Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Ai há uns anos quando os centros de emprego davam subsídios para quem tira-se cursos de formação, conheço uma pessoa que estava desempregada e a viver de favor na casa de uma pessoa amiga que se inscreveu no Centro de Emprego da Amadora e não conseguiu ser chamada para um curso subsidiado porque, conforme lhe disseram, o caso dela não tinha sido considerado prioritário. Enquanto que muita gente, em melhor situação, só se inscreveram para aproveitar o subsidio e conseguiram... O meu amigo só foi chamado, quase 1 ano depois, precisamente quando já não pagavam nenhum subsidiou, e só davam uma ajuda para o passe social... Como já não havia subsidiou poucas pessoas queriam...

    No mesmo Centro de Emprego da Amadora, conheço outra pessoa que foi lá para pedir ajuda para terminar de pagar um curso de formação porque tinha-se inscrito num curso pago mas nos últimos meses não tinha mais dinheiro para continuar, e também não conseguiu nada.
    Desalentada desabafou:
    "E agora o que é que eu faço da minha vida ? Terminar este curso era a minha única esperança para conseguir um emprego"...
    Ao que a dita funcionaria se aprontou a responder-lhe:
    "Se você quiser você consegue"...

    Felizmente, que estas duas pessoas hoje estão muito bem de vida, mas não devem nada ao estado e tiveram que sofrer muito para conseguirem vencer na vida sozinhas.

    O estado só serve para favorecer alguns e cobrar-nos impostos, mais nada
  2.  # 242

    pedrox2
    Julgo que não percebeu a questão do subsídio, o que se passou e ainda se passa é que para se manter as matas limpas gasta-se muito dinheiro em gasolina com as chamadas máquinas roçadeiras e fica muito caro a limpeza da mata, a rentabilidadde que hoje os propirietários tiram com a exploração do pinhal é para perder dinheiro e o que o governo fez foi ir á CEE pedir dinheiro para auxiliar os proprietários de pinhal a limpar as matas e por isso fez aquela Lei, depois de se apanhar com o dinheiro que foi buscar para auxiliar aqueles que lhe deram a área de pinhal para poder vir uma verba mais elevada alterou-a para proveito próprio e os donos do pinhal que se lixem, foi só para uns quantos comparsas lá do Alentejo e para a Celulose no norte que até é meia estatal. No outro tempo o Estado dava os pinheiros aos agricultores para os plantarem agora temos de os comprar a 25 escudos cada, há 4 anos plantei 1500 pinheiros bem acabei por desistir porque estar a gastar para os mafiosos depois meterem o fogo e lucrarem com a situação nem pensar talvez assim comece a perceber a situação. Num programa da RTP o pós e contras que deu sobre os fogos falei com um dos responsáveis do programa e disse-lhe determinadas coisas que depois me contactavam para outro foi até hoje sabe era uma voz contra e aquilo não é para esclarecer é só para entreter o povo. Agora repare quando der um programa destes veja se os convidados são todos os interessados na matéria e brevemente vem aí o calor e os fogos para equilibrar o negócio que isto está em crise. Eu explico-lhe: convidaram representante do Ministério,dos Bombeiros, protecção civil,madeireiros, celulose, mas os proprietários dos terrenos e pinheiros esses já não fazem parte do farrabadó, medite e veja se não acha estranho que os principais interessados que são as grandes vitimas não são chamados. As conclusões ficam para quem as quiser tirar.Também lhe digo que não ando a mendigar subsídios, sei que fica muito caro a limpeza da mata e por isso não limpo, se esta cambada do governo quer as matas limpas e a fazer o que andam a fazer que vão para lá eles ou que mandem os grandes amigos deles que estão a cumprir penas de prisão com e sem pulseiras limpá-las
  3.  # 243

    Colocado por: Karura..., contam-me que as meninas andavam em escolas diferentes das dos rapazes...
    Que mentiiiiiiira.
    Eu terminei o Liceu em 1974 e frequentava um liceu misto!
    (ok...! Era o ÚNICO liceu misto de Lisboa, em todos os outros havia segregação). :-)

    ...porém contam-me que as mulheres tinham que andar sempre de saias .
    Aqui, não vejo qual poderia ser o problema. :-)
    Mas, a sério: as hospedeiras e enfermeiras não podia casar; as mulheres casadas tinham de ter autorização do marido para ir ao estrangeiro; etc.

    ... que não se podia ler ou conversar sobre aquilo que se quisesse.
    Era só o que faltava falar-se de política!!!
    Nem em público, nem ao telefone, nem em privado! Sabia-se lá quem (realmente) era o nosso interlocutor!?!
    Após o 25 de Abril dizia-se que Portugal tinha uns 20 ou 30 fascistas, e 1milhão de bufos...

