Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 7 abril 2010 editado

     # 1

    Pois é...

    Fui hoje ver como estava a correr a aplicação dos azulejos na minha cozinha. Parecia estar tudo bem até que chego a uma parte em que há uma ligação de dois panos de alvenaria a cerca de 45 graus (passa lá dentro uma chaminé).

    Deparo-me com isto:



    Isto é apenas um exemplo, pois praticamente toda a junta, desde baixo até cima, está neste estado, não uniforme e aos ziguezagues.

    Mas o que é isto?

    Eu, sem qualquer experiência fazia um trabalho MUITO MELHOR! Garanto-vos!

    Amanhã vou obrigá-lo a refazer aquilo tudo!
  1.  # 2

    Pois realmente não está bem feito...
  2.  # 3

    he querem lá ver agora um Dono de obra mete nojo. Então aquilo com a luz apagada via-se alguma coisa?

    :)))
  3.  # 4

    Colocado por: aprendiz2então..."eu"...não foi chave na mão????

    e? alterava alguma coisa? ele olhava para a cara do homem e dizia: este gajo é um excelente profissional, é mesmo este que me vai deixar as juntas perfeitas.

    **** destas e bem piores acontecem em todo o lado, basta não haver fiscalização. aquilo bem betumado e com as luzes apagadas mal se via

    E que raio, esses gajos não têm máquina de corte de azulejo? ou um diamante em condições? andaram com a turquez a fazer cortes? Tudo para o chão e voltem a fazer

    E felizmente é chave na mão, porque agora são eles a pagar o material, senão lá alombava você com mais umas caixinhas
    • eu
    • 8 abril 2010

     # 5

    Colocado por: aprendiz2então..."eu"...não foi chave na mão????


    Isto não é uma questão de "empreitada" versus "chave na mão", é mesmo puro desleixo (ou incompetência).
  4.  # 6

    Colocado por: aprendiz2tá visto que para vocês qualquer coisa serve....(o betume tapa)

    Não é nada disso, porra. haja paciência

    O que é que alterava se fosse por administração directa?????

    Colocado por: eu(ou incompetência).

    é incompetência, esse desleixo é caro
    • eu
    • 8 abril 2010

     # 7

    Colocado por: aprendiz2
    quando disser que não quer o trabalho daquela forma,.vai logo gerar-se um mau estar....


    O "mau estar" gerou-se no momento em que fizeram aquela porcaria de trabalho. Eu tinha vergonha de apresentar uma coisa daquelas a um cliente...

    O corte saiu mal? Cortem outro mosaico porra; eu já comprei 10% a mais por causa destas situações...
    •  
      FD
    • 8 abril 2010

     # 8

    O "melhor" que eu vi foi usarem o pó do "antigo" fio de prumo para "tapar" um azulejo azul partido...
  5.  # 9

    Como o Paulo muito bem disse mer... destas nas nossas obras é mato.
    Culpa de quem?
    Do mau profissionalismo e brio que ainda impera neste ramo.
    Da falta de exigência dos Donos de obra.
    Da falta de acompanhamento quer por parte dos directores técnicos quer por parte da fiscalização.
    Felizmente o panorama já vai mudando e o mercado está a encarregar-se de punir quem ainda pensa que se pode continuar a construir assim pk os Donos de obra são todos uns tótos que comem tudo porque não percebem nada de construção e tb não tem ninguém que os oriente.

    eu
    Mande lá arrancar isso tudo e depois venha cá contar que desculpa lhe deram para fazer tal serviço.
  6.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    Da falta de exigência dos Donos de obra.
    Da falta de acompanhamento quer por parte dos directores técnicos quer por parte da fiscalização.


    Também nem tanto ao mar nem tanto à terra.

