Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: palmstrokeviva,

iniciei hoje o processo com a Caixa Galicia pelo protocolo da Deco. as condições que me ofereceram foi um spread de 0.65% para euribor a 6 Meses.
    a mensalidade de associado da Deco é de 8,40€, mas se não for uma condição contratualizada no próprio crédito, penso que irei acabar por desistir, porque acho um pouco caro...

se bem que o objectivo principal disto tudo é pressionar a CGD, a ver se acordam para a vida. no limite lá terei de pagar a avaliação de imóvel nos dois bancos.

Já agora, qual a desculpa que lhe dão para o tempo demorado? Diga-lhe que neste momento encontra-se a ver outras ofertas ou, simplesmente, vá a outro balcão!

A informação que me deram na altura na CGD é que só pagava a avaliaçao, caso me fosse concedido o crédito.

PS: Não era cliente da CGD.
  2.  # 22

Colocado por: newhomeolá...estava a ler este tópico e chamou me a atenção... o que toda a gente quer e spread baixo certo?
    já sabia deste protocolo, no entanto ainda não sou sócia da deco, terei que estar associada alguns meses? ou basta tornar me sócia e posteriormente mesmo que no dia a seguir tentar fazer uma simulação? alguém me sabe ajudar?
    é que estava a pensar ir amanha a caixa da Galiza mas gostava que usassem o protocolo da deco, para uma estimativa ate que valores posso ir..:)

obrigado

olá, eu tornei-me associado da Deco hoje, horas antes de ir à Caixa Galicia. Liguei para o nº de contacto que aparece no site deles, dei alguns dados mínimos - nome, morada, etc - e forneceram-me logo o nº de sócio ao telefone. fiquei ainda de voltar a telefonar para lhes dar o meu NIB (não dei na altura porque não o tinha à mão, embora não faça ideia para que querem o nib sem uma autorização de débito directo..).

no entanto, a pessoa com quem falei no banco nem sequer me perguntou o nº de sócio. não creio que isso seja importante para eles, o banco deve ter objectivos de captação de novos cliente e o protocolo e os spreads baixos são apenas um meio para o conseguir. se te tornas associada antes ou depois é igual.
    consulta o site para conheceres as condições necessárias antes de os contactares.
  3.  # 23

obrigada sonhos, amanha vou la sim, levo alguns documentos, apesar de que acho que nao serão necessários uma vez que é somente para fazer uma simulação, certo?

cumps
  4.  # 24

obrigado palmstroke, vou la amanha e ver o que me dizem, cumps.
  5.  # 25

Colocado por: Sun7Rider
    Já agora, qual a desculpa que lhe dão para o tempo demorado? Diga-lhe que neste momento encontra-se a ver outras ofertas ou, simplesmente, vá a outro balcão!

A informação que me deram na altura na CGD é que só pagava a avaliaçao, caso me fosse concedido o crédito.

PS: Não era cliente da CGD.

a desculpa que a gerente do balcão me dá é que o processo está em análise no departamento comercial e ela não pode fazer nada. também diz que as férias da Páscoa causaram um atraso extra em relação ao normal.

hoje liguei a informá-la que tinha iniciado processo na Caixa Galícia, e disse-me que todas os departamentos e equipas por onde o processo tinha de passar já concluíram a análise e todas deram parecer favorável, e só falta agora ir à administração para ser assinado.. no entanto continua sem me dar uma data. esta falta de transparência da CGD tem-me irritado bastante, no entanto, desconfio que seja tudo a mesma m***da no mundo da Banca, por isso só quero que pelo menos um dos bancos se despache.

em relação a ter aceite que fizessem uma avaliação do imóvel, foi de boa-fé, e na perspectiva de agilizar logo de início o processo. mas neste momento nem penso nisso, o meu objectivo é ter o crédito aprovado.

