Colocado por: zerebrovEstou a constuir um espaço que vai ser dedicado ao cultivo de plantas exóticas que requerem uma humidade constante de 80-90%.se é impermeabilidade que quer e a limpeza não importa o dyrulastic ou impermeabilizante transitável ( factor preço ) serve , se quer juntar limpeza eu aconselho o Hitt , nunca se sabe se precisa desinfetar algo algum dia .
Que tinta devo usar nas paredes de reboco? Estava a pensar usar a Dyrulastic porque tenho boa experiência com a Dyrup.
Será que uma membrana elástica como a Dyrulastic ou a Cinoflex conseguem cumprir esta função?
Há outras opções?
Colocado por: rafaelisidorose é impermeabilidade que quer e a limpeza não importa o dyrulastic ou impermeabilizante transitável ( factor preço ) serve , se quer juntar limpeza eu aconselho o Hitt , nunca se sabe se precisa desinfetar algo algum dia .
Colocado por: RicardoPortoPorque não esmalte?
Colocado por: rafaelisidorose é impermeabilidade que quer e a limpeza não importa o dyrulastic ou impermeabilizante transitável ( factor preço ) serve , se quer juntar limpeza eu aconselho o Hitt , nunca se sabe se precisa desinfetar algo algum dia .
Colocado por: zerebroventre o classe e o Hitt a diferença está na resina , o Hitt leva a vantagem de 100% acrílico , o classe NOVO ref 5742 em vez do 5740 antigo está melhorado em todos os aspetos mas pela diferença de preço entre o Hitt e o classe novo 5742 eu optava pela ainda maior resistência do Hitt.
Rafael, e o dyrup classe? Será que aguenta a bomboca de 90% de humidade em permanência?
Eu estive a ler que tem boa resistencia aos fungos. Estou na duvida entre o classe e o hitt.
Colocado por: rafaelisidoroentre o classe e o Hitt a diferença está na resina , o Hitt leva a vantagem de 100% acrílico , o classe NOVO ref 5742 em vez do 5740 antigo está melhorado em todos os aspetos mas pela diferença de preço entre o Hitt e o classe novo 5742 eu optava pela ainda maior resistência do Hitt.
Colocado por: zerebrovquando diz resistência a humidade quer dizer o quê ? Água que não entra na parede por proteção da tinta certo ? Nisso o Hitt o classe é tão impermeável como as membranas na vertical , como falamos em paredes , só perde para o impermeabilizante ( na membrana são iguais ) em zonas horizontais com a paragem de águas mas também isso é um poço de fungos nos impermeabilizantes por ser dentro da estufa .
Ok. Obrigado pelas dicas. Vou para o esmalte então. É muito importante ser lavável, desinfectável e ter pouca porosidade.
Mas em termos de resistencia à humidade/agua não fico a perder, em relação ás membranas?
Vou ver em relaçao ao hitt/classe. O classe tem mais rendimento. Tenho 46m2 para pintar. Com o classe uma lata de 5 chegava, pelo calculador da dyrup.
Colocado por: rafaelisidoroquando diz resistência a humidade quer dizer o quê ? Água que não entra na parede por proteção da tinta certo ? Nisso o Hitt o classe é tão impermeável como as membranas na vertical , como falamos em paredes , só perde para o impermeabilizante ( na membrana são iguais ) em zonas horizontais com a paragem de águas mas também isso é um poço de fungos nos impermeabilizantes por ser dentro da estufa .
Colocado por: zerebrovhumidade no ar ou água líquida ? O que tem por trás destas paredes ? Quer proteger algo do outro lado da parede ? Se calhar a tinta ou só a tinta não é a opção correta ? Por exemplo o Hitt é um tinta muito usada para ambientes húmidos ,casas de banho , cozinhas ,ordenhas ,talhos , piscinas interiores água quente ( paredes fora da piscina a) mas se calhar pode não ser a melhor opção , olhe pode usar o serviço a clientes da Dyrup peça para falar com o Eng Hugo ou outro de outra marca e exponha o seu caso .
Sim. Referia-me á proteção que a tinta oferece como barreira à humidade para ela não entrar para a parede.
Basicamente na estuda tenho um ambiente de 85% a 95% de humidade constante, e não quero que essa humidade saia da zona da estufa, nomeadamente para o andar superior.
No chão (de betão) eventualmente vou fazer um canal de drenagem da condensação. E pintar com um impermeabilizante transitável. Mas por agora estou preocupado é com o teto e as paredes.
Colocado por: rafaelisidorohumidade no ar ou água líquida ? O que tem por trás destas paredes ? Quer proteger algo do outro lado da parede ? Se calhar a tinta ou só a tinta não é a opção correta ? Por exemplo o Hitt é um tinta muito usada para ambientes húmidos ,casas de banho , cozinhas ,ordenhas ,talhos , piscinas interiores água quente ( paredes fora da piscina a) mas se calhar pode não ser a melhor opção , olhe pode usar o serviço a clientes da Dyrup peça para falar com o Eng Hugo ou outro de outra marca e exponha o seu caso .