    Se houvesse falta de acompanhamento e exigência, as fotografias teriam sido tiradas com o chão concluido (juntas preenchidas).
  7.  # 11

    Não me referia á obra do eu, mas sim à generalidade das nossas obras.
    O eu está a fazer aquilo que todos os Donos de obra deveriam fazer.
    Exigir.
  8.  # 12

    Colocado por: zedasilvaO eu está a fazer aquilo que todos os Donos de obra deveriam fazer.

    Mais ou menos. Fiscalização e acompanhamento de obra?
  9.  # 13

    Paulo tem que concordar que neste tipo de obras a fiscalização e o acompanhamento de obra se resume a um termo de responsabilidade.
    Está mal eu sei e todos sabemos mas é uma realidade com que temos que conviver.
    Neste tipo de situação se não for o Dono de obra a exigir mais ninguém o irá fazer por ele.
  10.  # 14

    Eu sei que assim é, mas continua a ser mal feito. Obviamente não é possível manter uma fiscalização a tempo inteiro em obra, mas tenho dúvidas que isto não passasse na vistoria mensal.

    No fundo, repete-se sempre o mesmo principio: informação, informação, informação por parte do consumidor

    Havemos de chegar ao ponto em que teremos acompanhamento da obra a tempo inteiro, via fóruns. Algum dia, um dono de obra com arcaboiço para aguentar criticas, fará algo interessante: Fotografias diárias do trabalho realizado e discutirá todas as soluções e terá uma fiscalização online
  11.  # 15

    Ora aqui está uma oportunidade de negócio. Fiscalização on line.
    Hoje todos os donos de obra tem acesso a uma maquina fotográfica ou uma máquina de filmar.
    Se eu montar uma empresa de fiscalização em que o dono de obra me envia regularmente um conjunto de fotos ou um filme sobre o estado dos trabalhos eu até podia trabalhar de papo para o ar numa qualquer ilha paradisíaca não?
    :))
  12.  # 16

    olha, olha, mas quem teve a ideia? e já veio tarde, por acaso já o faço (de borla, dass) a todos os clientes a quem executo o mapa de quantidades. De borla, porque eles depois, vão sempre fazendo umas perguntinhas, têm umas dúvidas..... tipo fórum
  13.  # 17

    Pois eu tb só ainda não tinha percebido que estava a ser totó e que está aqui uma oportunidade de negócio com pernas para andar.
    :)
    • eu
    • 8 abril 2010 editado

     # 18

    Bem, acabei de vir da obra. Estava lá o empreiteiro e ele já tinha "puxado as orelhas" ao trabalhador que tinha feito aquilo. Vão retirar os azulejos em causa e substituí-los. Além disso vão regularizar toda a junta de alto a baixo.

    A desculpa do trabalhador foi: "não queria desperdiçar material"... como é possível ainda ter esta mentalidade?
  14.  # 19

    Aprecio as criticas feitas ao trabalhador, fiscalização, empreiteiro, encarregado, chefe de equipe...., ainda não vi foi criticas ao pessoal "donos de obra" que cujo interesse inicial é os €€€€, mas depois reclamam com coisas deste género e acham que depois de adjudicarem o trabalho a obra em questão tem que ser a melhor que ele já viu e mais caricato é quando pedem para fornecer e aplicar um parafuso mas a casa tem de tar incluída.
    cump
  15.  # 20

    Na qualidade de técnicos não nos fica bem dar porrada nos donos de obra pois eles são o nosso ganha pão.
    Ok os fiscais são uma classe á parte pois quem lhe "paga" são os empreiteiros :))
    Mas de facto o grande culpado é o Dono de obra, em especial aqueles que fizeram a sua escolha em função do preço mesmo depois de terem sido alertados.
    Mas nós todos sofremos de um grande mal que é o facto de considerar-mos que as coisas só acontecem aos outros.
    Connosco vai ser diferente.
    Este não é certamente o caso do (eu) pois tem demonstrado aqui que está atento, informado e sabe exigir quando deve.
 
0.0210 seg. NEW