Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Por vezes, e já aconteceu comigo, a SS tenta cobrar uma divida que não existe.

Tive que pedir pagamento faseado (para não estar a colocar todo o dinheiro que exigiam nas mãos da SS), pagar a primeira prestação, apresentar provas (que felizmente tinha) em como o que estavam a reclamar tinha sido pago, e ainda esperei dois anos pela devolução do que paguei.

Portanto, há que ter muito cuidado quando se fazem juízos de valor sobre a interacção dos cidadãos com a SS.
    Concordam com este comentário: Palhava
  2.  # 22

Ter sempre os papéis comprovativos.
    Eles volta e meia insistem com dívidas antigas que já foram pagas!
  3.  # 23

Colocado por: Palhava...
    Muito boa gente é infoexcluída.

Palhava, agora fiquei confuso!!!

Isso dos infoexcluídos tem alguma relação com pessoas que excluem informação de doenças nos seguros de vida?

Infoexcluídos... excluir informação...

Eu cá gosto pouco de manhosos...
  4.  # 24

Colocado por: lausantos...

Quando vimos a este fórum, é para ajudar e sermos ajudados. Não vimos para aqui para levar com moralistas como você (finge ser). Portanto, abstenha-se s.f.f
    ...

Abstenha-se???

Mas já é moderador no fórum?
    Só quer que participe quem é manhoso como você?

Você quer aprovação e ajuda para calotes?

Devia era ter vergonha na cara.

A lei deve ser aplicada a quem tenta burlar seguros, a quem oculta informação e depois vem aqui pedir ajuda para receber aquilo a que não tem direito.
  5.  # 25

Colocado por: Palhava
    E o que dizer de Salgados e Berardos?(Entre muitos outros)
    Gozam com Portugal, metem MILHÕES ao bolso e não acontece nada.

Lamento, mas isso a mim não serve de justificação.

Nunca me viu, por certo, defendê-los.
  6.  # 26

Colocado por: AlexRibeiroPor vezes, e já aconteceu comigo, a SS tenta cobrar uma divida que não existe.

Do que li, nem a dívida nem o montante estão em questão, mas sim como "limpa a folha" sem pagar.
    E olhe que 7500€ de SS em recibos verdes não é de rendimentos de 550€ mensais.

Colocado por: AlexRibeiroPortanto, há que ter muito cuidado quando se fazem juízos de valor sobre a interacção dos cidadãos com a SS.

Ainda a mãe não morreu e já está a falar da herança.

Se calhar queria receber do seguro de vida para pagar à SS.
  7.  # 27

Colocado por: AlexRibeiros anos pela devolução do que paguei.

Portanto, há que ter muito cuidado quando se fazem juízos de valor sobre a interacção dos cidadãos com a SS.

AlexRibeiro avalie você mesmo.

Leia bem cada um dos tópicos e veja bem a qualidade de pessoa.

https://forumdacasa.com/discussion/103538/heranca/#Item_1
    https://forumdacasa.com/discussion/103040/seguro-credito-habitacao-para-senioresherdeiros/#Item_1
    https://forumdacasa.com/discussion/102642/seguradora-nao-paga-credito-habitacao/#Item_1
    https://forumdacasa.com/discussion/102467/doar-casa-ou-outra-forma-de/#Item_1
    https://forumdacasa.com/discussion/103689/obras-em-casa/#Item_1
    Concordam com este comentário: NAV
  8.  # 28

Colocado por: lausantos
    Não sei se estas dívidas passam para os filhos (que têm bens).

Não queria nada herdar as dívidas. Que de resto não temos nada para herdar.

Então a sua mãe não era herdeira do seu irmão, que faleceu (lamento) e tinha feito um seguro de vida ocultando uma doença?
    Você não comprou uma casa (com 2 irmãos) com crédito em "regime deficiente" para ter bonificação nos juros (mas sem informar o seguro da doença) e depois queria fazer uma doação aos 3 para os outros 7 não terem direito a nada?

Conseguiu alterar a "causa da morte" na certidão de óbito do seu irmão para receberem do seguro?

Colocado por: lausantosBoa tarde,
    Como poderão ver no histórico dos meus posts, tenho irmão que faleceu e que fazia parte do crédito habitação. No entanto, o seguro não cobre (com legitimidade) por razões já descritas anteriormente.

Como os meus pais são herdeiros dele e ficaram com a parte dele, é possível fazer seguro para o crédito em nome deles? Têm 73/72 anos.

Não há seguradora nenhuma que o faça, certo?

É só esquemas...

Ó Cláudio, vergonha na cara!!!!

Colocado por: lausantos
    Eu vim pedir esclarecimentos a quem os quiser (de bom grado) dar. Quem não quiser, remete-se ao silêncio. ...

Ainda tem moral de vir aqui mandar calar os outros.

Tenha vergonha!!!!!!!!!
    Concordam com este comentário: Cláudia11
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NAV
  9.  # 29

Colocado por: LMigAlves

Palhava, agora fiquei confuso!!!

Isso dos infoexcluídos tem alguma relação com pessoas que excluem informação de doenças nos seguros de vida?

Infoexcluídos... excluir informação...

Eu cá gosto pouco de manhosos...

Mas isso foi o filho.

Atenção!

Cada um tem os seus pecados e não deve arcar com o pecado dos outros.

Daí não concordar com o "Pecado Original" da Igreja. Conspurcar o que de mais belo há, a criação de um ser humano com promiscuidade é muito rudimentar.
  10.  # 30

Colocado por: LMigAlvesE olhe que 7500€ de SS em recibos verdes não é de rendimentos de 550€ mensais.

Vários anos, uma quantia pequena acumulada e com juros...
  11.  # 31

12.  # 32

Colocado por: LMigAlvesVocê não comprou uma casa (com 2 irmãos) com crédito em "regime deficiente" para ter bonificação nos juros (mas sem informar o seguro da doença) e depois queria fazer uma doação aos 3 para os outros 7 não terem direito a nada?

Se são 7 irmãos dividam entre vocês, mas suponho que há quem não queira pagar.

E porque será? Provavelmente porque houve favoritos. Então os filhos "favoritos" que paguem. E já agora, deixar uma divida aos filhos na minha familia era considerado uma humilhação, na minha cabeça é algo completamente inaceitável, nem que vivesse a pão e água.

Desclp Palhava, na próxima vez vou tentar ser mais inclusivo, isto de ter filhos sem querer saber deles é algo que me transtorna.
  13.  # 33

🤐

0.0190 seg. NEW