Colocado por: AMG1Polígrafo
Colocado por: Marco CardoComo o outro diz “ para os fofinhos é tudo mentira”.
https://folhanacional.pt/2025/06/06/prr-destina-366-mil-euros-para-fundacao-islamica-construir-mesquita-em-mem-martins/
Colocado por: MoradiacoimbraMau e termos ca essa ****...
Colocado por: Marco CardoMais uma mentira.
Já sei que nao vão ver a reportagem os “fofinhos adeptos de bar aberto”
https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/reporter-sabado-revela-redes-organizadas-em-portugal-de-auxilio-a-imigracao-ilegal
Colocado por: Jorge_Gonçalves
Também concordo, não precisamos nada de ter cá pessoal da craveira do ‘Moradiacoimbra’.
Colocado por: Moradiacoimbra
Morre que passa.
Colocado por: N Miguel OliveiraNem moderação existe mais. Por muito menos era-se suspenso há uns anos atrás neste fórum. :)
Colocado por: rod_2000Eu vejo os extremos a contradizerem-se, é a extrema direita a querer mandar os imigrantes lá para fora, sabendo-se que são eles que constituem a mão de obra barata e os arrendatários que são necessários para os eleitores mais ricos (e financiadores) da extrema direita enriquecerem, e é a extrema esquerda, que acha que abrir as portas a estes imigrantes não vai causar mais dumping salarial e casas mais caras, os pobres a votarem para serem ainda mais pobres.
Colocado por: rod_2000Há tantas oportunidades para fazer dinheiro com isto,
Colocado por: rod_200015 de Junho vim aqui dizer isto.
Façam o que quiserem, mas a entrada dos 2M de pessoas (sei lá quantas, mas tbm não interessa, o que interessa é que são muitas) abre muitas portas para fazer $$$. Em vez de se queixarem dos imigrantes, deviam era ver como é que nos podemos tornar mais competitivos agora que temos acesso a esta mão de obra em quantidade e barata.
Há tantas oportunidades para fazer dinheiro com isto, e as pessoas escolhem vir refilar para as redes sociais.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Claro, mas acima de 120, eu sei que já há uma infração. Sou consciente disso ao conduzir a essa velocidade. A 20kms/h numa zona de 30, não estou a cometer nenhuma infração à partida. Agora se atropelo alguém na passadeira, para isso tenho seguro. Um azar pode acontecer a qualquer um, pode o sinal estar debaixo duma árvore, o peão vir a correr, etc etc...
Vá pedir batatinhas ao seguro, porque ter feito isso a 200kms/h... a ver que lhe respondem. Conduzir em excesso/bêbado/drogado não é um azar. Se o seguro lhe diz que não, porque deveria o paizinho Estado dizer-lhe que "sim, concerteza!"
O meu ponto é, tanto stress com a despesa que um estrangeiro possa dar ao SNS, mesmo que seja cumpridor, pague os seus impostos, etc... (pois mete-os todos no mesmo saco do, em 5 anos não tem direitos), numa faixa etária tendencialmente saudável e sem muitas idas ao médico... e tanta leviendade para com quem trespassa as regras... só por ser português.
O problema não é um maluco andar a 200kms/h na mesma estrada que eu, nem os Sócrates desta vida. É o indiano que urinou no caixote do lixo. Para uns paninhos quentes, para o outro, a cadeira elétrica. Para mim, qualquer que seja a infração, seja ela qual fôr, deve ser castigada. Pouco me importa que o infrator seja o Manuel ou o Ahmed.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Parece que não lê.
Parto da premissa daquilo que seja clinicamente comprovável causa-efeito.
Pode ter cancro dos pulmões sem nunca ter fumado. Como pode fumar muito raramente e mesmo assim tê-lo, mas não ser punido por isso... Porém há coisas que são fáceis de provar. Como já depois de ter sido operado, cair no mesmo erro quando o tinham interdito de fumar. É para esses que se aplicaria a mão pesada.
Quando fui parar ao hospital, a única vez, em quase 40 anos, por causa duma apendicite, os meus 3 companheiros de quarto estavam lá nessa situação. Tinham sido operados a 3 coisas diferentes, e os 3 estavam ali por desrespeitarem as interdições que os médicos lhes tinham dado anteriormente. E ainda se gabavam de serem uns rebeldes... Ali tudo de borla, como eu próprio... Eu não sei que mal fiz para terminar no hospital, mas eles bem sabiam o que fizeram de mal, e ainda se achavam os maiores por desafiarem a lógica.
Idem para os acidentes, se chegou ao hospital feito num 8, por conduzir alcoolizado, a causa-efeito parece-me fácil de provar. Basta um teste simples. Acho muito bem que sejam atendidos, óbvio, mas no final recebia a factura...
Todos nos queixámos que pagámos muitos impostos... mas no final, queremos o paizinho Estado a deitar-nos a mão quando fazemos asneira.