Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: paulosEu tenho uma lavandaria com uns 3m x 2m e secava lá com desumidificador. Mas este ano vou comprar a maquina de secar, assim não se perde tempo a colocar no estendal e acho que o resultado será melhor e mais rápido. com o desumidificador demora horas a fio.

Cuidado com a maquina de secar que compra, tenho ouvido relatos de más experiencias com algumas.
  2.  # 22

Tambem estou no processo de adquirir uma mas não queria dar mais de 500€ por uma até porque muito provavelmente será uma máquina para usar 3 anos, pois tenho projeto na camara para contrução e estou mesmo a ver que quando a casa tiver contruida a maria vai querer outra melhor e de em conta os traços da casa e da maquina de lavar.

O que aconselham que tenha bom custo/beneficio?
  3.  # 23

Colocado por: HideCodeTambem estou no processo de adquirir uma mas não queria dar mais de 500€ por uma até porque muito provavelmente será uma máquina para usar 3 anos, pois tenho projeto na camara para contrução e estou mesmo a ver que quando a casa tiver contruida a maria vai querer outra melhor e de em conta os traços da casa e da maquina de lavar.

O que aconselham que tenha bom custo/beneficio?

Tenho uma Siemens Iq 500 e só posso dizer bem mas rondou os 700 com umas promoçoes , compramos uma QIlive para a minha sogra por 350 ainda só usamos 2 vezes mas deixa muito a desejar , tenho ouvido falar mal das Beko e das AEG
    • eu
    • 24 outubro 2025

# 24

Colocado por: BelhinhoComprem roupa de qualidade e não fast-fashion..:-)

Onde, pá?

Eu só vejo roupa de má qualidade em todas as lojas...
  4.  # 25

5.  # 26

Eu comprei uma Hisense DHQE800BW2 por 340€ á um mês e para já top. Seca a roupa, está bom 👌
    • eu
    • 24 outubro 2025

# 27

Colocado por: BelhinhoPor ex:
    https://pt.burberry.com/

Preços absurdos. Tipo, calças de algodão a 500 €.
  6.  # 28

Colocado por: eu

Preços absurdos. Tipo, calças de algodão a 500 €.

Acho que o meu guarda roupa todo anda perto desse valor 🤣
    Concordam com este comentário: eu, HideCode
  7.  # 29

Colocado por: BelhinhoPor ex:
    https://pt.burberry.com/

esse site só pode estar a brincar, uma simples tshirt por 300 e tal euros e ainda por cima com a marca em letras garrafais logo ali na frente :((
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 25 outubro 2025

# 30

Há umas décadas atrás a roupa dita "de preços normais" tinha muito mais qualidade, mas é que é uma diferença enorme !

Ainda me lembro da Portuguesa Maconde (depois macmoda), dos "Pronto a vestir" que existiam em todas as cidades, com roupa bem confecionada e com tecidos pesados e duráveis. Até a Zara tinha roupa durável com bons tecidos! Ainda tenho ali uma camisola de lã da Zara com décadas, que está perfeitamente "vestível".

Agora... é tudo para usar meia dúzia de vezes e ir para o lixo. Até em termos ambientais é péssimo.
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  8.  # 31

tenho um polo da Lois cor preto com 40 anos em muito perfeito estado :)
  9.  # 32

Ainda hoje uso a minha primeira camisa do primeiro emprego. Era uma YSL e já lá vão 32 anos.
  10.  # 33

Colocado por: eu
    Agora... é tudo para usar meia dúzia de vezes e ir para o lixo. Até em termos ambientais é péssimo.

Faz como eu, utiliza duas ou tres vezes num ano e já dura uma vida.
  11.  # 34

Eu ainda ligo o AC para fazer frio ao fim do dia (gosto de dormir com o quarto a 19-20ºC) e como tal deixo o estendal em frente à maquina exterior (que está protegido da chuva) e a roupa seca bem durante a noite (já que a máquina exterior liberta o calor). É um aproveitamento da energia.
    Mas mais um mês e ou vai para o secador ou fica no estendal no interior da pérgula fechada (depende se houver sol ou não)
  12.  # 35

Bem eu já faço diferente Mas tenho perto de casa, por 3 euros seco 18kg de roupa em 30 min...
    Em apartamento ficava curto o espaço e no verão não ia dar uso.
    Gasto anualmente 40 euros neste sistema, resto do ano fica no estendal do teto/ chão
  13.  # 36

Tenho usado o estendal, mas realmente é muito complicado com dias de chuva e numa varanda virada a norte.
    A máquina de secar que tenho ainda velhinha... Estive a medir e enquanto seca, vai gastando uma média de 2500w. Daí raramente usar.
    O desumidificador já é recente e tem modo secar roupa, ainda não usei para secar roupa, foi mais para tirar a humidade da casa de banho. Gasta no máximo enquanto está a ser usado 266w.

Quanto gasta em watt uma máquina de secar com BC?
    A roupa encolhe menos do que numa máquina a condensação?
  14.  # 37

Colocado por: larkhe

Tenho uma Siemens Iq 500 e só posso dizer bem mas rondou os 700 com umas promoçoes , compramos uma QIlive para a minha sogra por 350 ainda só usamos 2 vezes mas deixa muito a desejar , tenho ouvido falar mal das Beko e das AEG

Qual o consumo de watt por ciclo da sua Siemens?

Estava a pensar comprar uma Beko DH 9532 GAO... O que tem ouvido menos positivo sobre as Beko?
    •  
      larkhe
    • 27 outubro 2025 editado

# 38

Colocado por: LuisamarTenho usado o estendal, mas realmente é muito complicado com dias de chuva e numa varanda virada a norte.
    A máquina de secar que tenho ainda velhinha... Estive a medir e enquanto seca, vai gastando uma média de 2500w. Daí raramente usar.
    O desumidificador já é recente e tem modo secar roupa, ainda não usei para secar roupa, foi mais para tirar a humidade da casa de banho. Gasta no máximo enquanto está a ser usado 266w.

Quanto gasta em watt uma máquina de secar com BC?
    A roupa encolhe menos do que numa máquina a condensação?

Gasta cerca de 750w , a roupa não encolhe

A minha mae tinha/tem uma dessas aquilo aquece a roupa que é um disparate alem de gerar humidade exterior ,estas de BC a temperatura é muito mais baixa. Muita roupa a minha mãe me encolheu com ela:)
  15.  # 39

Boas malta, aproveitando, quando falam em maquina de secar com bomba de calor, é aquela que tem o tubo que tem que sair pela janela? É que eu queria uma, mas o sitio onde a ia colocar não daria pra pôr o tal tubo.
  16.  # 40

Colocado por: desofiapedroBoas malta, aproveitando, quando falam em maquina de secar com bomba de calor, é aquela que tem o tubo que tem que sair pela janela? É que eu queria uma, mas o sitio onde a ia colocar não daria pra pôr o tal tubo.

nop , essas sao as antigas que consomem imenso , as de BC por norma tem um deposito de agua que tem de ser esvaziado ou então tem ligaçao ao esgoto e falo automaticamente , mas mesmo assim algumas destas não tem BC é preciso confirmar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro

0.0220 seg. NEW