uma das esperanças que tinha ao iniciar este tópico era compreender este processo, mas até agora ninguém disse nada de muito esclarecedor.. tinha esperança que existisse aqui no fórum alguém que trabalhe num banco. :)
    sendo assim vai servir como um diário de bordo para ser consultado por quem passe pela mesma situação. neste momento posso dar um conselho muito claro:
    mantenham conversações com pelo menos dois bancos!!! dá algum poder negociação, e não temos aquela sensação de esperar pela decisão de alguém que não se compromete com uma data. ao ter dois bancos a lutar por nós e a quem podemos ameaçar mutamente, vão ver que a postura como cliente passa a ser diferente - mesmo que de antemão exista preferência por um dos bancos.
  6.  # 26

pois eu realmente não posso ajudar, lamento, no entanto para mim serviu de ajuda sim, uma vez que iniciarei amanha a minha fase processual. vamos la ver se corre bem.
    falou se do barklays, ainda continua com bom spread? valerá a pena la ir?

cumps
  7.  # 27

Caros companheiros do Fórum da Casa,

um dia depois de ter informado a CGD que tinha iniciado processo com a Caixa Galícia, telefonaram-me a dizer que o crédito estava aprovado. :)

É uma pena que as coisas funcionem assim..., mas, moving on.. agora iniciei outra etapa que promete ser tão exasperante como a última, que é a emissão da bendita carta oficial de aprovação. Também ninguém sabe dar datas para isto!! É surreal.
    • altar
    • 22 abril 2010 editado

# 28

Eu estou também neste processo de pedir um crédito à habitação e ando à procura do melhor banco

sou associado da DECO há muitos anos, mas tenham muito cuidado nas propostas que vos fazem porque às vezes nem compensa um spread baixo quando um gajo fica com outros custos, senão vejamos :

1) cuidado com a euribor !!!!

a Caixa Galicia pratica uma euribor 6 meses

6 meses : 0.952 % ( quase 1 % )
    3 meses : 0.645 %

uma diferença de 0,307

a taxa a 3 meses é sempre a mais baixa, sei disso por experiência própria : eu na minha casa velha actual tenho euribor a 12 meses - um balúrdio, está actualmente a 1.3 ou algo assim

meus amigos 0.3 % faz diferença quando a euribor subir para os 4%....porque já lá esteve nestes valores

2) cuidado com os seguros de vida !!!

a Caixa Galicia pratica um preço exorbitante no seguro de vida comparado com outros bancos

eu tenho 40 anos, como este seguro depende da idade e do montante em falta....daqui a 5 ou 10 anos estaria a pagar muito mais de 2.000 euros anuais só de seguro de vida

contem com este seguro que é imensamente pesado

3) cuidado com os serviços que têm que subscrever para terem redução de spread !!!!

aqui acho que a caixa galicia ganha, mas cuidado !!!

normalmente os outros bancos exigem isto :

- domicialização do ordenado / conta ordenado

muito fácil de cumprir, e às vezes até dá jeito um gajo com a conta a zero poder levantar - DESDE QUE SE TENHA CABEÇA !!!

eu tenho isto há anos e nunca tive problemas, mas existem muitos que antecipam os ordenados na totalidade....depende da cabeça de cada um, o que sei é que esta exigência é muito fácil de cumprir para quem tem juízo

- pagamentos de serviços pelo banco

extremamente fácil de cumprir, quem não paga LUZ, Água...etc.... ????

