Colocado por: jfsmoreira
Bom ponto de vista! Concordo. Perde-se na "visão" mas ganha-se em conforto! De qualquer forma a visão também seria nuns meros minutos ao acordar... normalmente o quarto é para dormir e "pouco mais" :)
Colocado por: TiagoHV
Penso que seja o contrário. Não se perde vista nenhuma. Ganha-se. Imagine-se a sair do quarto num domingo de manhã ao acordar, numa planta e na outra.
Na original vai por um beco escuro até chegar ao Oooopen space. Passando pelos quartos como se de um corredor de hotel se tratasse. Depois, cai lá na sala de paraquedas num dos cantos da sala.
Pelo contrario, se seguir esta proposta, acorda, sai do quarto, vê os putos na piscina, a esposa na cozinha a preparar o pequeno almoço e o sol/paisagem lá fora. Além disso, mantém o contacto enquanto caminha num longo corredor até lá chegar. Tem também a possibilidade de criar um acesso direto para o jardim e dar logo um mergulho.... Ou no sentido inverso, ganha também uma casa de banho de apoio à piscina...
É completamente diferente. Tomara eu ter os 950k para os gozar 😁
Colocado por: FMacieiraum agravamento grande:)
Colocado por: gil.alves:)
re-enquadra 20m² de pavimentos e paga bem essa diferença.
Quanto acha que lhe vai custar, os vãos na casa toda, se for como está?
Colocado por: TiagoHVPenso que seja o contrário. Não se perde vista nenhuma. Ganha-se. Imagine-se a sair do quarto num domingo de manhã ao acordar, numa planta e na outra.
Colocado por: TiagoHVSou o único que trocaria a posição do corredor com os quartos?!
Colocado por: TicMicNão tens tudo suítes e vais gastar 1M? Porque? Com 1 milhão, pagas certamente a limpeza.aqui nao sei se percebi, mas só deve ter tudo suites se tiver possibilidades de pagar a limpeza? Fiquei curioso
Colocado por: DR1982aqui nao sei se percebi, mas só deve ter tudo suites se tiver possibilidades de pagar a limpeza? Fiquei curioso
Colocado por: TicMicou entao é o ideal para cada um limpar o que é seu.
Não necessariamente, mas se eu tivesse de fazer a limpeza da minha própria casa, e limpar 5 casas de banho, talvez não fizesse wc individual no quartos dos putos
Colocado por: DR1982ou entao é o ideal para cada um limpar o que é seu.
Colocado por: TicMicNo hall dá jeito uns armários para meter lá sapatos e casacos bem próximos da porta de entrada
Colocado por: TicMicTenta desenhar a tua suíte se forma que o teu closet isole som do resto da casa
Colocado por: TicMicNão tens tudo suítes
Eu até diria mais...podia criar uma divisão "closet" junto à saída da garagem para colocar os sapatos e casacos. Tenho essa divisão e dá um jeitão do caraças.
Ou isso ou inverte o quarto 3 e coloca os roupeiros desse quarto a fazer de parede insonorizante, mas atenção ao dar cabeçadas na parede, pode ser que fure e fique com a cabeça encaixada num cabide :)
Já agora, neste ponto, é normal agora fazerem-se portas até ao teto...visualemente muito bonitas, mas muito mais caras e deixam passar muito som (não bastava a frecha de baixo). Sinceramente mais vale deixar estas soluções para áreas sociais onde a estética é importante. Nos quartos, portas normais, com vedação superior.
Concordo com o TicMic...uma garagem na cave com espaço para 4 ou 5 carros, sala de jogos, arrumos e o tal vestíbulo onde poderá deixar os casacos e sapatos mal sai do carro...e uma WC (não esquecer). Diminuia a área superior, não ocupando quase o terreno todo, e auemntaria a área total da casa (com o mesmo valor)
Concordo...uma casa dessas necessita de WCs em todos os quartos. Faz toda a diferença... Quando os teus filhoes forem adolescentes e começarem a deixar a roupa suja e as toalhas no chão não te vai incomodar a desorganização, porque tu raramente vais ver isso. Na minha moradia existem 5 suites + 2 WC sociais (uma por piso) + 1WC exterior e não tenho empregada de limpeza!
Colocado por: TicMicTens uma mulher com emprego de baixa carga horária ou com um negócio que perde 30k/ano.
Eu até diria mais...podia criar uma divisão "closet" junto à saída da garagem para colocar os sapatos e casacos. Tenho essa divisão e dá um jeitão do caraças.
Ou isso ou inverte o quarto 3 e coloca os roupeiros desse quarto a fazer de parede insonorizante, mas atenção ao dar cabeçadas na parede, pode ser que fure e fique com a cabeça encaixada num cabide :)
Já agora, neste ponto, é normal agora fazerem-se portas até ao teto...visualemente muito bonitas, mas muito mais caras e deixam passar muito som (não bastava a frecha de baixo). Sinceramente mais vale deixar estas soluções para áreas sociais onde a estética é importante. Nos quartos, portas normais, com vedação superior.
Concordo com o TicMic...uma garagem na cave com espaço para 4 ou 5 carros, casa das máquinas, sala de jogos, arrumos e o tal vestíbulo onde poderá deixar os casacos e sapatos mal sai do carro...e uma WC (não esquecer). Diminuia a área superior, não ocupando quase o terreno todo, e auemntaria a área total da casa (com o mesmo valor). Para além disso, podes aproveitar o teto da cave para as infraestruturas (acredita que dá um jeitão ao instalador e a ti em caso de avaria ou quereres alterar alguma coisa)
Concordo...uma casa dessas necessita de WCs em todos os quartos. Faz toda a diferença... Quando os teus filhoes forem adolescentes e começarem a deixar a roupa suja e as toalhas no chão não te vai incomodar a desorganização, porque tu raramente vais ver isso. Na minha moradia existem 5 suites + 2 WC sociais (uma por piso) + 1WC exterior e não tenho empregada de limpeza e a limpeza faz-se!