Colocado por: lmcf2528Rjmpires
Vou colocar vmc duplo fluxo com recuperador de calor da marca Mitsubishi lossnay 500m3 para dar para os três pisos, pois a minha mulher tem problemas de rinite e a qualidade do ar penso que vá melhorar. Bomba de calor com dois painéis solares e bomba recirculação água para águas quentes. O piso radiante eléctrico que falava era só para as IS. PRH deve ser caro pelo que tenho ouvido e não tenho pé direito suficiente parece me para instalar.
Colocado por: trgoncalves
Bomba de calor + paineis termicos? que desperdicio
mais vale investir em paineis FV
Colocado por: RicardoPorto20cm enchimento é muito, precisa disso tudo? Que diz a fiscalização?
O caro do PRH é a bomba calor.. faça a instalação e deixe a bomba para uma oportunidade €€
Colocado por: eu20 cm de enchimento?
De certeza que há alternativas a isso.
Hoje em dia, em obra nova, não optar por PRH para aquecimento é uma asneira.
Colocado por: lmcf2528Não compensa?nem de perto nem de longe
Colocado por: lmcf2528bomba de calor com depósito de 300lt mais 2 painéis térmicos e bomba de circulação são 8k????
Colocado por: lmcf2528Não sei se estou a ser mal aconselhado mas se tiverem uma opção melhor e que não custe uma fortuna digam por favor para puder analisar.
Colocado por: lmcf2528imenso mas diz que precisa por causa do isolamento de xps nas varandas
Colocado por: jorgealvesnem de perto nem de longe
????
isso só esta ao dobro do preço "normal" para a solução (lowcost), mas como vem pelo empreiteiro não me espanta nada
Colocado por: rjmpires
Como lhe disse anteriormente, troque essa "salada" toda por uma bomba de calor AQS+PRH, uma casa custar 400mil€ ou 410mil€ nem se sente a diferença no crédito, e a poupança anual que vai ter ultrapassa o valor a pagar a mais.
Sem falar no conforto e facilidade de uso.
Colocado por: Pedro Barradas
Não consegue isolar no tecto doc compartimentos sob essas "varandas"!?
Há muita forma de dar a volta A ISSO E OPTIMIZAR SOLUÇÕES.
Não tem um Diretor de fiscalização e/ou os projetistas para o ajudarem ?