- cartão de crédito

aqui também é preciso juízo, será muito fácil de cumprir quem não abusar

- PPR

OK, este é um bocado difícil de cumprir porque implica mais uns 20 ou 30 euros a mais por mês

mas também reparem que esse dinheiro é vosso, vocês estão a poupar para vocês mesmos

eu já tive um PPR e descontava 22 euros, há uns meses atrás fui ver quanto dinheiro tinha e fiquei surpreendido : tinha uns 4.000 euros

levantei esse dinheiro todo, porque pode-se fazer isso, e agora esse dinheiro ajuda-me nestes gastos da compra de casa nova na qual me encontro neste momento

- HOME BANKING

os bancos lucram com isto, tratar tudo via internet sem ir ao balcão implica que os bancos poupem nos CAIXAS e no pessoal que está à frente do balcão

vocês podem negociar este serviço no lugar do PPR, e este serviço é só vantagens sem qualquer custo para nós

conclusão :

ponderem isso muito bem, eu pessoalmente não vou para a caixa galicia, estou mais inclinado para o Santander ou CGD

o Santander faz-me 0.8% mas exige PPR, mas como não fala do Home Banking, eu vou propor-lhes esse serviço ao invés do PPR

A caixa faz-me 1% e não exige PPR, mas exige os outros serviços normais, será a minha segunda escolha
  8.  # 29

a Caixa Galicia pratica uma euribor 6 meses

a taxa a 3 meses é sempre a mais baixa, sei disso por experiência própria : eu na minha casa velha actual tenho euribor a 12 meses - um balúrdio, está actualmente a 1.3 ou algo assim

meus amigos 0.3 % faz diferença quando a euribor subir para os 4%....porque já lá esteve nestes valores

pois eu até acho melhor a euribor a 6 meses,menos flutuaçoes de valores em tão curto espaço de tempo.
    2) cuidado com os seguros de vida !!!

a Caixa Galicia pratica um preço exorbitante no seguro de vida comparado com outros bancos

eu tenho 40 anos, como este seguro depende da idade e do montante em falta....daqui a 5 ou 10 anos estaria a pagar muito mais de 2.000 euros anuais só de seguro de vida

contem com este seguro que é imensamente pesado

AKI A CAIXA GALICIA não obriga a subscrever os seguros deles,pode comparar valores noutro lado e escolher outro.

3) cuidado com os serviços que têm que subscrever para terem redução de spread !!!!

tambem pelo k li não obriga a suscrever nenhum.

aqui acho que a caixa galicia ganha, mas cuidado !!!

normalmente os outros bancos exigem isto :

- domicialização do ordenado / conta ordenado

muito fácil de cumprir, e às vezes até dá jeito um gajo com a conta a zero poder levantar - DESDE QUE SE TENHA CABEÇA !!!

eu tenho isto há anos e nunca tive problemas, mas existem muitos que antecipam os ordenados na totalidade....depende da cabeça de cada um, o que sei é que esta exigência é muito fácil de cumprir para quem tem juízo

- pagamentos de serviços pelo banco

extremamente fácil de cumprir, quem não paga LUZ, Água...etc.... ????

- cartão de crédito

aqui também é preciso juízo, será muito fácil de cumprir quem não abusar

- PPR

OK, este é um bocado difícil de cumprir porque implica mais uns 20 ou 30 euros a mais por mês

mas também reparem que esse dinheiro é vosso, vocês estão a poupar para vocês mesmos

eu já tive um PPR e descontava 22 euros, há uns meses atrás fui ver quanto dinheiro tinha e fiquei surpreendido : tinha uns 4.000 euros

levantei esse dinheiro todo, porque pode-se fazer isso, e agora esse dinheiro ajuda-me nestes gastos da compra de casa nova na qual me encontro neste momento

- HOME BANKING

os bancos lucram com isto, tratar tudo via internet sem ir ao balcão implica que os bancos poupem nos CAIXAS e no pessoal que está à frente do balcão

vocês podem negociar este serviço no lugar do PPR, e este serviço é só vantagens sem qualquer custo para nós

conclusão :

ponderem isso muito bem, eu pessoalmente não vou para a caixa galicia, estou mais inclinado para o Santander ou CGD

o Santander faz-me 0.8% mas exige PPR, mas como não fala do Home Banking, eu vou propor-lhes esse serviço ao invés do PPR

