Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: zedasilvaÉ logico que lhe proponham as soluções que são mais benéficas a eles.

Solução em copulex, é um pincel.... e nada barata. neste caso nem faz sentido não há métrica preparada para receber os "cocos", fora outras considerações.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 2

Pedro obrigado mas é revoltante pois quase 1 ano a lidar com estas pessoas e estam me a passar um atestado de burrice felizmente sou uma pessoa que procura saber e me preocupa quando me parece que algo não está bem porque talvez outros não se queixam e fazem acreditando que estão a fazer bem. Basicamente é por uns drenos a atravessar as sapatas que lá estão por aqueles ditos buracos e ligar a caixa que terá a bomba e mandar as águas para a rua. Encher com brita até ao topo das sapatas e fazer a lage em cima simples com isolamento adequado certo?. E ele vai em dizer o que faz as caleiras que acompanham as muralhas. O mais incrível é que ele é que é construtor e tenho os técnicos responsáveis a quem tenho que pagar e venho pedir informações válidas a um forum isto realmente contato não se acredita
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Colocado por: lmcf2528O mais incrível é que ele é que é construtor e tenho os técnicos responsáveis a quem tenho que pagar e venho pedir informações válidas a um forum

Se isso o deixar mais descansado, você não é o único.
    Nem imagina a quantidade de casos que há por aí iguais ao seu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcf2528
  4.  # 4

Assim como nenhum isolamento nas muralhas dizem ser necessários, quanto a mim teriam que para além da tela pitonada exterior e da caleira interior e da parede de tijolo fazendo caixa de ar deveria ter um isolamento. Não consigo entender estás e outra situações que dá vontade de desistir e é desmotivante depois de tanto tempo a preparar. Mais vale tarde que nunca e fazer mal feito não obrigado
  5.  # 5

Eu acho que até já eu posso ser construtor já levo uma ensaboa dela de informação que devo saber mais já que alguns que aí andam. E esse era o meu receio, fui para o mais caro por ver obras e ser uma empresa com portas abertas e resulta que dá nisto. Secalhar o mais barato era igual e tinha poupado uns €€€ valentes 🫣
  6.  # 6

Colocado por: lmcf2528Assim como nenhum isolamento nas muralhas dizem ser necessários

Pelo exterior, essas muralha já têm terra encostas até que altura?
  7.  # 7

Na frente e nas laterais até ao topo, só a zona da rampa que não vai ficar enterrada e nas traseiras onde vai ser feito ainda a estrutura da piscina, mas não está até aberto até ao fundo talvez 1.40 máximo atrás
  8.  # 8

Nas zona onde ainda só tem 1.40m ainda pode retirar essa terra e impermeabilizar pelo exterior.
    Será sempre uma solução melhor que pelo interior
  9.  # 9

Aqui é as traseiras onde vai ser a piscina está acamada a parte até cima e mais a frente que não se consegue ver bem é onde está mais fundo onde vai ser a piscina e que terá no máximo 1.50.a descoberto tudo o resto está acabando até ao topo com tela
      Screenshot_2025-12-05-16-19-51-498_com.miui.gallery.jpg
  10.  # 10

Aqui o construtor referiu que ia tirar cortar a tela pitonada pois com os anos ficou degradada e está caída e colocaria uma tela nova a dar continuação á outra que vem do fundo. Devo sugerir mais alguma coisa pelo exterior? Obrigado desde já a todos pela vossa disponibilidade grato pela vossa ajuda honestamente
  11.  # 11

Zédasilva o problema é que é uma parede da cave devo ter aí uns 4 metros de largo todo a restante cave já está aterrada até cima, felizmente ao fim tantos anos e água em baixo não se vê quase humidade nenhuma
  12.  # 12

A impermeabilização dessas paredes foi uma pintura asfáltica dada "à foge que te agarro" ter isso ou não ter nada é exatamente a mesma coisa.
    Se o arquiteto fosse um técnico responsável, antes de ter começado a fazer qualquer risco teria medido o teor de humidade dessas paredes para pensar num sistema de impermeabilização.
    Provavelmente até dá para fazer uma drenagem perimetral aí a meio da parede. Sempre será melhor que nada
    Concordam com este comentário: joao.morgado
  13.  # 13

Tem é alguns pontos assim que este é na zona das escadas para o r/c onde passou bastante águas das chuvas ao longo dos anos e tem o ferro a vista mas foi me dito que aqui levaria uma massa especifica para tapar estas fissuras.
      Screenshot_2025-12-05-16-30-08-634_com.miui.gallery.jpg
  14.  # 14

Colocado por: lmcf2528felizmente ao fim tantos anos e água em baixo não se vê quase humidade nenhuma

Tenha atenção que agora todo o exterior está em terra e a agua tem muito por onde se infiltrar sem chegar às paredes.
    Certamente que com a as obras algumas zonas vão ser impermeabilizadas e a quantidade de água será a mesma mas para drenar por áreas muito mais reduzidas.
    O facto de as paredes não terem agora humidade não quer dizer que com as obras que vai fazer não comecem a ter
  15.  # 15

Colocado por: lmcf2528tem o ferro a vista

Tem ferro á vista porque a sua estrutura tem falhas graves.
    Uma delas é a falta de recobrimento das armaduras. Isso foi obvio logo nas primeiras imagens que mostrou
  16.  # 16

alem da massa de reparação estrutural, as armaduras devem ser escovadas para remover a oxidação superficial e levar com uma tinta de proteção estabilizadora - Durante a cofragem/ betonagem não foi assegurado o recobrimento mínimo das armaduras.

Colocado por: lmcf2528foi me dito que aqui levaria uma massa especifica para tapar estas fissuras.
  17.  # 17

Foi dada a pintura asfáltica e tem a tela pitonada acho que é assim que se chama mas está é caída. Pois não foi medido o teor de humidade das paredes nem sabia de tal solução. A drenagem não sei se existem alguma lá em baixo ou se apenas encostaram as terras que é o mais provável
      Screenshot_2025-12-05-16-20-43-675_com.miui.gallery.jpg
  18.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasDurante a cofragem/ betonagem não foi assegurado o recobrimento mínimo das armaduras.

O que deveria ter feito soar alarmes no técnico responsável pelo projeto.
    O problema é que esse técnico pelos visto também já deve ter sido responsável pela fiscalização da obra na altura da execução da estrutura.
    Ou seja, se na altura já não cumpriu a função para a qual fora contratado também não iria ser agora.
  19.  # 19

Colocado por: lmcf2528Foi dada a pintura asfáltica

Isso não é pintura asfáltica.
    O termo técnico é "borradela" para enganar parvos
  20.  # 20

Eu acho que aos anos que foi ainda não era necessário fiscal de obra mas ainda assim não entendo tanto erro e começo a ficar preocupado por tanta situação mal feita. Tenho uns pontos de um alpendre onde a água agora fica estagnada durante uns dias por conta da chuva e ficou alguns anos que nos pilares estruturais do RC caiu o betão e ficou o ferro a vista e encostaram lá o tijolo termico e disseram que não tinha problema que ia levar as massas e o capoto por cima e tapava tudo o que não concordei é para tratar são estas coisas que me deixam de pé atrás e que me dá vontade de desistir deles

0.0244 seg. NEW