Colocado por: Pedro BarradasNão pode... Necessita de projetos, licenciar a alteração, autorização de condomínio e alteração do título de Propriedade horizontal.
Colocado por: marco1Seja com cozinha ou sem cozinha, de uma forma legal é quase impossivel que consiga acrescentar uma nova fração ao predio.
para ser legal tem de passar por tudo o que o Pedro referiu.
O que eu recomendaria neste caso era relocalizar a cozinha para o lado da sala e ai depois fazer uma grnde sala comum e o quarto desse lado passar para onde está agora a cozinha com uma nova wc.
Em suma seria acrescentar valor ao seu T3 com outra qualidade de espaço.
Colocado por: marco1forçando a coisa...até pode ser mas tem de ter consciência que só vai ter um contador de água, eletricidade em termos de contrato, pode é instalar depois algo tipo contador secundário dentro de casa.
de qualquer forma penso que seria mais valorizado fazer ali no miolo duas kichenetes costas com costas e libertar todo o salão da casa de baixo na imagem ao invês de entrar pela cozinha.
Colocado por: marco1não é bem assim, é mais dividir as kichenetes pelo meio da parede do hall e estender a bancada para o hall dos quartos
tipo isto
Colocado por: Unknow Vipposso fazer essa alteraçao sem dar a conhecer a ninguem?
Colocado por: Unknow Vipeste apt t3 em dois t1,
Colocado por: marco1penso que tem de avisar o condominio que vai fazer obras ( não precisa de dar mais pormenores), de resto se tudo for bem feito não estou a ver porque não.
feche mais um pouco o vestibulo da wc/quarto em relação á cozinha.
Colocado por: marco1Não acho imperativo contratar um arquiteto, a nao ser um que tenha ja muito traquejo em obras reais de remodelação
Colocado por: marco1alguem que apenas vai fazer uns bonecos bonitinhos
Colocado por: marco1criar uma nova fração
Colocado por: Unknow VipA ideia não é acrescentar uma fraçao ao prédio.
A ideia é criar dois espaços dentro da mesma fração, onde de um lado possa viver o meu filho e do outro posso viver a minha filha, so isso.