A caixa faz-me 1% e não exige PPR, mas exige os outros serviços normais, será a minha segunda escolha
  9.  # 30

eu escolhi a CGD em detrimento da Caixa Galicia porque obviamento quero despachar este processo e tendo já a CGD aprovado o crédito, não vou esperar mais.

mas posso deixar aqui a minha opinião sobre as vantagens e desvantagens entre os dois bancos:
    - a Caixa Galicia ganha no spread. na CGD fiquei com 0.95%, na Caixa Galicia oferereram 0.65% pelo protocolo DECO.
    - os seguros de vida e multi-riscos são mais baratos na CGD, mas apenas ligeiramente, nem sequer chega a uma diferença de 30€ num ano. ou seja, não corroboro a afirmação que o/a altar fez sobre os valores de seguros exorbitantes na caixa galicia, pelo menos na minha proposta não é assim.
    - a CGD disse-me que cobrava 0.5% pela comissão de amortização parcial enquanto que na Caixa Galicia disseram que não cobravam nada.
    - a CGD ganha na taxa de juro a 3M, que historicamente tem sido quase sempre abaixo dos 6M. a Caixa Galicia não trabalha sequer com juros a 3M, apenas de 6M para cima, o que neste momento ainda é 0.3% a mais, no entanto acaba por ser compensado pelo spread mais baixo.

posto isto, se na CGD não avançassem com o processo, não tinha nenhuns problemas em fazer contrato pela Caixa Galicia, porque se daqui a uns meses as taxas de juro a 3M e 6M se aproximarem, a Caixa Galicia é bem mais atractiva devido a ter um spread mais baixo.
  10.  # 31

bom dia!!
    bem eu continuo na maratona aos bancos ver o que me dão mais, e sinceramente detestei a caixa da Galiza, foi a despachar demorei la 5 min., e deve me ter feito a simulação mais básica que existe, e pensei se assim é para angariar clientes, depois de os ter não sei não.
    depois segui para a CGD onde já sou cliente a anos, e adorei o atendimento, fizeram me umas 6 simulações para o valor que indiquei (150000) e ainda me deu o email e contacto que se precisasse de mais alguma coisa (duvidas ou simulações) para lhe ligar ou enviar por email que também me responderia.

entretanto descobri que o cofre da previdência da CML (que sou sócia) tem acordo com banif santander e bbva, por isso hoje vou a todos eles..:) vamos la ver como me safo...

cumprimentos
  11.  # 32

olá novamente... fui ao BBVA excelente!! Aconselho, fizeram me um spread de 0.6% ( no acordo do cofre) e no primeiro ano terei direito a 200euros mensais. (boa ajuda) posso fazer amortizações sem qualquer custo e a qualquer altura do credito, com euribor a 3 meses.
    tenho que aderir: ordenado domiciliado e 3 despesas também (agua luz gás); um cartão de credito e um ppr de 50 euros mensais(que não deixam de ser meus).
    por isso posso ir até aos 150.000 uma vez que fico a pagar de mensalidades: +-320euros(sem seguros) em 40 anos.
    uma excelente opção.

funcionários do estado que procurem casa , façam se sócios do cofre da previdência.!! muito vantajoso.
    cumprimentos
  12.  # 33

bem.. continuando na minha saga:

recebi na sexta-feira por mail um pdf com a aprovação do crédito do banco. hoje levei finalmente a bendita aprovação ao emprenteiro, e após conversarmos, marcámos a data para o contrato de promessa para a semana que vem, sendo que nesse mesmo dia ele dá-me os documentos necessários que o banco pede (caderneta predial, certificado energético, etc..).

neste momento está tudo a avançar, mas, como agora já começo a meter dinheiro meu no assunto, sinto que tenho de ter todos os cuidados. o empreiteiro é a Alves & Ribeiro, que me parece uma empresa já com alguma antiguidade e experiência, ou seja, assumo que à partida sejam profissionais e disponibilizem toda a papelada necessária a tempo e horas.

algumas questões aqui para o fórum:
    1) alguém alguma vez fez negócio com a Alves & Ribeiro? opiniões?
    2) o cpvc dá-me 60 dias para fazer a escritura. tendo já o crédito aprovado, acham que é o suficiente, ou por precaução deverei pedir um prazo maior?

desde já se tiverem algum outro conselho no que respeita ao contrato de promessa agradeço que partilhem.

