Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Será que alguém pode partilhar opinião sobre a "melhor" imobiliária?

    Agradeço a todos desde já.
    •  
      FD
    • 17 março 2010

     # 2

    Não há.

    As imobiliárias são empresas. Quem faz as empresas são as pessoas. E a amplitude de pessoas que constituem uma empresa é enorme.
    Na mesma empresa tanto podemos ter uma recepcionista excelente, como um péssimo vendedor.

    Nas imobiliárias, devido à alta rotação de pessoal, pode-se encontrar de tudo.

    Depois, também depende muito do tipo de negócio. Se contratar a Sotheby's é capaz de ficar satisfeita mas... não sei é se a Sotheby's quer o seu imóvel.

    Na minha experiência, a constância de formação pode criar melhores profissionais. E nesse aspecto, pelo que conheço, destaco talvez a Remax.

    Porque é que pergunta?
  2.  # 3

    Concordo plenamente com o que disse. Acaba até por ser uma pergunta um pouco suspeita...
    Pergunto pois pretendo vender o meu imóvel, e gostava de ser tratada da maneira mais profissional possível.
    Sabemos bem a "fama" que as imobiliárias têm no meio...
    Ers só por esse motivo.
    Mas agradeço a opinião que deixou.
    Cumprimentos
  3.  # 4

    Colocado por: tixasilvaBoas.
    Será que alguém pode partilhar opinião sobre a "melhor" imobiliária?

    Agradeço a todos desde já.

    É aquela que conseguir vender a sua casa antes das outras!
    No meu caso, é a Vitrinicasa (margem-sul, vulgo deserto!:P)
    Vendeu a minha casa em 10 dias!
    Saudações.
    •  
      FD
    • 18 março 2010 editado

     # 5

    Colocado por: tixasilvaPergunto pois pretendo vender o meu imóvel, e gostava de ser tratada da maneira mais profissional possível.

    Há um truque que eu gosto de aplicar e que, por vezes, ajuda a distinguir os profissionais.
    De quem eu fujo: dos facilitadores. Quem só me apresenta facilidades e nunca dificuldades não é um bom profissional.
    O bom profissional tenta conciliar os interesses do seu cliente com a realidade. Não molda a realidade ao seu cliente.
    Logo, é de descartar qualquer profissional que só lhe apresente facilidades e que não lhe coloque obstáculos - naturais e intransponíveis para qualquer pessoa.

    Exemplo, para quem quer vender a casa:
    - Em quanto tempo é que me consegue vender a casa? (um profissional nunca lhe dará uma resposta)
    - Quero muitas visitas. (um profissional dirá que não é a melhor forma de trabalhar)
    - Quero 100 (quando sabe que o preço certo para vender é 80). (um bom profissional dir-lhe-á logo, antes da angariação, que esse não é um bom preço)

    O problema é que já há muitos profissionais que vestem pele de cordeiro, quando são lobos.
    Fazem o que é correcto pela frente. Mas, por trás, aldrabam e mentem. E esses são muito mais difíceis de apanhar/perceber...

    Para vender a sua casa, quer:
    - alguém que lhe diga a verdade, doa o que doer (especialmente quanto ao preço)
    - alguém que não quer, simplesmente, angariar mais um imóvel para o monte
    - alguém que mostre que sabe o que está a fazer (teste-o, faça perguntas estúpidas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GiselaCC
  4.  # 6

    tixasilva,

    Hoje em dia penso que, mais do que qualquer outro factor, conseguir vender uma casa é uma sorte.
    Tive a minha casa à venda durante 2 anos e meio em quase 4 dezenas de imobiliárias (um grande erro que, só tarde me apercebi), inclusive na Vitrinicasa do Barreiro :).

    O que é que acontecia:
    -Quase todas as imobiliárias praticam comissões diferentes, daí que resulta preço final diferente
    -Quase todas publicam nos mesmos sites gerais (casasapo, bpiexpressoimobiliario, etc)
    -Acontece que a casa aparecia nos sites (com fotos praticamente iguais) e com preços diferentes o que, quanto a mim não dava nada boa imagem
    -Tornou-se uma casa "muito vista" em que, acho que as pessoas quando viam aquelas fotos já deviam "passar por cima"
    -Quanto ao profissionalismo das imobiliárias... tive cerca de 70 a 80 visitas à casa, se lhe disser que apenas recebi feedback de 1% dessas visitas acho que estou a ser generosa

    E porque é que eu digo que é preciso sorte, sabe quem é que acabou por vender a casa?!?!?
    Eu, através de anúncios que pus em sites gratuitos.

    Mas note, quero chamar-lhe à atenção para uma coisa, tenho consciência perfeita (apenas depois de ter passado pela situação :)) de que o processo de venda da minha casa não foi conduzido da melhor forma.
    Vender uma casa, nos dias de hoje e com o mercado como está, quer a nível de procura quer a nível de oferta, deve ser um processo que exige um método e uma estratégia muito bem deliniada.

