Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a constuir um espaço que vai ser dedicado ao cultivo de plantas exóticas que requerem uma humidade constante de 80-90%.
    Que tinta devo usar nas paredes de reboco? Estava a pensar usar a Dyrulastic porque tenho boa experiência com a Dyrup.
    Será que uma membrana elástica como a Dyrulastic ou a Cinoflex conseguem cumprir esta função?

Há outras opções?
  2.  # 2

Colocado por: zerebrovEstou a constuir um espaço que vai ser dedicado ao cultivo de plantas exóticas que requerem uma humidade constante de 80-90%.
    Que tinta devo usar nas paredes de reboco? Estava a pensar usar a Dyrulastic porque tenho boa experiência com a Dyrup.
    Será que uma membrana elástica como a Dyrulastic ou a Cinoflex conseguem cumprir esta função?

Há outras opções?
    se é impermeabilidade que quer e a limpeza não importa o dyrulastic ou impermeabilizante transitável ( factor preço ) serve , se quer juntar limpeza eu aconselho o Hitt , nunca se sabe se precisa desinfetar algo algum dia .
  3.  # 3

Porque não esmalte?
  4.  # 4

Colocado por: rafaelisidorose é impermeabilidade que quer e a limpeza não importa o dyrulastic ou impermeabilizante transitável ( factor preço ) serve , se quer juntar limpeza eu aconselho o Hitt , nunca se sabe se precisa desinfetar algo algum dia .

Na verdade ser lavável e desinfectável é um imperativo. Eu não sabia que isso era um problema com as membranas.
    O impermeabilizante transitável também nao se pode lavar com lixivia ou assim?

Eu descartei o esmalte porque achei que era mais caro. Já vi que não. Mas as paredes têm algumas rachas... ia ter de arranjar tudo primeiro, se fosse para o esmalte.
    Que primário se dá na parede antes do hitt? As paredes têm tinta antiga mas que não está a descascar nem tem humidade.
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoPorque não esmalte?

Pprque tinha a ideia que saía mais caro. Já vi que não. O unico problema é as mini e micro rachas na parede. Ía ter de arranjar tudo primeiro.
  6.  # 6

Colocado por: rafaelisidorose é impermeabilidade que quer e a limpeza não importa o dyrulastic ou impermeabilizante transitável ( factor preço ) serve , se quer juntar limpeza eu aconselho o Hitt , nunca se sabe se precisa desinfetar algo algum dia .

Rafael, e o dyrup classe? Será que aguenta a bomboca de 90% de humidade em permanência?
    Eu estive a ler que tem boa resistencia aos fungos. Estou na duvida entre o classe e o hitt.
  7.  # 7

Zerebrov , as membranas e impermeabilizantes são produtos mais porosos tipo casca de laranja ,acumula mais sujidade e fungos , o Hitt é um esmalte aquoso altamente lavável , o primário é que a parede tiver necessidade pois não terá problema algum com o Hitt para recobrir qualquer primário . Tem que levar a patologia da paredes e pedir um primário apropriado porque existe muitos primários . No fim um esmalte aquoso Hitt sai mais barato porque tem um rendimento muito mais elevado .
  8.  # 8

Colocado por: zerebrov

Rafael, e o dyrup classe? Será que aguenta a bomboca de 90% de humidade em permanência?
    Eu estive a ler que tem boa resistencia aos fungos. Estou na duvida entre o classe e o hitt.
    entre o classe e o Hitt a diferença está na resina , o Hitt leva a vantagem de 100% acrílico , o classe NOVO ref 5742 em vez do 5740 antigo está melhorado em todos os aspetos mas pela diferença de preço entre o Hitt e o classe novo 5742 eu optava pela ainda maior resistência do Hitt.
  9.  # 9

Colocado por: rafaelisidoroentre o classe e o Hitt a diferença está na resina , o Hitt leva a vantagem de 100% acrílico , o classe NOVO ref 5742 em vez do 5740 antigo está melhorado em todos os aspetos mas pela diferença de preço entre o Hitt e o classe novo 5742 eu optava pela ainda maior resistência do Hitt.

Ok. Obrigado pelas dicas. Vou para o esmalte então. É muito importante ser lavável, desinfectável e ter pouca porosidade.

Mas em termos de resistencia à humidade/agua não fico a perder, em relação ás membranas?

Vou ver em relaçao ao hitt/classe. O classe tem mais rendimento. Tenho 46m2 para pintar. Com o classe uma lata de 5 chegava, pelo calculador da dyrup.
  10.  # 10

Ok. Obrigado pelas dicas. Vou para o esmalte então. É muito importante ser lavável, desinfectável e ter pouca porosidade.

Mas em termos de resistencia à humidade/agua não fico a perder, em relação ás membranas?

