Colocado por: Ana BarrosBoa tarde,
Sim tem toda a razão, até já lha tinha dado anteriormente... ; ) mas posso sentir me injustiçada na mesma
Caro cmbp, o link que me envia não é novidade. Eu vi-o logo na altura e não respondeu ao meu problema de forma alguma. Onde é que diz lá que alguém que já tinha uma senha com mais de 16 caracteres, ao alterá-la só deveria colocar os primeiros 16? Só falam nisso para novas senhas! E sim, a culpa é de quem fez essa alteração no sistema e se esqueceu de colocar um aviso/explicação.
Não é a única que se sente injustiçada!Vou lhe contar o meu caso:
Comprei uma casa que apareceu à venda, e negociando com a pessoa que a vendeu acabei por fechar negocio por 130.000€. Fiz o registo nas finanças, paguei todos os impostos devidos (...)
Colocado por: cmbpInforme-se bem antes de fazer as coisas: tudo isso que descreve foi feito dentro da lei.
Colocado por: cmbpCaro cmbp, o link que me envia não é novidade. Eu vi-o logo na altura e não respondeu ao meu problema de forma alguma. Onde é que diz lá que alguém que já tinha uma senha com mais de 16 caracteres, ao alterá-la só deveria colocar os primeiros 16? Só falam nisso para novas senhas! E sim, a culpa é de quem fez essa alteração no sistema e se esqueceu de colocar um aviso/explicação.
A DGCI nunca atribuiu senhas com mais de 16 digitos - o sr. é que alterou a sua senha original para uma com mais de 16 digitos não ligando ou não se apercebendo do aviso.
Colocado por: cmbpCaro cmbp, o link que me envia não é novidade. Eu vi-o logo na altura e não respondeu ao meu problema de forma alguma. Onde é que diz lá que alguém que já tinha uma senha com mais de 16 caracteres, ao alterá-la só deveria colocar os primeiros 16? Só falam nisso para novas senhas! E sim, a culpa é de quem fez essa alteração no sistema e se esqueceu de colocar um aviso/explicação.
A DGCI nunca atribuiu senhas com mais de 16 digitos - o sr. é que alterou a sua senha original para uma com mais de 16 digitos não ligando ou não se apercebendo do aviso.
Colocado por: cmbpInforme-se bem antes de fazer as coisas: tudo isso que descreve foi feito dentro da lei.
Colocado por: status1968Colocado por: cmbpInforme-se bem antes de fazer as coisas: tudo isso que descreve foi feito dentro da lei.
Parece que não me expliquei muito bem, ou então andam a perceber mal. Eu não estou contra ao pagamento das minhas obrigações, as quais paguei de bom grado, ciente de que assim tem que ser. Agora o que não acho bem é estar a pagar imposto de um valor de uma transacção que não existiu. Afinal eu só paguei 130.000€ pela casa, mas vou ter de pagar imposto de 185.000. Isso é que eu não acho correcto. O correcto seria eu pagar imposto apenas sobre o valor que eu paguei pela casa. Não acham que era assim que deveria ser?
Colocado por: ParreiraIsso não é como diz. Se escriturou por um valor, e foi avaliado por outro, vc tem um prazo para impugnar e apresentar defesa. E se tiver razão, existem muitas possibilidades que lha deem. A mim deram. Portanto não seria a primeira vez, nem a ultima!
Colocado por: status1968Colocado por: ParreiraIsso não é como diz. Se escriturou por um valor, e foi avaliado por outro, vc tem um prazo para impugnar e apresentar defesa. E se tiver razão, existem muitas possibilidades que lha deem. A mim deram. Portanto não seria a primeira vez, nem a ultima!
Não quero interpretar isso como se me estivesse a chamar de mentiroso!
Não deve ter total conhecimento de como as coisas funcionam. Eu até admito que a casa possa valer mais que isso. E esse foi uma das desvantagens por não ter reclamado por escrito. Mas a verdade é que reclamei, e o que me foi informado é que isso funciona assim. Não é tributado pelo valor da transacção, mas sim pelo valor patrimonial do imóvel. Ora, se não aceitasse esse valor iriam avaliar novamente o imóvel, e como na verdade ele até poderá ter um valor mais alto, então em vez de pagar imposto dos 185.000€ iria pagar ainda mais. Isto foi uma resposta verbal oficial de alguém das finanças. Eu não estou contra essas pessoas, no fundo só estão a fazer o seu trabalho, o que eu não concordo é com o sistema, com esta maneira de avaliação. Continuo a achar que é injusta. O que eu queria era e apenas pagar só sobre o valor que paguei pela casa, não sobre valores fantasmas. Se eu fiz uma boa compra era eu que deveria beneficiar disso, daí este meu sentimento de revolta e indignidade para com esta injustiça!
Colocado por: ParreiraNão, eu não percebo nada do assunto. Por isso é que trabalho numa empresa no ramo contabilistico e fiscal. Já lhe referi que ja passei por isso, e o valor NÃO foi corrigido, porque EU contestei.
Eu quero lá saber do que informaram. Interessa é a lei, e saber interpreta-la e aplica-la.
Portanto se alguem não percebe do assunto, será vc que não sabe usar os meios ao seu alcance, para se defender.
Colocado por: status1968Colocado por: ParreiraNão, eu não percebo nada do assunto. Por isso é que trabalho numa empresa no ramo contabilistico e fiscal. Já lhe referi que ja passei por isso, e o valor NÃO foi corrigido, porque EU contestei.
Eu quero lá saber do que informaram. Interessa é a lei, e saber interpreta-la e aplica-la.
Portanto se alguem não percebe do assunto, será vc que não sabe usar os meios ao seu alcance, para se defender.
Pois é!... o que interessa é a lei! e é sobre isso que eu me queixo. A lei neste saco não foi justa. Já agora quero que saiba que pago mensalmente a pessoas como você para que me resolvam estes e outros assuntos por mim. Talvez não seja correcto da sua parte fazer uma afirmação dessas de que não sei usar os meios ao meu alcance. E é por estar bem informado por pessoas como o senhor e outras com mais conhecimentos é que eu aqui relatei este caso, o que não me vai adiantar de nada. Só quis dar a conhecer a uma sociedade como a nossa da qual fazemos parte, de um caso entre tantos mais em que por vezes nem tudo o que parece é... Mas sem querer acabou por me dar razão! até custa a creditar não é?
Foi,foi! A razão que lhe dei foi precisamente não saber defender-se -ou quem lhe tratou do caso. Se vc se sentiu prejudicado, e tinha provas concretas, seria relativamente facil darem-lhe razão. E não lhe deram, porque não soube tratar do assunto!
Colocado por: status1968...o que não acho bem é estar a pagar imposto de um valor de uma transacção que não existiu. Afinal eu só paguei 130.000€ pela casa, mas vou ter de pagar imposto de 185.000. Isso é que eu não acho correcto. O correcto seria eu pagar imposto apenas sobre o valor que eu paguei pela casa. Não acham que era assim que deveria ser?
Colocado por: status1968Foi,foi! A razão que lhe dei foi precisamente não saber defender-se -ou quem lhe tratou do caso. Se vc se sentiu prejudicado, e tinha provas concretas, seria relativamente facil darem-lhe razão. E não lhe deram, porque não soube tratar do assunto!
Por tudo o que aqui tem dito sobre este assunto, faz-me acreditar que não tem conhecimento nesta área e fala sem conhecimento de causa. Talvez um advogado mais uma equipa de contabilistas fiscais que tenho a trabalhar para mim mensalmente sejam todos incompetentes no seu ponto de vista!...
Por mim este assunto está encerrado.