mesma, a pobreza extrema era elevadissima, havia familias a viverem com cerca de 1.25 USD diários. Quando a China começou a exportar (e não é de agora pois desde antes dos anos 80 que eles trabalham para as grandes marcas) tem vindo a subir lentamente o seu nível de vida. Neste momento mais de metade da população chinesa deixou essa pobreza para trás, passou a ser classe média, passou a ter um carrito... Não sei numeros exactos, mas este é o impacto que nós sentimos. Eles estão na mó de cima e nós, e nós agora estamos na mó de baixo. Eles subiram, alguém tinhaque descer. Desceram os mercados mais frágeis, como o nosso por exemplo. A nossa fragilidade é a auto-estima. Unicamente.
  13.  # 233

    Alguém me consegue explicar, por que carga de água é que estes chineses (comerciantes) estão isentos de impostos durante 5 anos? E ao fim dos 5 anos fecham a "loja" e voltam a abrir uma nova agora com "outros gerentes". A isto se chama igualdade e livre concorrência...pudera...
  14.  # 234

    Acho graça que se digne em afirmar que delegamos no Estado todo o mal. Então sou eu o responsável querem ver. Eu sei o que faria se tivesse poder para isso portanto nem sequer me vou dar ao trabalho de dizer o que faria a esses politicos. Pregar ideais não se deve estar a referir a mim porque não sou candidato a nenhum tacho, e só nunca aconteceu porque nunca tive habilidade para ser parasita. No respeitante a percentagens falei de percentagens de consumo e não são falsas, pode dar-se ao trabalho de ver só o que come e veste e verá que é praticamente tudo produzido no estrangeiro.Não voto, porque nunca iria votar em malandros. Esquerda e direita, felismente tenho duas e peço a Deus que mas conserve com saúde até ao fim da minha vida.Percebeu, duas pernas e dois braços e dou-lhes o mesmo valor. Na politica esquerda e direita pode metê-los dentro do mesmo saco para poupar e deite-os ao Tejo na vazante para não levar muito tempo a desaparecer pode crer que era um bom serviço que nos prestava
  15.  # 235

    Alguém sabe se isso dos impostos dos chinocas é verdade ou se é só um boato?
    Se é verdade que raio de negócios temos nós com a China para lhes querermos agradar tanto?
    Tanto que até tivémos que receber o Dalai Lama pela porta dos fundos??
  16.  # 236


    Pois coisas feitas por eles e arquitectadas por eles, geralmente é para esquecer.


    Isso é totalmente falso, vá à china ver as universidades e as empresas de tecnologia e depois quero ver se diz isso.
    O que vê nas lojas é o material de 14 categoria que eles fazem, ou pensa que o material a sério que produzem e criam compra a 25 cêntimos e a 2 euros?

    Em Espinho passam a vida no casino, sabe a fazer o que? A lavar dinheiro, ou alguém pensa que se anda de porsche e bmw a vender "coisinhas de 50 cêntimos".
    Pedem 5 mil euros em fichas, gastam 50 euros e voltam a pedir o dinheiro das fichas que sobram (4950) outra vez:)
    Acho piada quando as pessoas se queixam de produtos que compram lá, estavam à espera de que???
  17.  # 237

    Colocado por: marciameloQuando vir um funeral "à portuga" na China, avise.


    se a sua intenção é chamar-me de ignorante lembre-se que somos da mesma "TERRA"


    AH, somos da mesma terra..... Fico-me por aqui. Faça jus ao seu nick.
  18.  # 238

    Muita gente pensa que os produtos de origem chinesa se resumem aos que são vendidos nas lojas dos chineses, mas não é assim. Muitos dos produtos vendidos nos grandes hipermercados e em lojas de informática como, por exemplo, a worten, são fabricados na china...
  19.  # 239

    Alguém pergunta aonde está o dinheiro dos fundos da CEE, bem aonde está não sei mas calculo e posso dar uma dica.
    No ultimo ano do governo do Cavaco candidatei-me a um subsidio para a limpeza da floresta, e o mesmo rondava para eu receber 750 contos na moeda portuguesa. Foi-me pedido: Declaração das Finanças, Declaração da Conservatória do Registo Predial,B.I. e cartão de contribuinte meu e da esposa, uma planta topográfica da vista aérea do local que tive de pedir a Coimbra e por fim uma certidão de casamento e todas as propriedades devidamente assinaladas no mapa e comprovadas por certidão. A Lei dizia: Todos os agricultores titulares de propriedade florestal em com uma área superior a 5 ha tinham direito a subsdio para ajuda da limpeza das propriedades. Depois de tantas voltas e dinheiro gasto lá apresentei a minha candidatura para a ajuda.
    Documentação conferida e aceite foi aguardar a resposta e o dinheiro.
    Com todos os documentos por mim apresentados e com os dos outros milhares de agricultores, estes grandes governantes foram a Bruxelas pedir o dinheiro, confirmei tudo pelas noticias que iam saindo na época, até ao dia em que veio no Jornal e em outros orgãos de comunicação que Bruxelas já tinha disponibilizado o dinheiro, a partir dali foi aguardar o envio do mesmo. Querem saber a resposta?
    Então aqui vai: Passado pouco tempo recebo uma carta em casa da Direcçao Geral das Florestas a dizer-me que a minha candidatura não podia ser aceite porque não se encontrava nas condições exigidas,certamente reclamei.
    Da reclamação veio a explicação, depois de tanta insistência e a muito custo, a Lei tinha acabado de ser alterada tendo o Governo achado que deveria ser dada uma interpretação à mesma visto que não definia bem o seu conteudo, aí foi feito uma portaria que dizia mais ou menos isto: não se encontrando bem definida a área a dar o subsidio delibera-se que a mesma terá de ser continua e não em parcelas. Já perceberam para endividar os portugeses serviram-se de todos,para entregar o dinheiro foi só a alguns.Apresentei queixa do Estado no provedor de Justiça, nada. Falei num programa do Joaquim Letria " COBRAS E lAGARTOS" e "TIRO E QUEDA" aonde expliquei toda a situação e dizendo que tinha provas documentais do que afirmava, ainda hoje as tenho guardadas, e por curiosidade como era um programa que incomodava acabaram logo eles pouco tempo depois de eu ter falado e sugerido que fosse feito um levantamento de todos os agricultores para se fazer um "Geral"sobre o assunto.Mas eu tenho mais casos e graves com esta cambada e felismente vamos podendo divulgar estes casos
  20.  # 240

    Continuando e para que percebam o ódio que eu tenho a esta gentalha, porque eu que tive a oportunidade de viver no Governo daquele malandro que se chamou Salazar e tive a esperança que o 25 de Abril podia mudar a situação acabo por chegar à conclusão que estes tipos conseguem ser iguais e em alguns casos piores do que o velho.
    No tempo dele havia a censura descarada agora está camufulada, eu tenho feito imensos comentários em jornais e já acabei por desistir porque a maioria não é publicada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
 
0.0550 seg. NEW