Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Do que vi nas reportagens, nenhum teve advogado antes de dar fezes, só após a barraca é que os arranjaram.

Se tivesse advogado e cometesse uma falha destas, iria certamente pedir "explicações" e queixa na ordem.
  2.  # 2

Paulo Caiado ( antigo presidente da apemip)no Jornal Sol tb escreve sobre isto!
  3.  # 3

Colocado por: VarejoteDo que vi nas reportagens, nenhum teve advogado antes de dar fezes, só após a barraca é que os arranjaram.

Se tivesse advogado e cometesse uma falha destas, iria certamente pedir "explicações" e queixa na ordem.

Obviamente...
    E uma IES custa 5e, demora 2 minutos a pedir, e era suficiente para ver que se estavam a meter num buraco gigante.

Mas pronto, isto e uma discussao esteril, que pelo menos sirva de licao para quem ver isto nao cair na mesma borrada.
  4.  # 4

IES é a Declaração Anual de Informação Empresarial Simplificada em Portugal, uma obrigação fiscal anual para empresas e empresários em nome individual sujeitos a IRS/IRC.
  5.  # 5

Quando se vende uma empresa, os contratos assinados anteriormente ficam vinculados à compradora?
    Não limpa as obrigações!
    Espero eu...
  6.  # 6

Providência cautelar da Remax:

Por ordem judicial proferida pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, na qual foi decretada providência cautelar sem audição prévia — decisão da qual será interposto o competente recurso — esclarece-se que a RE/MAX Portugal não é autora da burla noticiada nas reportagens emitidas nos dias 11 e 17 de janeiro de 2026 e que a RE/MAX Portugal, na qualidade de titular dos direitos de Master Franchise, não é responsável pelas operações específicas das franchisadas.

https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/providencia-cautelar
  7.  # 7

Ya, toca a sacudir...
  8.  # 8

Os vídeos das reportagens sobre a Remax desapareceram do site da NOW
  9.  # 9

Colocado por: NostradamusOs vídeos das reportagens sobre a Remax desapareceram do site da NOW

Sim. Mas já há várias cópias pelo youtube fora.
  10.  # 10

Colocado por: NostradamusOs vídeos das reportagens sobre a Remax desapareceram do site da NOW

Para mim e o tipo de atitude estupida onde perdem muito mais do que ganham, um pouco a semelhanca dos politicos quando tentam segurar ministros, secretarios de estados, deputados etc de tal forma cheios de bosta que cada semana no cargo e mais um prego do caixao.

A Remax se queria limpar a sua imagem, devia era abrir averiguacoes internas, instaurar processos, melhorar procedimentos e fazer de tudo isto uma acao 'publica' para garantir que quando da borrada a principal preocupacao deles e o cliente e nao abafar a borrada.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  11.  # 11

Para quem quiser ver a reportagem que a Remax mandou "apagar", aqui vai o link:

https://www.youtube.com/watch?v=yvE-MCcNFNs

com esta atitude a Remax só demonstra desespero e falta de razão, pois foi completamente conivente com esta Megaburla.
    Vai ser impossível apagar esta mancha na pouca credibilidade que a Remax ainda tinha...
    Concordam com este comentário: dmanteigas, N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho, Pickaxe
  12.  # 12

Colocado por: KapadorVai ser impossível apagar esta mancha na pouca credibilidade que a Remax ainda tinha...

So e enganado quem quer depois disto.
    Fica claro como agua qual a preocupacao da Remax. Quem fizer negocios com a Remax para aqui para a frente e fizer um mau negocio, depois tambem nao se venha queixar que foi uma 'vitima' de uma empresa cuja principal preocupacao em caso de borrada nem sequer e limpar a borrada que fez.
  13.  # 13

Espero que aqueles que não percebem porque é que a maior parte das pessoas e promotores imobiliários vendem as casas através de imobiliárias agora fiquem a perceber o motivo: As pessoas confiam cegamente nas imobiliárias, sentem segurança em fazer uma compra com uma imobiliária, esses também ficam agora a perceber que andavam enganados.
    Concordam com este comentário: dmanteigas, N Miguel Oliveira
  14.  # 14

Do ponto de vista do vendedor eu percebo. Afinal o objetivo e igual para ambos. Querem os 2 maximizar o preco de venda.
    O que e necessario interiorizar e que quem vai comprar neste processo nao tem NINGUEM do outro lado que tenha em vista o seu interesse.
  15.  # 15

Fora a agência envolvida, tenho dúvidas que na realidade a rede Remax seja muito afetada.
    Concordam com este comentário: Dias12
  16.  # 16

Colocado por: VarejoteFora a agência envolvida, tenho dúvidas que na realidade a rede Remax seja muito afetada.
    Concordam com este comentário:Dias12

infelizmente é assim, se for para as outras é igual, antes de assinar é importante fazer diversas pesquisas e falar com quem sabe do assunto,nunca ter pressa e quando a agente diz que já tem outros candidatos então é melhor dizer logo "vá vender a eles que chegaram primeiro".
    • PR10
    • 16 fevereiro 2026

# 17

Colocado por: PickaxeEspero que aqueles que não percebem porque é que a maior parte das pessoas e promotores imobiliários vendem as casas através de imobiliárias agora fiquem a perceber o motivo: As pessoas confiam cegamente nas imobiliárias, sentem segurança em fazer uma compra com uma imobiliária, esses também ficam agora a perceber que andavam enganados.
    Concordam com este comentário:dmanteigas,N Miguel Oliveira

Eu vendi ao meu apartamento sem imobiliárias. Coloquei num Sábado no Idealista e na 5º feira estáva a fazer o CPCV no notário.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho, carlosj39
  17.  # 18

Pois eu já vendi um apartamento por imobiliária em que o agente imobiliário me convenceu ( eu devia era ter mandado avaliar o imóvel!)a vender por x ( que já me dava é certo um bom lucro) qual não é o meu espanto que o comprador do meu imóvel volta a vender o imóvel na mesma imobiliária, e logo no mês a seguir, por mais 35 mil euros.

Conclusão, estava feito com o sacana do agente imobiliário e com a sacana da imobiliária, que em 2 meses ganhou 2 comissões chorudas com a venda 2 vezes da mesma casa!
  18.  # 19

Medialivre contesta providência cautelar

Primeira instância deu razão à REMAX em caso de reportagem sobre megaburla na venda de moradias em Palmela. Grupo de media já apresentou recurso na Relação por violação do direito a informar.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/medialivre-contesta-providencia-cautelar

Isto de ser-se intermediário é só vantagens. Quando dá para o torto, nunca têm responsabilidade.
    Concordam com este comentário: carlosj39, IronManSousa
  19.  # 20

Para usar o nome americanax do master , quando corre bem dá jeito, quando corre mal afinal cada franchisado já tem outro nome especifico. Pois pois j. pimenta.se houve burla o facto de ter havido mediação imobiiliaria devia, ipso facto, ter impedido essa burla. Afinal em vez de impedir parece que até ajudou, pois muitos compradores descansaram sabendo que havia uma imobiliaria com nome sonante envolvida...

Colocado por: Zé Meirinho
    https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/medialivre-contesta-providencia-cautelar

Isto de ser-se intermediário é só vantagens. Quando dá para o torto, nunca têm responsabilidade.
    Concordam com este comentário: IronManSousa

0.0302 seg. NEW