Colocado por: carlosj39Está o lsf mais caro por que razão, se é mais rápido e com custos operacionais bastante mais baixos?
Colocado por: carlosj39com custos operacionais bastante mais baixos?
Colocado por: carlosj39Quer dizer que para a mesma empreitada, se a operação for em lsf tem custos mais baixos do que se essa operação for em alvenaria, por ex. menos tempo de aluguer de andaimes, etc etc
Colocado por: marco1Pickaxe o custo pode ser o mesmo mas o tempo não e o tempo tambem tem custo é isso que o carlosj39 quis dizer.sim, mas isto é somente um argumento de venda pois o que se comprova no terreno não é assim tão diferente com a agravante que se calhar um artista vai ser difícil convencer alguém a concluir a empreitada independentemente do custo financeiro.
Colocado por: AndreCatarinoBoa tarde a todos.
Estou em fase de analise de possibilidade de reabilitação de ruina com ampliação em que no total pretendo ficar entre os 115m2 e os 125m2 (sendo que a reabilitação da ruina tem cerca de 57m2). Tenho pedido orcamentos em LSF contudo não tem sido fácil dado que as empresas que tenho encontrado são todas de outras áreas geográficas do país. O que gostaria de saber é qual seria o preço medio por metro quadrado para a construção na solução de LSF.
Colocado por: alexpr
Eu também sou do Algarve, fiz a casa pelo método tradicional, está acabada faz uns 18 meses. Quando estava na fase como ia fazer a casa ainda pensei em LSF mas desisti da ideia.
Porque na minha zona do Algarve não havia ninguém que fizesse em LSF, tinha que ser empresa do centro ou Norte. E só por aí já não é bom, o construtor deve ser próximo. Para resolver rapidamente qualquer situação que possa surgir, até mesmo depois da obra acabada. Ainda este fim de semana esteve o construtor com o canalizador para fazer a ligação do contador de rega. Depois os arranjos exteriores, aterro, escavação, muros, pavimento exterior, piscina, etc, tem que ser outro construtor, já vai ter que entregar a sua obra a duas pessoas. Quando algo correr mal a culpa é sempre do outro.
O projeto tem que ser dimensionado para LSF, na minha zona não conheci nenhum engenheiro que o fizesse. E na altura o custo de fazer em LSF não ficava mais barato, apenas mais rápido.
Colocado por: marco1Andre
não sei se ainda não tem projetos mas o que devia fazer era encontrar um bom gabinete de projetos e eles o orientarem da melhor forma face ao contexto nessa zona.
Colocado por: AndreCatarino
Em que zona do Algarve construiu?
Sim essas também têm sido as minhas questões! Poderia dar mais ou menos uma ideia dos valores praticados em Alvenaria para a sua construção? Sei que eventualmente os valores já estão desfazados dado os meses que passaram desde que recebeu orçamentos.
Os 18 meses foram o tempo planeado ou sentiu que houveram atrasos?
Na altura chegou a ter uma ideia de quanto lhe custaria proporcionalmente o projecto em LSF.
Colocado por: alexpr
E a EDP para as ligações, fui eu que tratei. , vá cobrando e peça comprovativos do progresso junto do electricista. Para eles está tudo tratado mas nada resolvido mas depois quem se prejudica somos nós.