Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: AMG1Polígrafo

Aquele em que o Ventura falha 9 em cada 10 vezes? O polígrafo não é para levar a sério... estão sempre a pegar com as "verdades" do homem. Já cansa.
  2.  # 162

3.  # 163

1 ano depois dessa notícia, milhares de partilhas feitas, declarações da Câmara a dizer que é mentira, mais sei lá quanto fack-checks a expôr a mentira... ainda há quem continua a partilhar isto...
    • AMG1
    • 23 junho 2026 editado

# 164

Colocado por: Marco CardoComo o outro diz “ para os fofinhos é tudo mentira”.

https://folhanacional.pt/2025/06/06/prr-destina-366-mil-euros-para-fundacao-islamica-construir-mesquita-em-mem-martins/

Como diz o outro...quando faltam os argumentos aparecem os rótulos.
    Mentir já é mau. Mentir reiteradamente, mesmo quando foi "apanhado", isso deveria ser embaraçoso, para qualquer um, mas já percebi que não é o caso.
    Mas pode chamar fofinho a vontade,
    porque isso não transforma a sua mentira em verdade!
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 165

Mau e termos ca essa ****...
  5.  # 166

Um sedutor!
  6.  # 167

Colocado por: MoradiacoimbraMau e termos ca essa ****...

Também concordo, não precisamos nada de ter cá pessoal da craveira do ‘Moradiacoimbra’.
  7.  # 168

8.  # 169

Mais uma mentira.

Já sei que nao vão ver a reportagem os “fofinhos adeptos de bar aberto”

https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/reporter-sabado-revela-redes-organizadas-em-portugal-de-auxilio-a-imigracao-ilegal
  9.  # 170

Colocado por: Marco CardoMais uma mentira.

Já sei que nao vão ver a reportagem os “fofinhos adeptos de bar aberto”

https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/reporter-sabado-revela-redes-organizadas-em-portugal-de-auxilio-a-imigracao-ilegal

Só pode ser mentira. Looool
  10.  # 171

Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Também concordo, não precisamos nada de ter cá pessoal da craveira do ‘Moradiacoimbra’.

Morre que passa.
  11.  # 172

Colocado por: Moradiacoimbra

Morre que passa.

🥰
  12.  # 173

Nem moderação existe mais. Por muito menos era-se suspenso há uns anos atrás neste fórum. :)
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves, AMG1
    • AMG1
    • 23 junho 2026 editado

# 174

Colocado por: N Miguel OliveiraNem moderação existe mais. Por muito menos era-se suspenso há uns anos atrás neste fórum. :)
    Concordam com este comentário:Jorge_Gonçalves,AMG1

Sempre houve uma "certa latitude" com certos comentários, ao mesmo tempo que algum excesso de zelo com outros. Enfim aplicar critérios subjectivos nunca é fácil, mas ao menos que não deixassem estes tópicos descambar para a ordinarice.
    Deve ser uma nova politica sobre os limites da liberdade de expressão.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Jorge_Gonçalves
  13.  # 175

15 de Junho vim aqui dizer isto.

Colocado por: rod_2000Eu vejo os extremos a contradizerem-se, é a extrema direita a querer mandar os imigrantes lá para fora, sabendo-se que são eles que constituem a mão de obra barata e os arrendatários que são necessários para os eleitores mais ricos (e financiadores) da extrema direita enriquecerem, e é a extrema esquerda, que acha que abrir as portas a estes imigrantes não vai causar mais dumping salarial e casas mais caras, os pobres a votarem para serem ainda mais pobres.

Façam o que quiserem, mas a entrada dos 2M de pessoas (sei lá quantas, mas tbm não interessa, o que interessa é que são muitas) abre muitas portas para fazer $$$. Em vez de se queixarem dos imigrantes, deviam era ver como é que nos podemos tornar mais competitivos agora que temos acesso a esta mão de obra em quantidade e barata.

Há tantas oportunidades para fazer dinheiro com isto, e as pessoas escolhem vir refilar para as redes sociais.
    Concordam com este comentário: Na_mouch, N Miguel Oliveira
  14.  # 176

Colocado por: rod_2000Há tantas oportunidades para fazer dinheiro com isto,

Tanta casa pa fazer, apartamentos, ponte sobre o Douro, TGV no país todo, nova variante de Braga, terminar a da Trofa, metro no losango minhoto... aeroporto de Lisboa, parques eólicos, parques de paineis solares, um lar de idosos em cada freguesia, tanta estrada com buraco, zonas em que o saneamento não chega, etc etc... Enfim... não falta que fazer.
    • AMG1
    • 23 junho 2026

# 177

Colocado por: rod_200015 de Junho vim aqui dizer isto.

Façam o que quiserem, mas a entrada dos 2M de pessoas (sei lá quantas, mas tbm não interessa, o que interessa é que são muitas) abre muitas portas para fazer $$$. Em vez de se queixarem dos imigrantes, deviam era ver como é que nos podemos tornar mais competitivos agora que temos acesso a esta mão de obra em quantidade e barata.