    Colocado por: aquapegoAlguém me consegue explicar, por que carga de água é que estes chineses (comerciantes) estão isentos de impostos durante 5 anos? E ao fim dos 5 anos fecham a "loja" e voltam a abrir uma nova agora com "outros gerentes". A isto se chama igualdade e livre concorrência...pudera...

    Ninguém lho conseguirá explicar porque é falso.
    •  
      MartaD
    • 5 abril 2010 editado

     # 244

    Colocado por: LuisFigueiredo

    Pois coisas feitas por eles e arquitectadas por eles, geralmente é para esquecer.


    Isso é totalmente falso, vá à china ver as universidades e as empresas de tecnologia e depois quero ver se diz isso.
    O que vê nas lojas é o material de 14 categoria que eles fazem, ou pensa que o material a sério que produzem e criam compra a 25 cêntimos e a 2 euros?



    Vivi na china 6 anos.

    Sei bem o que eles produzem e criam. Tanto em Macau, Hong-Kong e resto da China.

    Continuo a dizer que eles só são bons como mão de obra.

    Colocado por: pedrox2Muita gente pensa que os produtos de origem chinesa se resumem aos que são vendidos nas lojas dos chineses, mas não é assim. Muitos dos produtos vendidos nos grandes hipermercados e em lojas de informática como, por exemplo, a worten, são fabricados na china...


    Quase tudo o que temos é feito na China. Por isso referi que eles são bons é na mão de obra. Empresas do mundo que se instalam na china. Ai pode crer que sai tudo com boa qualidade. Eles são muito perfeitinhos e rigorosos quando têm boas ordens e boa tecnologia das ditas empresas.
  4.  # 245

    Eles não têem marcas deles? de origem chinesa? por acaso não sei...
    Tal como o Japão tem a sony, mitsubishi, suzuki, mizuno e tantas outras, que rendem balurdios de yenes por ano.
    A economia japonesa também se baseia no conceito negócio=familia, e o negócio adquire o nome de familia, da família Suzuki, por exemplo.
  5.  # 246

    Nem a trabalhar para nós... Eles definitivamente vêem para "sugar".
    Ainda se tentassem compreender-nos, estudar a nossa lingua, ainda se comprassem as nossas coisas, mas nada! Não há qualquer retorno!



    Em Portugal... alguma vez viram um chinês num Shopping a fazer compras??? algumas vez viram um chinês a jantar/almoçar num restaurante???... alguma vez viram um chinês a contribuir para a melhoria da nossa economia??... pouquíssimos de certeza.


    Os chineses só são bons para mão de obra de grandes marcas, tecnologia estrangeira. Pois coisas feitas por eles e arquitectadas por eles, geralmente é para esquecer.


    É bom, ver tanta ignorância concentrada.

    P.S : Coitadinhos dos chineses, aquilo por lá deve ser só prédios a caírem, telemóveis que se desfazem quando os desligamos e coisas assim. Confúcio os livre.
  6.  # 247

    Estes estrangeiros que se encontram em Portugal fazem parte dos acordos que estes vendedores da pátria fizeram com a CEE e que previa a desarticulação de todo o sector produtivo Nacional para eles poderem vender os seus artigos.Alguém tem dúvidas? Se tem dúvidas, olhe á sua volta e vai reparar que 80% de que consome em Portugal vem de fora, claro que não pode haver trabalho e por conseguinte a miséria vai aumentar e creiam que não há volta a dar. Vejamos: Acabaram com a agricultura,com as pesca com a industria logicamente que o comércio viria a morrer de seguida que é o que está a aco0ntecer.


    Santa ignorância. Estava tudo melhor se comprasse só o que se produz em Portugal, era ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jacinta
  7.  # 248

    luis vv,

    Se conhece alguma marca internacional chinesa de renome e internacionalizada, agradeço que colmate a minha santa ignorância. Obrigada.
    De preferência que não se chamem PVMA, Adidos, Panasenic, Ball Star, etc
  8.  # 249

    Colocado por: Luis K. W.hospedeiras e enfermeiras

    Nem as telefonistas, nem as funcionárias do Ministério dos Negócios Estrangeiros (daí até chamarem às Necessidades o Palácio das 11.000 Virgens).
  9.  # 250

    ...porém contam-me que as mulheres tinham que andar sempre de saias .
    Aqui, não vejo qual poderia ser o problema. :-)
    Mas, a sério: as hospedeiras e enfermeiras não podia casar; as mulheres casadas tinham de ter autorização do marido para ir ao estrangeiro; etc.

