Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Dias12ou os países originarios não reconhecem essas pessoas

Isso acontece quantas vezes?
    • AMG1
    • 16 junho 2026

# 42

Colocado por: Marco CardoEu só pergunto aqui a alguns!!

Mas vocês vivem aonde? Venham viver para Lisboa e logo veem a realidade nua e crua da imigração a dar cabo da nossa linda Lisboa. A continuar assim até o turismo vai desaparecer. Horrivel!!! Há zonas que nao se consegue andar, um cheiro horrível nas ruas, sujidade, excrementos, urina, e até se usares uma camisola a dizer Portugal ou com a bandeira és olhado de lado.

Vivem no vosso cantinho e mais nada só pode ser !! Venham a a Lisboa uns dias e circulem a pé pelo centro e baixa e depois digam!!

Sobre Lisboa, ou estamos a falar de cidades diferentes ou então você e eu não circulamos nas mesmas ruas. Eu vivo no triângulo Rato/São Bento/Principe Real, creio que será centro da cidade e o que vejo de sujo, que não é pouco, resulta essencialmente da pressao turistica aquela zona está sujeita e da deficiente limpeza dos servicos da Câmara. Imigrantes também os ha e muitos, porque aqueles restaurantes e hoteis não vivem sem eles, mas nada tem que ver com o quadro que descreve. Também já vi urinarem na rua, mas sobretudo os bêbedos que vêm do Bairro Alto e que nada tem que ver com imigrantes.
    Quanto ao ser "olhado de lado", na verdade nunca usei uma "camisola a dizer Portugal", agora bandeiras, neste momento por causa do Mundial, no meu prédio ate estão duas hasteadas e o mesmo acontece noutros por ali.
    Sabe o mais curioso, num dos apartamentos que tem a bandeira nacional hasteada, do outro lado da varanda está uma bandeira francesa, a razão é simples vive lá uma familia francesa.
    • AMG1
    • 16 junho 2026

# 43

Colocado por: spvale
    Posso parecer "racista" mas a larga maioria dos muçulmanos não se quer integrar em Portugal mas sim que nós nos adaptamos a eles.
    Por mim era todos embora, se vai faltar trabalhadores o mercado adapta
    Concordam com este comentário:marcocar,4por1

Não se preocupe. Aqui ninguém é racista...só parecem.
    Concordam com este comentário: MilaDias, Jorge_Gonçalves
  2.  # 44

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Isso acontece quantas vezes?

Aconteceu com todos os marroquinos que deram à costa no algarve no ano passado.
    A embaixada pouco ou nada fez para os identificar e sem essa identificação, o pouco que podemos fazer não o podíamos fazer.
    Daí terem ficado "presos" o máximo que a lei permite e depois ""desapareceram"" do radar.
    • AMG1
    • 16 junho 2026

# 45

Mas porque é que se vê sempre isso como algo mau, do qual há-que ter receio?
    ...
    Não é com repelente que se integra alguém.

O Nuno vai desculpar-me, mas nem você é ingénuo, nem eu tão cínico que não saibamos a resposta a isto. Mesmo que o fossemos bastava reler este tópico desde o inicio e tinhamos a resposta. Só o proposito de de criar um topico destes já é elucidativo. O nome fala em imigração descontrolada, mas já viu aqui algum comentário sobre regras/leis de imigração, processos de integração, ou até sobre o cumprimento, ou não, das regras existentes...porque será?
    Claro que em tantos comentarios há muitos "cambiantes", mas o quadro geral deixa poucas dúvidas.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 46

Colocado por: AMG1O nome fala em imigração descontrolada

Sim, parte da consequência ("dá nisto" porque são estrangeiros). Pouco importa falar de imigração, de raça, e muito menos de regras. E ainda menos em discutí-las ou debatê-las.
    Acho que a ideia do Autor do tópico era ter onde postar os videos que lhe mandam no grupo do whatsapp... e pronto.
    Concordam com este comentário: MilaDias
  4.  # 47

Colocado por: Dias12Aconteceu com todos os marroquinos que deram à costa no algarve no ano passado.
    A embaixada pouco ou nada fez para os identificar e sem essa identificação, o pouco que podemos fazer não o podíamos fazer.
    Daí terem ficado "presos" o máximo que a lei permite e depois ""desapareceram"" do radar.

Se isso é verdade, é aí que é preciso legislar, e garantir que se aplica a lei.
    Isso está longe de ser um problema português. Que acontece na Grécia, Itália, Espanha?
  5.  # 48

Se isso é verdade, é aí que é preciso legislar, e garantir que se aplica a lei.
    Isso está longe de ser um problema português. Que acontece na Grécia, Itália, Espanha?

