Colocado por: palmstrokeviva,
iniciei hoje o processo com a Caixa Galicia pelo protocolo da Deco. as condições que me ofereceram foi um spread de 0.65% para euribor a 6 Meses.
a mensalidade de associado da Deco é de 8,40€, mas se não for uma condição contratualizada no próprio crédito, penso que irei acabar por desistir, porque acho um pouco caro...
se bem que o objectivo principal disto tudo é pressionar a CGD, a ver se acordam para a vida. no limite lá terei de pagar a avaliação de imóvel nos dois bancos.
Colocado por: newhomeolá...estava a ler este tópico e chamou me a atenção... o que toda a gente quer e spread baixo certo?
já sabia deste protocolo, no entanto ainda não sou sócia da deco, terei que estar associada alguns meses? ou basta tornar me sócia e posteriormente mesmo que no dia a seguir tentar fazer uma simulação? alguém me sabe ajudar?
é que estava a pensar ir amanha a caixa da Galiza mas gostava que usassem o protocolo da deco, para uma estimativa ate que valores posso ir..:)
obrigado
Colocado por: Sun7Rider
Já agora, qual a desculpa que lhe dão para o tempo demorado? Diga-lhe que neste momento encontra-se a ver outras ofertas ou, simplesmente, vá a outro balcão!
A informação que me deram na altura na CGD é que só pagava a avaliaçao, caso me fosse concedido o crédito.
PS: Não era cliente da CGD.
a Caixa Galicia pratica uma euribor 6 meses
a taxa a 3 meses é sempre a mais baixa, sei disso por experiência própria : eu na minha casa velha actual tenho euribor a 12 meses - um balúrdio, está actualmente a 1.3 ou algo assim
meus amigos 0.3 % faz diferença quando a euribor subir para os 4%....porque já lá esteve nestes valores
pois eu até acho melhor a euribor a 6 meses,menos flutuaçoes de valores em tão curto espaço de tempo.
2) cuidado com os seguros de vida !!!
a Caixa Galicia pratica um preço exorbitante no seguro de vida comparado com outros bancos
eu tenho 40 anos, como este seguro depende da idade e do montante em falta....daqui a 5 ou 10 anos estaria a pagar muito mais de 2.000 euros anuais só de seguro de vida
contem com este seguro que é imensamente pesado
AKI A CAIXA GALICIA não obriga a subscrever os seguros deles,pode comparar valores noutro lado e escolher outro.
3) cuidado com os serviços que têm que subscrever para terem redução de spread !!!!
tambem pelo k li não obriga a suscrever nenhum.
aqui acho que a caixa galicia ganha, mas cuidado !!!
normalmente os outros bancos exigem isto :
- domicialização do ordenado / conta ordenado
muito fácil de cumprir, e às vezes até dá jeito um gajo com a conta a zero poder levantar - DESDE QUE SE TENHA CABEÇA !!!
eu tenho isto há anos e nunca tive problemas, mas existem muitos que antecipam os ordenados na totalidade....depende da cabeça de cada um, o que sei é que esta exigência é muito fácil de cumprir para quem tem juízo
- pagamentos de serviços pelo banco
extremamente fácil de cumprir, quem não paga LUZ, Água...etc.... ????
- cartão de crédito
aqui também é preciso juízo, será muito fácil de cumprir quem não abusar
- PPR
OK, este é um bocado difícil de cumprir porque implica mais uns 20 ou 30 euros a mais por mês
mas também reparem que esse dinheiro é vosso, vocês estão a poupar para vocês mesmos
eu já tive um PPR e descontava 22 euros, há uns meses atrás fui ver quanto dinheiro tinha e fiquei surpreendido : tinha uns 4.000 euros
levantei esse dinheiro todo, porque pode-se fazer isso, e agora esse dinheiro ajuda-me nestes gastos da compra de casa nova na qual me encontro neste momento
- HOME BANKING
os bancos lucram com isto, tratar tudo via internet sem ir ao balcão implica que os bancos poupem nos CAIXAS e no pessoal que está à frente do balcão
vocês podem negociar este serviço no lugar do PPR, e este serviço é só vantagens sem qualquer custo para nós
conclusão :
ponderem isso muito bem, eu pessoalmente não vou para a caixa galicia, estou mais inclinado para o Santander ou CGD
o Santander faz-me 0.8% mas exige PPR, mas como não fala do Home Banking, eu vou propor-lhes esse serviço ao invés do PPR
A caixa faz-me 1% e não exige PPR, mas exige os outros serviços normais, será a minha segunda escolha
Colocado por: palmstrokeAlves & Ribeiro
Colocado por: palmstrokedesde já se tiverem algum outro conselho no que respeita ao contrato de promessa agradeço que partilhem.
Colocado por: FDColocado por: palmstrokeAlves & Ribeiro
Alves & Ribeiro ou Alves Ribeiro?Colocado por: palmstrokedesde já se tiverem algum outro conselho no que respeita ao contrato de promessa agradeço que partilhem.
Já leu algumasdestas discussões?
Colocado por: palmstrokeAlves Ribeiro
Colocado por: FDColocado por: palmstrokeAlves Ribeiro
Uma grande empresa que, na minha opinião, não tem os trejeitos do famoso pato bravo.
Tal não quer necessariamente dizer que tudo serão rosas mas, parece-me mais confiável que um "pato bravo".
Se não for indiscrição, qual é o empreendimento? Não é o Alto da Bela Vista pois não?
Colocado por: palmstrokeé mesmo esse.