Colocado por: Hélio PintoMas a casa encontra-se classificada pela DGPC? Em caso afirmativo, até para pintar necessita de licenciamento.deve aparecer classificada como património arqº nas plantas do PDM
Colocado por: antonylemosdeve aparecer classificada como património arqº nas plantas do PDM
Colocado por: Hélio PintoCom os dados da casa facilmente se consegue aferir no site da DGPC.
Colocado por: Hélio Pinto
Com os dados da casa facilmente se consegue aferir no site da DGPC.
Colocado por: zedasilva
Pode estar classificada apenas como imóvel de interesse municipal e ter alguns requisitos só ao nível do PDM ou PU
Colocado por: arichardSerá que só indo a camara é que poderei saber mais informações sobre o imóvel? Ou terei essa informação online?devia haver algures no menu dos condicionantes do PDM alguma indicação de património arquitectónico e arqueologico. senão ligas para CM a perguntar onde encontrar a informação
Colocado por: arichard
Estive a pesquisar e não consegui encontrar nada.
Não sei porque mas não consigo fazer download do PDM de Aveiro ... Mas na plataforma
http://smiga.cm-aveiro.pt/PMOT
Vejo a imagem em anexo.
Reparem que a propriedade em causa não tem números atribuídos.
Mas devem ser o 62, 64 e 66.
Não vejo nenhuma classificação nenhuma, onde estará essa informação?, e por exemplo o nº 55 que fica quase em frente é a Junta de Freguesia e onde era imóvel do Conselheiro Nunes da Silva ....
Colocado por: Hélio PintoJá vi as plantas de ordenamento e condicionantes.
Colocado por: ClioIIAqui há tempos também vi essa casa, cheguei à conclusão que entre comprar, renovar e mudar-me ia exigir tempo e dinheiro que não estou disposto a dar. Mas tem muito charme.
Em tempos, em Aveiro, tive um colega de trabalho madeirense que dava pelo nome A. Richard. Às tantas era você... :)
Colocado por: Hélio Pinto
Já vi as plantas de ordenamento e condicionantes.
Prédio em zona EH3 - Espaços habitacionais tipo 3
Não tem qualquer tipo de condicionante...o único imóvel com interesse municipal na zona, é a capela do Espirito Santo a norte da rua identificada na imagem com o numero 74.
Colocado por: ClioIIAqui há tempos também vi essa casa, cheguei à conclusão que entre comprar, renovar e mudar-me ia exigir tempo e dinheiro que não estou disposto a dar. Mas tem muito charme.
Em tempos, em Aveiro, tive um colega de trabalho madeirense que dava pelo nome A. Richard. Às tantas era você... :)
E como chego a esses dados?
Estava no site correcto?
Se me pudesse dar uma ajuda agradecia.
Colocado por: AMG1Tenho lido este tópico, mas só agora vou intervir., porque me parece que anda um "bocado as aranhas". Desculpe-me se não for assim.
A meu ver, nesta fase devia esqueça os orçamentos, ou melhor, os palpites dados por empreiteiros.
Peça conselhos a técnicos habilitados a perceberem o que será necessario fazer e só depois se preocupe com o que isso vai custar.
Ainda assim, para uma remodelação profunda, numa casa dessa dimensão, os 300k não são nenhum disparate e provavelmente até pecam por defeito.
Mas o mais importante é saber o que vai comprar, porque sem saber isso nunca vai conseguir saber o que lhe vai custar.
Não é necessáriamente verdade que recuperar seja mais caro, ou até igual a fazer de novo, mas tudo depende do que se está a recuperar e que tipo de recuperação se pretende e/ou pode fazer. Uma coisa e resolver eventuais problemas, outra é escondê-los de forma a não serem vistos. Uma casa dessas vai sempre trazer-lhe muitas surpresas e nem todas serão agradáveis.
A maior satisfação que vai ter é que no final terá uma coisa única, mas isso tem um valor que nem sempre é reconhecido em euros.
Não se surpreenda, mas é bem possivel que se comprar a casa e a recuperar, possa acontecer que no final desse processo tenha gasto mais dinheiro do que o mercado esta disposto a oferecer-lhe. Isto acontece porque terá de aparecer quem veja na casa o mesmo que você viu e esteja disposto a pagar por isso.
Pegar numa casa, onde já viverem 3, 4 ou mais gerações, por vezes com modos de vida e necessidades muito diferentes das actuais e dar-lhe uma nova vida, não é só ter uma casa é também viver num espaço com história, com uma ligação única ao envolvente e onde nada é igual ao novo, mas fruto de decisões e gostos de muita gente. Se é isso que procura e tem os meios necessários para o conseguir, parece ter aí um bom desafio, se não, o melhor é esquecer e partir para outra.
Mais uma vez, desculpe a franqueza, mas acho que é melhor agora do que depois.
Colocado por: AMG1
Peça conselhos a técnicos habilitados a perceberem o que será necessario fazer e só depois se preocupe com o que isso vai custar.
Colocado por: arichardE não gosto destas empreitadas, gosto que façam um projecto, mas que depois seja eu a encontrar o melhor fornecedor para cada uma das empreitadas separadamente.então no caminho errado: deve falr com uma equipa de projetistas e somente depois de tudo verificado, avaliado e quantificado é que vai pedir cotação a executantes.
As tantas sou eu ...
Mas pelo nick não estou a ver quem é ...