Há tantas oportunidades para fazer dinheiro com isto, e as pessoas escolhem vir refilar para as redes sociais.
    Concordam com este comentário:Na_mouch

Isso era ótimo, só que já estamos proximos da situação de pleno emprego, ou seja, a generalidade dessas pessoas, que representam +/- 20% da actual população activa, já está a trabalhar e consequentemente a "fazer dinheiro" para alguém. Não será muito, porque mão de obra barata, seja imigrante ou não, em geral, não faz coisas caras, ou que valham muito.
    Aumentar a competitividade da nossa economia passa por acrescentar valor ao que fazemos e para isso precisamos de mais do que a mão de obra. Precisamos de ideias, capital e capacidade de gestao para transformar essas ideias em projectos exequíveis. Os governos podem ajudar, mas não vão fazer nada disto. Esta transformação tera de ser feita pela iniciativa dos empreendedores venham eles dos actuais empresários ou outros que possam surgir. Quem sabe se não nos vamos ainda surpreender pela capacidade empreendedora de alguns destes imigrantes que tantos desqualificam.
    Temos de caminhar para um modelo produtivo de bens transaccionáveis, que tenha procura em mercados sofisticados. Esquecer a competição fabril com a China, o Vietname, ou Marrocos que está aqui ao lado. O "made in Portugal" tem de se distinguir por outros atributos que não seja o preço barato senão em vez de 10 milhões de pobretanas seremos agora 11,5 milhoes, mas igualmente pobres.
  15.  # 178

De forma direta, o pior que pode acontecer é Portugal pagar os estudos, depois irem para fora trabalhar e depois voltarem para a velhice. As pessoas custam dinheiro aos contribuintes antes de entrarem no mercado de trabalho e quando saírem deste, mesmo para mão de obra barata.

Da mesma forma, para Portugal, o ideal é as pessoas estudarem noutro país, virem para cá trabalhar e depois irem gozar a velhice deles no país de origem.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  16.  # 179

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Claro, mas acima de 120, eu sei que já há uma infração. Sou consciente disso ao conduzir a essa velocidade. A 20kms/h numa zona de 30, não estou a cometer nenhuma infração à partida. Agora se atropelo alguém na passadeira, para isso tenho seguro. Um azar pode acontecer a qualquer um, pode o sinal estar debaixo duma árvore, o peão vir a correr, etc etc...
    Vá pedir batatinhas ao seguro, porque ter feito isso a 200kms/h... a ver que lhe respondem. Conduzir em excesso/bêbado/drogado não é um azar. Se o seguro lhe diz que não, porque deveria o paizinho Estado dizer-lhe que "sim, concerteza!"

O meu ponto é, tanto stress com a despesa que um estrangeiro possa dar ao SNS, mesmo que seja cumpridor, pague os seus impostos, etc... (pois mete-os todos no mesmo saco do, em 5 anos não tem direitos), numa faixa etária tendencialmente saudável e sem muitas idas ao médico... e tanta leviendade para com quem trespassa as regras... só por ser português.

O problema não é um maluco andar a 200kms/h na mesma estrada que eu, nem os Sócrates desta vida. É o indiano que urinou no caixote do lixo. Para uns paninhos quentes, para o outro, a cadeira elétrica. Para mim, qualquer que seja a infração, seja ela qual fôr, deve ser castigada. Pouco me importa que o infrator seja o Manuel ou o Ahmed.

Quantos casos desses existe por ano?
    Valor comparado a meu ver muito menor, mas acho bem seres culpados e pagar pelos danos causados
  17.  # 180

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Parece que não lê.
    Parto da premissa daquilo que seja clinicamente comprovável causa-efeito.
    Pode ter cancro dos pulmões sem nunca ter fumado. Como pode fumar muito raramente e mesmo assim tê-lo, mas não ser punido por isso... Porém há coisas que são fáceis de provar. Como já depois de ter sido operado, cair no mesmo erro quando o tinham interdito de fumar. É para esses que se aplicaria a mão pesada.
    Quando fui parar ao hospital, a única vez, em quase 40 anos, por causa duma apendicite, os meus 3 companheiros de quarto estavam lá nessa situação. Tinham sido operados a 3 coisas diferentes, e os 3 estavam ali por desrespeitarem as interdições que os médicos lhes tinham dado anteriormente. E ainda se gabavam de serem uns rebeldes... Ali tudo de borla, como eu próprio... Eu não sei que mal fiz para terminar no hospital, mas eles bem sabiam o que fizeram de mal, e ainda se achavam os maiores por desafiarem a lógica.

Idem para os acidentes, se chegou ao hospital feito num 8, por conduzir alcoolizado, a causa-efeito parece-me fácil de provar. Basta um teste simples. Acho muito bem que sejam atendidos, óbvio, mas no final recebia a factura...

Todos nos queixámos que pagámos muitos impostos... mas no final, queremos o paizinho Estado a deitar-nos a mão quando fazemos asneira.

Está mais que comprovado, se fores objectivos com tudo é como digo metade ia á falência.
    Mas não acho que se deve comparar alhos com bugalhos.
    Devemos conseguir separar as coisas e está a colocar tudo no mesmo saco

0.0433 seg. NEW