Iniciar sessão ou registar-se
    • Toino
    • 28 outubro 2025 editado

# 1

Boas

Preciso de comprar uma roçadora a gasolina, será para utilizar 2,3 vezes por mês, para cortar mato e erva.
    Até 200€, o que posso comprar.
  1.  # 2

tanta coisa, mas aconselho a comprar uma decente para a qual exista peças no mercado e que dê garantias em caso de avaria
  2.  # 3

Tenho Stihl e porta-se muito bem.
  3.  # 4

Colocado por: AlexMontenegroTenho Stihl e porta-se muito bem.

Custou quanto?
  4.  # 5

Colocado por: antonylemostanta coisa, mas aconselho a comprar uma decente para a qual exista peças no mercado e que dê garantias em caso de avaria
    por incrível que pareça vejo peças para as chinocas bem baratas , tive uma das duas que começou a derramar um pouco pela junta do carburador , comecei a ver no ali e temu e um carburador novo custou 6 € com juntas todas novas inc , um jogo de juntas era 2€ , bem como tenho duas chinocas de mecânica igual pensei , vou comprar 1 para a que está a pingar , a outra amanhã ou depois também vai pingar ( máquinas com alguns anos e uso excessivo ) encomendo 2 , mas o carburador velho todo limpo com ultrassom até deu dó e levou só as juntas , moral da história dois carburadores em stock 😂 ... Mas o que me impressiona mais é a quantidade de material e a rapidez com que chegou a casa o material , já comprei peças cá em stand oficial de marcas originais e nem vos conto a dor de cabeça ...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

Colocado por: Toino

Custou quanto?

FS38 custou €179,00.

https://www.stihl.pt/pt/p/aparador-relva-motorrocadoras-foices-a-motor-fs-38-611
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
  6.  # 7

Mesmo para trabalhos pontuais, alias, por ser para trabalhos pontuais vá para uma Stihl ou algo parecido.

Caso contrario quando a quer usar vai perder 1 o 2 horas antes a tentar arrancar com ela e a reparar isto ou aquilo.

Outro conselho, compre a gasolina da stihl, pode parecer caríssima mas se fizer contas sai barato (para uso pontual).

Esta sempre pronta, ate pode ficar na maquina, nao precisa de comprar mínimo de 2 litros, fazer 1 de mistura e passado 3 meses quando quiser usar outra vez a maquina tem que mandar tudo para o lixo e voltar a repetir o processo, etc.
  7.  # 8

Colocado por: AlexMontenegro

FS38 custou €179,00.

https://www.stihl.pt/pt/p/aparador-relva-motorrocadoras-foices-a-motor-fs-38-611
    isso é mesmo alemã fabricado na Alemanha ? A última reparação do meu MS 0.25 custou mais que isso em meia dúzia de peças que cabia na algibeira 😂
  8.  # 9

Colocado por: coelhinho78Caso contrario quando a quer usar vai perder 1 o 2 horas antes a tentar arrancar com ela e a reparar isto ou aquilo
    isso não é a realidade ,pelo menos a minha ... Tenho duas chinocas e elas pequem bem a qualquer altura do ano , levam semanas paradas e pegam normalmente , uso a mesma gasolina já com óleo e nunca tive problemas ,são duas as 52cm3 máquinas potentes , nunca partiram peça alguma que pudesse em causa o trabalhar , uma quebrou um fio , a outra partiu a proteção do depósito , mas enquanto vieram peças novas elas trabalhavam sempre impecáveis ... Atenção não são Ferraris mas para o preço , qualidade vs trabalho e avarias são um Lamborghini!
    Bem estimadas duram muito.
  9.  # 10

Alguém conhece a marca FUXTEC

Acho que vou comprar esta

https://fuxtec.de/products/benzin-motorsense-fx-ps162
  10.  # 11

Colocado Tenho duas chinocas e elas pequem bem a qualquer altura do ano , levam semanas paradas e pegam normalmente .

A minha experiencie é exatamente o contrario, um verdadeiro drama com as chinocas. Nestas coisas, mesmo com grandes marcas, é mesmo uma questão de sorte.
    • sltd
    • 29 outubro 2025

# 12

Tenho husqvarna. Pesa que se farta. Mas leva tudo à frente. E arranca sempre sem problemas.
  11.  # 13

Colocado por: ToinoAlguém conhece a marca FUXTEC

uma vez li uns comentários sobre uma fuxtec que fiquei chocado , óbvio que muita gente fala mal só porque sim e por vezes como eu porque compramos barato temos que ter a certeza que aquilo não presta e testamos tudo a ver quando é que parte 😂 , no fim não parte e já fizemos tanta asneira que se comprarmos uma novamente já sabemos utilizar corretamente , eu estas fuxtec e as motosserras chinocas do grupo Husqvarna McCulloch, são lindas ! Estarão na lista em futuras aquisições.
  12.  # 14

Colocado por: rafaelisidoroMas o que me impressiona mais é a quantidade de material e a rapidez com que chegou a casa o material , já comprei peças cá em stand oficial de marcas originais
    existe material 'aftermarket' dos chinocas para praticamente todas as maquinas de marca.

o contexto do meu comentário original é que existem maquinas baratuxas mas para as quais depois nem garantias nem peças e depois para arranjar aquilo torna-se um frankenstein de retalhos, mas que se calhar serve para usar uma vez ao ano até avariar no segundo ano.. o Toino pelo que descrve é para ser utilizada com alguma frequencia. ao que eu a ele investia numa boa maquina.

em caso de avaria depois tem duas opções, ou arranja ele no caso de ter jeito para a mecânica com alguma paciência peças equivalentes nos chineses ou manda arranjar sem problema pois existem peças e tal
  13.  # 15

Colocado por: coelhinho78Mesmo para trabalhos pontuais, alias, por ser para trabalhos pontuais vá para uma Stihl ou algo parecido.