Colocado por: zerebrovcomo lhe disse , podia dizer que se fosse eu aplicava uma argamassa impermeável pressão positiva só nas paredes que dão de encosto com o que quer proteger e só depois aplicava primário e Hitt geral mas aconselho vivamente a falar com o eng da marca que preferir . Às vezes existe comportamentos das tintas que eles conhecem em testes que não temos conhecimento ...
Não é água. É mesmo humidade. É água atomizada, particulas minusculas de água, tipo vapor, mas frio. Nunca água mesmo, a nao ser no dia da lavagem.
Por trás é parede de tijolo com reboco em boas condições, tirando algumas mini e micro fissuras. Por trás, de um lado é terra (é uma adega que detrás fica debaixo de terra), do outro rua e do outro garagem. Mas por cima tenho um quarto com chão laminado com barreira anti vapor.
Colocado por: rafaelisidorocomo lhe disse , podia dizer que se fosse eu aplicava uma argamassa impermeável pressão positiva só nas paredes que dão de encosto com o que quer proteger e só depois aplicava primário e Hitt geral mas aconselho vivamente a falar com o eng da marca que preferir . Às vezes existe comportamentos das tintas que eles conhecem em testes que não temos conhecimento ...
Colocado por: rafaelisidorocomo lhe disse , podia dizer que se fosse eu aplicava uma argamassa impermeável pressão positiva só nas paredes que dão de encosto com o que quer proteger e só depois aplicava primário e Hitt geral mas aconselho vivamente a falar com o eng da marca que preferir . Às vezes existe comportamentos das tintas que eles conhecem em testes que não temos conhecimento ...
Colocado por: zerebrovtodos e são mais de 10,depende do estado em que se encontra a parede , do trabalho que vai fazer,do próprio fim que a pintura vai ter ... Infelizmente às vezes acontece isso de levarem mais tempo a repostar mas não desista de uma opinião mais bem formada , o seu caso não é um caso normal , o Hitt pinta tudo não se preocupe com a ficha técnica porque só perdeu a aplicação de parede no papel devido á classificação A+ e como tem outras tintas para paredes acabaram por não mexer no produto de modo a cumprir a classificação .
que primário se costuma dar antes do hitt nas paredes? as fichas tecnicas do hitt só falam de metal e madeira
Colocado por: rafaelisidorotodos e são mais de 10,depende do estado em que se encontra a parede , do trabalho que vai fazer,do próprio fim que a pintura vai ter ... Infelizmente às vezes acontece isso de levarem mais tempo a repostar mas não desista de uma opinião mais bem formada , o seu caso não é um caso normal , o Hitt pinta tudo não se preocupe com a ficha técnica porque só perdeu a aplicação de parede no papel devido á classificação A+ e como tem outras tintas para paredes acabaram por não mexer no produto de modo a cumprir a classificação .
Colocado por: rafaelisidorotodos e são mais de 10,depende do estado em que se encontra a parede , do trabalho que vai fazer,do próprio fim que a pintura vai ter ... Infelizmente às vezes acontece isso de levarem mais tempo a repostar mas não desista de uma opinião mais bem formada , o seu caso não é um caso normal , o Hitt pinta tudo não se preocupe com a ficha técnica porque só perdeu a aplicação de parede no papel devido á classificação A+ e como tem outras tintas para paredes acabaram por não mexer no produto de modo a cumprir a classificação .
Colocado por: zerebrovOlá em primeiro lugar não há tintas melhores que outras , existem produtos mais apropriados que outros para certas digamos patologias ou necessidades , o Classe também é um esmalte de base aquosa como o Hitt só não é 100% acrílico mas é de uma capacidade de lavagem enorme ( tinta mais lavável da Dyrup) e é bem estanque também , o dyruactive é uma tinta recente anti condensação , ou seja foi criada para não absorver água nem criar gotículas , penso que com o primário que tem e com o classe resolve a sua situação , fica com um excelente produto para lavagens e evitar fungos e doenças , penso que sim vai bem servido .
Finalmente consegui falar com alguém do departamento técnico da Dyrup. Honestamente, não fiquei convencido com os argumentos. A pessoa aconselhou a Dyruactive. Quando eu perguntei sobre os esmaltes, nomeadamente o Hitt e o Classe ela perguntou se o brilho era um propblema. Quando eu disse que não, disse-me para usar o Classe, sem dúvida. Quase a dizer que o Classe era melhor que o Hitt, pelo menos nesta aplicação. Mas sem nunca dar argumentos.
Disse que o Dyruactive era mais impermeável ao vapor de água, mas estava constantemente a trocar os termos permeável com impermeável... Fiquei na mesma! eheh
Acho que vou dar-lhe com o Dyprolite e depois duas demãos de Classe a ver como funciona.