Colocado por: fcoelhoBom dia zedasilva.
Supostamente não. Quando lhes liguei a perguntar se não faziam isto o que me informaram foi que normalmente são os engenheiros das empresas de construção que o calculam. Daí estar a tentar perceber se este serviço é prestado por alguém aqui no fórum pois tive uma empresa que já me forneceu orçamento(conseguiu eventualmente calcular estas quantidades) mas tenho outras que dizem que sem este mapa de quantidades não me conseguem dar orçamento.
Colocado por: zedasilvaOs que dizem que não fazem tem outras intenções
Colocado por: PauloAugusto
Muito possivelmente estão cheios de trabalho e não estão dispostos a esforçarem-se esse extra para dar um orçamento que pode não resultar em nada ou que, se aceite, eles podem nem sequer conseguir cumprir.
Colocado por: marco1zedasilva, hummm
conheço 2/ 3 medidores orçamentistas que mesmo com um projeto de licenciamento fazem o mapa de quantidades ( arquitetura) muito preciso face a.
o que não é normal é ser o construtor ( moradias) fazer ele as medições para fornecer ao cliente, mesmo que até já tenha a obra adjudicada não me parece que seja uma boa maneira.
o que o fcoelho tem a fazer é pesquisar na sua região por medidores orçamentistas e pedir cotações a 2 ou 3.
Colocado por: fcoelho
Medidores orçamentistas são pessoas que fazem esse tal mapa de quantidades certo?
Colocado por: zedasilva
Esses técnicos são mais habilitados para orçamentar.
A grande maioria limita se a descrever o que está nos projetos. Se os projetos não forem grande coisa podem não sugerir melhorias técnicas e acaba com um mau mapa de quantidades.
Procure alguém com experiência de obra.
Colocado por: fcoelho
O meu projeto assumo que está nos conformes, tem as especialidades todas e até já está aprovado, portanto estes técnicos além de calcularem o mapa de quantidades orçamentam para essas mesmas quantidades?
Colocado por: zedasilva
O facto de ter todas as especialidades e estar aprovado não quer dizer que seja um bom projeto.
Um orcamentista até lhe pode dar um ordem de valores mas nesta fase isso não serve para nada.
Cada empreiteiro tem os seus valores e não é porque um orcamentista diz que custa 5 que ele vai cobrar 5
Colocado por: marco1já tem o proprio orçamentista mas não lhe vão facultar a si esse orçamento detalhado ( mapa de quantidades), vão lhe dar um orçamento geral por empreitadas.
se isso para si chegar otimo.