Caso contrario quando a quer usar vai perder 1 o 2 horas antes a tentar arrancar com ela e a reparar isto ou aquilo.

Outro conselho, compre a gasolina da stihl, pode parecer caríssima mas se fizer contas sai barato (para uso pontual).

Esta sempre pronta, ate pode ficar na maquina, nao precisa de comprar mínimo de 2 litros, fazer 1 de mistura e passado 3 meses quando quiser usar outra vez a maquina tem que mandar tudo para o lixo e voltar a repetir o processo, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Toino

qualquer máquina seja destas ou motoserras deve ser esvaziada por completo antes de arrumar por periodos longos. são coisas básicas que fazem toda a diferença
    Concordam com este comentário: Toino
  14.  # 16

Colocado por: coelhinho78
    A minha experiencie é exatamente o contrario, um verdadeiro drama com as chinocas. Nestas coisas, mesmo com grandes marcas, é mesmo uma questão de sorte.
    tenho uma husqvarna que nunca teve problemas no arranque.. mas também sou piquinhas quando vai arrumar por periodos longos, despejo tudo e esvazio o motor/carburador etc
  15.  # 17

Colocado por: ToinoAlguém conhece a marca FUXTEC

lá está, por esse preço metia mais 100 euros e comprava uma stihl ou husqvarna, ou mesmo eccho
  16.  # 18

Colocado por: antonylemoslá está, por esse preço metia mais 100 euros e comprava uma stihl ou husqvarna, ou mesmo eccho
    qual a marca dita grande que tem uma roçadora de 62cm3 com sistema anti vibração por 324€ ?
  17.  # 19

Colocado por: antonylemosexiste material 'aftermarket' dos chinocas para praticamente todas as maquinas de marca.

o contexto do meu comentário original é que existem maquinas baratuxas mas para as quais depois nem garantias nem peças e depois para arranjar aquilo torna-se um frankenstein de retalhos, mas que se calhar serve para usar uma vez ao ano até avariar no segundo ano.. o Toino pelo que descrve é para ser utilizada com alguma frequencia. ao que eu a ele investia numa boa maquina.

em caso de avaria depois tem duas opções, ou arranja ele no caso de ter jeito para a mecânica com alguma paciência peças equivalentes nos chineses ou manda arranjar sem problema pois existem peças e tal
    o Toino compra o que quiser , não se trata disso nem tanto quanto parecido , o meu ponto de vista é que as máquinas chinocas são boas , são tão boas como muitas marcas grandes mas isso é a sério ... O problema é que às vezes duvidamos até termos uma e damos na chapa para ver se dura , e dura ! Não parte e o material de reposição é barato caso venha a avariar como outra qualquer que isso toca a todas , todas as marcas dão problemas , eu tive um triturador com motor chinês parado 3 anos , quando o fui buscar pensava eu que o carburador já deveria estar todo corroído e puxamos a corda devagarinho a ver se o motor rodava e não é que rodou e pegou de seguida com o mesmo combustível ( 95) ... As minhas tocadoras tem alturas que trabalham muito e o serviço é pesado , não é para relva , é mato duro , aparar abrigos de incenso com discos de diamante , às vezes é mesmo cortar madeira 5, 6cm , laminas em terrenos de construção que batem em pedras porque não se vê nada ao cortar terlatana grossa! Enfim são máquinas muito bem conseguidas mecanicamente já têm bons anos , muito trabalho e tirando uma vela ou outra não devem nada a marcas de renome , atenção eu sei diferenciar qualidade não sou estúpido de dizer que a nível de plásticos , assessórios não mecânicos nota-se diferença de qualidade mas lá está não faz trabalhar e não se revela no trabalho final ... As minhas são 52 ou 55cm3 mas apesar de marcas diferentes mecanicamente são iguais ... Para um uso diário estas máquinas ganham muito dinheiro sem problema , se a pessoa se ajeita a fazer manutenção são excelentes opções , o material é baratissimo pelos preços que vejo e como já disse vem mais rápido que muitas marcas de renome ! Um dia destes comprei uma rebarbadora chinesa sem fios 115mm , tenho 2 metabos , uma AEG tudo de origem alemã e comprei essa chinoca porque queria experimentar essas coisas de bateria duvidosa coisa e tal , quando chegou fiquei assim meio para o desiludido com o carregador meio rafeiro mas faz o seu trabalho , as baterias foram duas e a maquina desde que chegou foi logo aberta para colocar graxa na transmissão porque acho que agora mesmo as com fio não metem graxa naquilo ... Enchemos a graxa e hoje em dia é só aquela desgraçada que trabalha ... Incrível o trabalho que faz por 26€ creio eu , é chinês ? É mas as outras de renome também já são , mas só custou 26€ ...
  18.  # 20

Colocado por: rafaelisidoroo meu ponto de vista é que as máquinas chinocas são boas , são tão boas como muitas marcas grandes mas isso é a sério

Nas lavadoras de alta pressão, só a Kranzle é boa e as chinocas lixo.

Nas roçadoras as chinocas já são equivalentes às marcas boas.

Que bem prega Frei Tomás... 😏
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves

0.0237 seg. NEW