:
  13.  # 34

ninguém fez negócio com a Alvez & Ribeiro?
    •  
      FD
    • 26 abril 2010

# 35

Colocado por: palmstrokeAlves & Ribeiro

Alves & Ribeiro ou Alves Ribeiro?

Colocado por: palmstrokedesde já se tiverem algum outro conselho no que respeita ao contrato de promessa agradeço que partilhem.

Já leu algumas destas discussões?
  14.  # 36

Colocado por: FD
    Colocado por: palmstrokeAlves & Ribeiro

Alves & Ribeiro ou Alves Ribeiro?

Colocado por: palmstrokedesde já se tiverem algum outro conselho no que respeita ao contrato de promessa agradeço que partilhem.

Já leu algumasdestas discussões?

1) Alves Ribeiro. se alguém fez negócio com esta empresa gostava que partilhassem opiniões.

2) sobre o CPVC, já tinha consultado alguns tópicos, no entanto, aqueles que li indicam essencialmente a salvaguarda da aprovação do crédito, que no meu caso já está aprovado. a minha questão incide precisamente sobre os eventuais riscos após aprovação do crédito. como compreenderão, quero salvaguardar todos os potenciais riscos, mesmo os mínimos, pois não quero perder o sinal (nem a casa!).

bom, mas esta questão tinha-vos colocado no fim-de-semana, e entretanto hoje já contactei o gerente do balcão da CGD para aconselhamento. o me disseram é que após aprovação existem essencialmente dois potenciais riscos:
    - o banco exigir-me exames médicos e ser descoberta alguma doença que eu desconheça que ponha em risco o seguro de vida.
    - o serviço Casa Pronta estar sobrecarregado e a marcação da escritura demorar mais de 60 dias.

aquilo que vou fazer é ligar para o empreendimento e pedir-lhes para incluírem uma alínea a indicar que não poderei ser penalizado se o atraso na escritura não me puder ser imputado, mas de qualquer forma só irei entregar o sinal após ter os seguros aprovados (a não ser que incluam também essa alínea).
  15.  # 37

- o banco exigir-me exames médicos e ser descoberta alguma doença que eu desconheça que ponha em risco o seguro de vida.

ah pois é, isso aconteceu cmg! :-( e não cumpri o prazo de forma nenhuma, e para ajudar a festa depois de aprovado o seguro de vida, foi a escritura que não andava (era impossibilidade do solicitador do banco)
    •  
      FD
    • 26 abril 2010

# 38

Colocado por: palmstrokeAlves Ribeiro

Uma grande empresa que, na minha opinião, não tem os trejeitos do famoso pato bravo.
    Tal não quer necessariamente dizer que tudo serão rosas mas, parece-me mais confiável que um "pato bravo".

Se não for indiscrição, qual é o empreendimento? Não é o Alto da Bela Vista pois não?
  16.  # 39

Colocado por: FD
    Colocado por: palmstrokeAlves Ribeiro

Uma grande empresa que, na minha opinião, não tem os trejeitos do famoso pato bravo.
    Tal não quer necessariamente dizer que tudo serão rosas mas, parece-me mais confiável que um "pato bravo".

Se não for indiscrição, qual é o empreendimento? Não é o Alto da Bela Vista pois não?

obrigado. fico mais descansado relativamente à empresa Alves Ribeiro.
    •  
      FD
    • 26 abril 2010 editado

# 40

Colocado por: palmstrokeé mesmo esse.

A membro Atena comprou aí.
    Experimente sussurrar-lhe nessa discussão a pedir a opinião dela. :)

0.0308 seg. NEW