Colocado por: PauloAugustoEu comprei um lote de terreno mas as áreas não estão bem.
Colocado por: zedasilvaE porque comprou sabendo que as áreas não estavam bem?
Colocado por: PauloAugustoO meu lote está registado na Caderneta Predial e no Registo Predial como tendo 420 m².
Colocado por: marco1pode avançar com o projeto e considerar que tem disponiveis 420e esperar que não sja mt diferente do levantamento
Colocado por: PauloAugustoo espaço ainda disponível para os lotes 19 e 20 soma mais de 2x 420 m².
Colocado por: marco1
esta frase é que me baralha um pouco
ou seja, o espaço disponivel ainda , é 2X 420 ou é mais ?
Colocado por: nielskyO que ele procura é validação das ideias dele baseado em supostos e pouca informação.
Colocado por: marco1esta frase é que me baralha um pouco
ou seja, o espaço disponivel ainda , é 2X 420 ou é mais ?
Colocado por: marco1Paulo
estas coisas não não medem a olho ( google)
a área do lote é sem passeios
resumindo e concluindo, faça o levantamento de toda essa área ainda disponivel e divida por dois É O CORRETO a fazer
Colocado por: ADROatelierSe a certidão do registo predial refere 420,00m2, são 420,00 m2 que são da sua propriedade.nim.
Colocado por: marco1estas coisas não não medem a olho ( google)
Colocado por: ADROatelierContrate um topografo que ajude a delimitar o seu lote, partindo dos confinantes, especialmente do já construído.
Colocado por: antonylemosver iessa questão com o arquitecto e o topógrafo quando tratar do levantamento
Colocado por: antonylemosnim.
é quando é.. mas a maior parte das vezes não é. neste caso em concreto o Paulo Augusto podia ocupar os 420m2 que vem nos documentos porque os dois lotes ao lado está por ocupar... eles depois que se entendam com as sobras. mas se estivesse já encravado ou houvesse construção de um dos lados e se houver implantação sobre o levantamento a história pode mudar
Colocado por: PauloAugusto
Pois... Não tenho qualquer confinante construído excepto a estrada a sul. Só conseguimos saber os 2 cantos do lado Oeste por alinhamento com os muros já construídos a Sul e Este.
Colocado por: ADROateliernada havendo murado ou construído..concordo contigo.. pode não ser mais, pode até ser menos.. eu não conheço este caso concreto. por isso também estamos todos a generalizar. mas já tive de tudo nos loteamentos, desde ser o ultimo a construir e por má implantação de quem implantou primeiro termos 75m2 acima do que era devido como ter área a menos por ser o último e estar no meio.