    E isso é vida para alguém?
  10.  # 251

    Colocado por: Karuraluis vv, Se conhece alguma marca internacional chinesa de renome e internacionalizada, agradeço que colmate a minha santa ignorância. Obrigada. De preferência que não se chamem PVMA, Adidos, Panasenic, Ball Star, etc


    O facto de a karura não conhecer, não quer dizer que não existam. E o facto de não serem "internacionalizadas" não significa que não sejam tão ou mais competentes nos seus segmentos de mercado.
  11.  # 252

    LOL, na minha área o material que vem neste momento da china é do melhor que há.

    Dizer que só são bons em mão de obra tenham santa paciência, se viveu 6 anos na China então devia ter visitado algumas indústrias de lá, não os estrangeiros que lá vão aproveitar a mão de obra ao preço exploratório que eles possuem.
  12.  # 253

    Colocado por: LuisFigueiredoLOL, na minha área o material que vem neste momento da china é do melhor que há.

    De lá vem, sobretudo, o fraquinho (a preços de arromba)... mas a China põe satélites em órbita.
  13.  # 254

    LOL
    Existe! Ninguém conhece... mas existe!
    E daí, pode ser possível! O pais asiático que conheço bem é o japão (vivi lá quase dois anos e meio) e de facto eles lá têem marcas de qualidade altísima, aliás como todos os produtos que entram no mercado japonês e perfeitamente desconhecidas cá fora (Muji, Yoshida bags, por ex) . Com eles acontece que eles não querem exportar, na China não sei se existem marcas de topo.
  14.  # 255

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: LuisFigueiredoLOL, na minha área o material que vem neste momento da china é do melhor que há.

    De lá vem, sobretudo, o fraquinho (a preços de arromba)... mas a China põe satélites em órbita.


    Desculpe! Da minha área vem do melhor e a preços iguais aos suiços ou americanos.Sei o que compro.
    •  
      MartaD
    • 5 abril 2010 editado

     # 256

    Colocado por: luisvv

    É bom, ver tanta ignorância concentrada.

    P.S : Coitadinhos dos chineses, aquilo por lá deve ser só prédios a caírem, telemóveis que se desfazem quando os desligamos e coisas assim. Confúcio os livre.


    Eu falei em COISAS arquitectadas. Estava a referir-me a coisas mesmo. Não a edifícios. Aquilo é só prédios altíssimos e nunca vi nenhum a cair. Eu própria morei num com 22 andares. Muito boa construção.

    edit: Lembrei-me agora de uma óptima marca de carros chinesa LOLOLOL A Brilliance.
    Eu é que não andava num desses.

    European crash test

    In 2007, Brilliance's BS6 sedan performed poorly in a German ADAC crash test, earning 1 out of 5 possible stars.[16][17] Brilliance later redesigned the car and it saw better performance in a different, Spanish crash test.[18]
    [edit]
  15.  # 257

    Colocado por: KaruraLOL
    Existe! Ninguém conhece... mas existe!


    Espere mais umas horas. Ainda estão a pesquisar :)

    Brincadeiras à parte. Eu própria tenho várias coisas da china (mesmo da china), incluindo roupa.
    Não morro de amores mas tenho. Nunca poderia ter fugido dessas coisas pois vivi lá muito tempo e claro está, comprava coisas deles.

    Cá, as lojas chinesas só têm a porcaria e é tudo igual em todas as lojas. Não é exemplo para nada.
  16.  # 258

    Não precisam de pesquisar muito para ver marcas chinesas de topo:)
  17.  # 259

    Dr. Google!!!
  18.  # 260

    Para apimentar a conversa que tenho vindo a ler durante este tempo todo, aqui vai umas marcas conceituadas chinesas (obrigado Dr. Google), que segundo alguns comentadores são as 5 maiores marcas no mercado chinês e que pretendem se internacionalizar como marcas de prestigio: A Lenovo (computadores), a Tsingtao (cerveja), a Haier (electrodomésticos), a Hauwei (tecnologia de informações) e a Chery (automoveis).
    Só conheço (de ter lido pela net há um tempo atrás) da Marca "Lenovo" que ainda me lembro que são computadores e material informatico e lembro-me de já ter visto em algum lado a marca "Hauwei" mas não sei o que fabricam.
    Aqui ficam as marcas que "tanto" procuravam com um especial agradecimento ao Sr. "Google".

    P.S.: Ahhhh, ainda tem a empresa de eletrônica TCL, a empresa de telecomunicações ZTE, as marcas de automóveis Geely e Brillance e os fabricantes de ar-condicionado Gree e Midea.
    (sinceramente só conheço as marcas dos automoveis e não foi pela positiva) (A ZTE também não me é de todo estranha.......hmmmm, tenho de pesquisar)
 
0.0543 seg. NEW