Vou ver em relaçao ao hitt/classe. O classe tem mais rendimento. Tenho 46m2 para pintar. Com o classe uma lata de 5 chegava, pelo calculador da dyrup.
    quando diz resistência a humidade quer dizer o quê ? Água que não entra na parede por proteção da tinta certo ? Nisso o Hitt o classe é tão impermeável como as membranas na vertical , como falamos em paredes , só perde para o impermeabilizante ( na membrana são iguais ) em zonas horizontais com a paragem de águas mas também isso é um poço de fungos nos impermeabilizantes por ser dentro da estufa .
  11.  # 11

Colocado por: rafaelisidoroquando diz resistência a humidade quer dizer o quê ? Água que não entra na parede por proteção da tinta certo ? Nisso o Hitt o classe é tão impermeável como as membranas na vertical , como falamos em paredes , só perde para o impermeabilizante ( na membrana são iguais ) em zonas horizontais com a paragem de águas mas também isso é um poço de fungos nos impermeabilizantes por ser dentro da estufa .

Sim. Referia-me á proteção que a tinta oferece como barreira à humidade para ela não entrar para a parede.
    Basicamente na estuda tenho um ambiente de 85% a 95% de humidade constante, e não quero que essa humidade saia da zona da estufa, nomeadamente para o andar superior.

No chão (de betão) eventualmente vou fazer um canal de drenagem da condensação. E pintar com um impermeabilizante transitável. Mas por agora estou preocupado é com o teto e as paredes.
  12.  # 12

Sim. Referia-me á proteção que a tinta oferece como barreira à humidade para ela não entrar para a parede.
    Basicamente na estuda tenho um ambiente de 85% a 95% de humidade constante, e não quero que essa humidade saia da zona da estufa, nomeadamente para o andar superior.

No chão (de betão) eventualmente vou fazer um canal de drenagem da condensação. E pintar com um impermeabilizante transitável. Mas por agora estou preocupado é com o teto e as paredes.
    humidade no ar ou água líquida ? O que tem por trás destas paredes ? Quer proteger algo do outro lado da parede ? Se calhar a tinta ou só a tinta não é a opção correta ? Por exemplo o Hitt é um tinta muito usada para ambientes húmidos ,casas de banho , cozinhas ,ordenhas ,talhos , piscinas interiores água quente ( paredes fora da piscina a) mas se calhar pode não ser a melhor opção , olhe pode usar o serviço a clientes da Dyrup peça para falar com o Eng Hugo ou outro de outra marca e exponha o seu caso .
  13.  # 13

Colocado por: rafaelisidorohumidade no ar ou água líquida ? O que tem por trás destas paredes ? Quer proteger algo do outro lado da parede ? Se calhar a tinta ou só a tinta não é a opção correta ? Por exemplo o Hitt é um tinta muito usada para ambientes húmidos ,casas de banho , cozinhas ,ordenhas ,talhos , piscinas interiores água quente ( paredes fora da piscina a) mas se calhar pode não ser a melhor opção , olhe pode usar o serviço a clientes da Dyrup peça para falar com o Eng Hugo ou outro de outra marca e exponha o seu caso .

Não é água. É mesmo humidade. É água atomizada, particulas minusculas de água, tipo vapor, mas frio. Nunca água mesmo, a nao ser no dia da lavagem.
    Por trás é parede de tijolo com reboco em boas condições, tirando algumas mini e micro fissuras. Por trás, de um lado é terra (é uma adega que detrás fica debaixo de terra), do outro rua e do outro garagem. Mas por cima tenho um quarto com chão laminado com barreira anti vapor.
  14.  # 14

Não é água. É mesmo humidade. É água atomizada, particulas minusculas de água, tipo vapor, mas frio. Nunca água mesmo, a nao ser no dia da lavagem.
    Por trás é parede de tijolo com reboco em boas condições, tirando algumas mini e micro fissuras. Por trás, de um lado é terra (é uma adega que detrás fica debaixo de terra), do outro rua e do outro garagem. Mas por cima tenho um quarto com chão laminado com barreira anti vapor.
    como lhe disse , podia dizer que se fosse eu aplicava uma argamassa impermeável pressão positiva só nas paredes que dão de encosto com o que quer proteger e só depois aplicava primário e Hitt geral mas aconselho vivamente a falar com o eng da marca que preferir . Às vezes existe comportamentos das tintas que eles conhecem em testes que não temos conhecimento ...
  15.  # 15

Colocado por: rafaelisidorocomo lhe disse , podia dizer que se fosse eu aplicava uma argamassa impermeável pressão positiva só nas paredes que dão de encosto com o que quer proteger e só depois aplicava primário e Hitt geral mas aconselho vivamente a falar com o eng da marca que preferir . Às vezes existe comportamentos das tintas que eles conhecem em testes que não temos conhecimento ...

