Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia...

    Estou neste momento a vender o meu apartamento. Para já apenas li as dicas que dão nuns posts anteriores; tirar boas fotos, fazer um pouco de homestaging, tirar fotos sempre de dia, janela abertas, etc... e colocar uns anúncios online. Não tenho muita pressa em o vender, mas precisava dele vendido dentro de aproximadamente 1 ou 2 anos, sendo que se fosse antes teria de ir para casa alugada.

    A minha questão é: Acham que devo entregar já a uma imobiliária ou tento vender sozinho para já? Como posso escolher uma boa imobiliária?


    Obrigado
    JP
    •  
      FD
    • 12 abril 2010 editado

     # 2

    Colocado por: paionenseAcham que devo entregar já a uma imobiliária ou tento vender sozinho para já? Como posso escolher uma boa imobiliária?

    Tente sozinho durante 6 meses se:
    -> tem tempo
    -> tem paciência
    -> tem algum dinheiro (200~300€) para investir em publicidade
    -> tem estofo (para omitir defeitos da casa/localização ou outras coisas parecidas...)

    Se cumprir aqueles requisitos e não tiver resultados, então contrate uma agência (e só uma).

    Não pode escolher uma boa imobiliária mas, pode escolher um bom profissional. Qualquer imobiliária pode ter bons e maus profissionais, por isso é um pouco falacioso falar em boas imobiliárias.

    Leia o que escrevi aqui:

    Há um truque que eu gosto de aplicar e que, por vezes, ajuda a distinguir os profissionais.
    De quem eu fujo: dos facilitadores. Quem só me apresenta facilidades e nunca dificuldades não é um bom profissional.
    O bom profissional tenta conciliar os interesses do seu cliente com a realidade. Não molda a realidade ao seu cliente.
    Logo, é de descartar qualquer profissional que só lhe apresente facilidades e que não lhe coloque obstáculos - naturais e intransponíveis para qualquer pessoa.

    Exemplo, para quem quer vender a casa:
    - Em quanto tempo é que me consegue vender a casa? (um profissional nunca lhe dará uma resposta)
    - Quero muitas visitas. (um profissional dirá que não é a melhor forma de trabalhar)
    - Quero 100 (quando sabe que o preço certo para vender é 80). (um bom profissional dir-lhe-á logo, antes da angariação, que esse não é um bom preço)

    O problema é que já há muitos profissionais que vestem pele de cordeiro, quando são lobos.
    Fazem o que é correcto pela frente. Mas, por trás, aldrabam e mentem. E esses são muito mais difíceis de apanhar/perceber...

    Para vender a sua casa, quer:
    - alguém que lhe diga a verdade, doa o que doer (especialmente quanto ao preço)
    - alguém que não quer, simplesmente, angariar mais um imóvel para o monte
    - alguém que mostre que sabe o que está a fazer (teste-o, faça perguntas estúpidas)

    Uma coisa é verdade: a quantidade de pessoas que apenas procura casas nas imobiliárias é absurda... por isso, é de esperar que a venda ao próprio seja muito mais difícil que através de uma imobiliária.
 
0.0083 seg. NEW