Iniciar sessão ou registar-se
    • _RR_
    • 5 março 2026

# 1

Boa tarde,

Depois de muito pesquisar nao encontrei nada sob o assunto. Fiz uma eira em pedras grandes de granito onde tenho a entrada da garagem, e fiz a continuação no mesmo estilo de uma passeio até a entrada de casa.

Inicialmente as juntas estava previsto colocar relvado, no entanto visto querer reduzir a manutenção visto a extensão ainda ser de varios m2 queria tomar as juntas para nao ganhar ervas.

Qual a solução mais indicado para isso?
    - cimento
    - argamassa propria para pedra em cal
    - ....

Na eira vao andar carros em cima, por isso teria de ter alguma resistência para nao rachar as juntas com o tempo.

Obrigado
  1.  # 2

Areao com algum po de cimento.

Mas qual é a dimensão das juntas?
  2.  # 3

Areão com algum po de cimento.

• _RR_
    • 5 março 2026

# 4

Tenho juntas entre os 3cm e 8cm aproximadamente. Em cerca de 70m2
    • _RR_
    • 6 março 2026

# 5

Colocado por: Pedro BarradasAreão com algum po de cimento.

Com areão e po de cimento não vai ficar uma junta propícia a ganhar ervas e caso lave o piso não vai saltar tudo?
  3.  # 6

è provavel...
    Não me disse qual a largura e profundidade das juntas?
    Sob as lajes tem massame?

Pode usar uma mistura húmida com 1:1 cimento/ areia. Tem de humedecer o suporte antes e deve acalcar bem a argamassa.
    • _RR_
    • 8 março 2026

# 7

A profundidade das juntas é um bocado variável, mas em média deverá andar pelos 4cm +-.

As pedras estão assentes diretamente na terra. Sao pedras antigas que saíram de uma casa que variam no seu tamanho. Mas quase todas com mais de 1mt de comprimento e cerca de 70cm de largura.

0.0097 seg. NEW