Colocado por: dunio9Vou fazer de empreitada, penso ser a melhor solução se bem que existe a desvantagem de o valor final das despesas ser mais avultado!
Quando referi por empreitada queria referir empreiteiros diferentes :-)
Pedreiro, trolha, carpinteiro, serralheiro, picheleiro, eletricista, etc, podendo assim negociar com cada um deles e procurar o que mais gosto.
Após todo o tempo que perdi e as situações que tive que resolver, o meu conselho é o seguinte: façam chave na mão.
O meu arquitecto recomendou por empreitada. Temos mais algum controlo de custos do que se vai fazendo, mas isto é porque ele me vai assegurar o acompanhamento da obra e ajudar nos orçamentos.
Colocado por: pcedBoa noite,
Estou na fase de pedir orçamentos para começar a construção de uma moradia.
O que me aconselham? Com ou sem chave na mão?
Colocado por: aprendiz2Colocado por: eufaçam chave na mão.
eu sou de opinião contrária!!!
Colocado por: aprendiz2
Colocado por: aprendiz2Colocado por: eufaçam chave na mão.
Colocado por: pcedBoa noite,
Estou na fase de pedir orçamentos para começar a construção de uma moradia.
O que me aconselham? Com ou sem chave na mão?
Colocado por: yuri No meu caso solicitei um primeiro orçamento para realização da estrutura, alvenarias interiores e exteriores e reboco exterior da casa, após a execução destes trabalhos vou solicitar orçamentos para execução dos restantes trabalhos e decidir se entrego tudo ao mesmo empreiteiro ou se vou adjudicar por empreitadas.
Se estou a fazer bem ou mal não sei, mas foi uma forma de poder controlar os custos numa 1ª fase para depois com calma e sem empreiteiros a pressionar decisões, poder olhar para a casa, para os projectos, para os preços de outros empreiteiros e para a conta bancária para decidir uma forma de terminar a construção.