Italia tentou fazer um acordo (aka campo de detenção) na Albânia para poder deportá-los como o UK para um país africano que os queira receber por troca duma porreira quantia. E porquê? Porque as regras da UE não permitem fazer estas coisas.

Não sei em que ponto está este tema, mas parece que mesmo assim o tribunal europeu não concorda com isso.

https://www.bbc.com/news/articles/cp8z3847exzo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  6.  # 49

Colocado por: AMG1

Quanto ao ser "olhado de lado", na verdade nunca usei uma "camisola a dizer Portugal", agora bandeiras, neste momento por causa do Mundial, no meu prédio ate estão duas hasteadas e o mesmo acontece noutros por ali.
    Sabe o mais curioso, num dos apartamentos que tem a bandeira nacional hasteada, do outro lado da varanda está uma bandeira francesa, a razão é simples vive lá uma familia francesa.

Vista uma T-Shirt ou vá a pé com uma bandeira Portuguesa pelo Martim Moniz principalmente pela Rua do Benformoso e depois diga-me…..
  7.  # 50

Colocado por: Marco CardoVista uma T-Shirt ou vá a pé com uma bandeira Portuguesa pelo Martim Moniz principalmente pela Rua do Benformoso e depois diga-me…

Já temos um tal Afonso com essas ideias geniais...

Convém lembrar que as políticas são nacionais. Seria bom entender o porquê disso acontecer em Lisboa. O porquê de nunca ninguém se ter preocupado com essa centralização até agora... Nunca nos preocupamos pelas migrações internas, da pressão que o minhoto e o açoriano faziam ao mercado imobiliário em Lisboa... e agora, que surpresa, o nepalês que nunca ouviu falar de Portugal terminou em Lisboa junto com os 15 primos que vieram antes dele.
  8.  # 51

Nao é só em Lisboa, o Porto está no mesmo caminho ( Rua do Heroísmo e arredores) , Vila Nova de Mil Fontes, Odemira, Marinha das Ondas, que mais parece que estamos em outro País. Mas pelos vistos para alguns aqui é tudo normal. Até um dia ser tarde de mais…
  9.  # 52

Colocado por: Marco Cardoque mais parecem que estamos em outro País

Bom bom era ter portugueses na apanha do tomate ou a vergar a mola nas obras, e coisas baratas ao mesmo tempo...
  10.  # 53

no porto e em lisboa os imigra não andam a vergar a mola na apanha
    Concordam com este comentário: pkasa
  11.  # 54

Colocado por: marco1no porto e em lisboa os imigra não andam a vergar a mola na apanha

Trabalhar para quê??

https://m.youtube.com/shorts/Ileujl-zs78
  12.  # 55

Colocado por: N Miguel OliveiraBom bom era ter portugueses na apanha do tomate ou a vergar a mola nas obras, e coisas baratas ao mesmo tempo...

se calhar pagando melhor até havia pessoal....mas pronto somos um pais econômico.....
  13.  # 56

Colocado por: marco1no porto e em lisboa os imigra não andam a vergar a mola na apanha

Por isso mesmo.
    Quem raio fazem em Lisboa?
    Têm vistos para fazer o quê?
  14.  # 57

Colocado por: 4por1se calhar pagando melhor até havia pessoal....mas pronto somos um pais econômico.....

Tomara eu que todos nas obras soubessem o que fazer e que entendessem o idioma e os desenhos. Mas a malta quer é tudo grande, bom e barato.
  15.  # 58

Colocado por: 4por1

se calhar pagando melhor até havia pessoal....mas pronto somos um pais econômico.....

E depois o custo do cabaz alimentar "disparava" como dizia a DECO na abertura dos telejornais.
    Parece que chegaram mais uns marroquinos ao Algarve, mas devem estar em transito para os USA para ver a bola...
  16.  # 59

Por isso mesmo.
    Quem raio fazem em Lisboa?
    Têm vistos para fazer o quê?

Miguel acho que já está a perceber um pouco o cerne da questão
    descontando alguns comentários mais acentuados, aqui a questão não tem a ver com racismos, etc, tem a ver com a organização do pais.
    como diz o outro isto não é terra de ninguem nem bar aberto.
    Concordam com este comentário: Marco Cardo, N Miguel Oliveira
  17.  # 60

Colocado por: marco1descontando alguns comentários mais acentuados, aqui a questão não tem a ver com racismos, etc, tem a ver com a organização do pais.

Nunca é sobre racismos, daí não entender quando esses tais aparecem numa discussão que sim interessa, a do bar aberto como diz. Pois nunca vi ninguém defender isso por aqui... daí não entender o que quis dizer com isto:

Colocado por: marco1acho que já está a perceber

0.0292 seg. NEW