Telefonei para a Dyrup. O Hugo está de férias. Ficaram com o meu numero e disseram que depois outra pessoa me telefonava porque já tinha saído para almoçar (sónia, acho eu). Mas não me telefonaram :s
  16.  # 16

Colocado por: rafaelisidorocomo lhe disse , podia dizer que se fosse eu aplicava uma argamassa impermeável pressão positiva só nas paredes que dão de encosto com o que quer proteger e só depois aplicava primário e Hitt geral mas aconselho vivamente a falar com o eng da marca que preferir . Às vezes existe comportamentos das tintas que eles conhecem em testes que não temos conhecimento ...

que primário se costuma dar antes do hitt nas paredes? as fichas tecnicas do hitt só falam de metal e madeira
  17.  # 17

que primário se costuma dar antes do hitt nas paredes? as fichas tecnicas do hitt só falam de metal e madeira
    todos e são mais de 10,depende do estado em que se encontra a parede , do trabalho que vai fazer,do próprio fim que a pintura vai ter ... Infelizmente às vezes acontece isso de levarem mais tempo a repostar mas não desista de uma opinião mais bem formada , o seu caso não é um caso normal , o Hitt pinta tudo não se preocupe com a ficha técnica porque só perdeu a aplicação de parede no papel devido á classificação A+ e como tem outras tintas para paredes acabaram por não mexer no produto de modo a cumprir a classificação .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zerebrov
  18.  # 18

Colocado por: rafaelisidorotodos e são mais de 10,depende do estado em que se encontra a parede , do trabalho que vai fazer,do próprio fim que a pintura vai ter ... Infelizmente às vezes acontece isso de levarem mais tempo a repostar mas não desista de uma opinião mais bem formada , o seu caso não é um caso normal , o Hitt pinta tudo não se preocupe com a ficha técnica porque só perdeu a aplicação de parede no papel devido á classificação A+ e como tem outras tintas para paredes acabaram por não mexer no produto de modo a cumprir a classificação .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zerebrov

eu tenho 15l the dyprolite, devo usar isso para poupar esse dinheiro.
    terça-feira telefono outra vez a ver se esclareço a questão. honestamente estou inclinado para usar o classe 5742 por causa da questão de uma lata de 5 chegar para duas demãos da area. E o Hitt 4l uma lata não chega. Mas a ver o que me dizem da Dyrup.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  19.  # 19

Colocado por: rafaelisidorotodos e são mais de 10,depende do estado em que se encontra a parede , do trabalho que vai fazer,do próprio fim que a pintura vai ter ... Infelizmente às vezes acontece isso de levarem mais tempo a repostar mas não desista de uma opinião mais bem formada , o seu caso não é um caso normal , o Hitt pinta tudo não se preocupe com a ficha técnica porque só perdeu a aplicação de parede no papel devido á classificação A+ e como tem outras tintas para paredes acabaram por não mexer no produto de modo a cumprir a classificação .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zerebrov

Finalmente consegui falar com alguém do departamento técnico da Dyrup. Honestamente, não fiquei convencido com os argumentos. A pessoa aconselhou a Dyruactive. Quando eu perguntei sobre os esmaltes, nomeadamente o Hitt e o Classe ela perguntou se o brilho era um propblema. Quando eu disse que não, disse-me para usar o Classe, sem dúvida. Quase a dizer que o Classe era melhor que o Hitt, pelo menos nesta aplicação. Mas sem nunca dar argumentos.

Disse que o Dyruactive era mais impermeável ao vapor de água, mas estava constantemente a trocar os termos permeável com impermeável... Fiquei na mesma! eheh

Acho que vou dar-lhe com o Dyprolite e depois duas demãos de Classe a ver como funciona.
  20.  # 20

Finalmente consegui falar com alguém do departamento técnico da Dyrup. Honestamente, não fiquei convencido com os argumentos. A pessoa aconselhou a Dyruactive. Quando eu perguntei sobre os esmaltes, nomeadamente o Hitt e o Classe ela perguntou se o brilho era um propblema. Quando eu disse que não, disse-me para usar o Classe, sem dúvida. Quase a dizer que o Classe era melhor que o Hitt, pelo menos nesta aplicação. Mas sem nunca dar argumentos.

Disse que o Dyruactive era mais impermeável ao vapor de água, mas estava constantemente a trocar os termos permeável com impermeável... Fiquei na mesma! eheh

Acho que vou dar-lhe com o Dyprolite e depois duas demãos de Classe a ver como funciona.
    Olá em primeiro lugar não há tintas melhores que outras , existem produtos mais apropriados que outros para certas digamos patologias ou necessidades , o Classe também é um esmalte de base aquosa como o Hitt só não é 100% acrílico mas é de uma capacidade de lavagem enorme ( tinta mais lavável da Dyrup) e é bem estanque também , o dyruactive é uma tinta recente anti condensação , ou seja foi criada para não absorver água nem criar gotículas , penso que com o primário que tem e com o classe resolve a sua situação , fica com um excelente produto para lavagens e evitar fungos e doenças , penso que sim vai bem servido .
    Concordam com este comentário: zerebrov
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zerebrov

0.0225 seg. NEW