    Li algures um post fabuloso aqui no fórum onde davam dicas muitíssimo boas, não me lembro que post foi, mas certamente alguém a direccionará para lá.

    Boa sorte.

    Pimpolha
    •  
      FD
    • 18 março 2010 editado

     # 7

    Colocado por: pimpolhaLi algures um post fabuloso aqui no fórum onde davam dicas muitíssimo boas, não me lembro que post foi, mas certamente alguém a direccionará para lá.

    Pode ou não estar numa destas discussões mas, qualquer uma delas ajuda bastante:
    - Não consigo vender a minha casa
    - Como compraram e venderam a vossa casa - Preciso vosso testemunho
    - Construir casa para vender (experiência negativa)
    - Comprar e vender uma casa - o guia e a discussão
    - Voltar à cidade
    - Avaliação de imóvel
    - Como vender uma casa sem ser por imobiliaria

    Leia estas discussões e ficará pró. :)
  5.  # 8

    Colocado por: pimpolhatixasilva,

    Hoje em dia penso que, mais do que qualquer outro factor, conseguir vender uma casa é uma sorte.
    Tive a minha casa à venda durante 2 anos e meio em quase 4 dezenas de imobiliárias (um grande erro que, só tarde me apercebi), inclusive na Vitrinicasa do Barreiro :).

    O que é que acontecia:
    -Quase todas as imobiliárias praticam comissões diferentes, daí que resulta preço final diferente
    -Quase todas publicam nos mesmos sites gerais (casasapo, bpiexpressoimobiliario, etc)
    -Acontece que a casa aparecia nos sites (com fotos praticamente iguais) e com preços diferentes o que, quanto a mim não dava nada boa imagem
    -Tornou-se uma casa "muito vista" em que, acho que as pessoas quando viam aquelas fotos já deviam "passar por cima"
    -Quanto ao profissionalismo das imobiliárias... tive cerca de 70 a 80 visitas à casa, se lhe disser que apenas recebi feedback de 1% dessas visitas acho que estou a ser generosa

    E porque é que eu digo que é preciso sorte, sabe quem é que acabou por vender a casa?!?!?
    Eu, através de anúncios que pus em sites gratuitos.

    Mas note, quero chamar-lhe à atenção para uma coisa, tenho consciência perfeita (apenas depois de ter passado pela situação :)) de que o processo de venda da minha casa não foi conduzido da melhor forma.
    Vender uma casa, nos dias de hoje e com o mercado como está, quer a nível de procura quer a nível de oferta, deve ser um processo que exige um método e uma estratégia muito bem deliniada.

    Li algures um post fabuloso aqui no fórum onde davam dicas muitíssimo boas, não me lembro que post foi, mas certamente alguém a direccionará para lá.

    Boa sorte.

    Pimpolha


    Uma regra de ouro (na minha óptica) é não ter em mais que 3 ou 4 agências. Para evitar o desfasamento de valores entre imobiliárias, no meu caso, disse que queria x e que desse x, y era para a imobiliária. Ninguém, por uma casa minha, cobra a comissão que quer, daí eu ter estipulado logo à partida o valor para a imobiliária. Quer quer, não quer, há muitas! E é obvio que uma imobiliária a ver que o valor no seu todo é apelativo , não vai dizer que não à comissão, daí ter vendido em 10 dias e mais casas tivesse igual a esse preço mais teria vendido!:P Por acaso a Vitrinicasa que vendeu a minha casa é a do Barreiro....:)
  6.  # 9

    Colocado por: tixasilvaBoas.
    Será que alguém pode partilhar opinião sobre a "melhor" imobiliária?

    Agradeço a todos desde já.

    Na minha opinião a melhor imobiliaria é aquela que mais casas têm a venda na sua
    zona.As que têm mais placas de venda na rua atraem mais compradores,se elaborarem
    uma analise de mercado para lhe apresentar estarão a mostrar conhecimento sobre o
    valor na zona,que marketing irão utilizar para promover a venda da casa.Acima de tudo verificar
    na sua zona qual a imobiliaria que tem mais placas de reservado/vendido.Boa sorte.
    • ccgs
    • 21 março 2010

     # 10

    Boa noite.

    Tente o seguinte: manda mail para várias imobiliárias da sua zona, sem número de telefone, e pergunte mais informações de um imóvel qualquer.
    Depois, escolha apenas aquelas que efectivamente respondem ás suas questões.

    As placas, publicidade e tudo mais é muito importante para as imobiliárias atrairem clientes, mais do que vale os clientes, se quase ninguém perde tempo a fazer um simples mail com o que o cliente pretende?
    É triste mas é verdade, na maioria dos casos, se um cliente pedir informações ou mais fotos, ou questionar a localização, ou não lhe respondem, ou responde só a dar o contacto telefónico para marcar visita.

    Hoje em dia a maioria das pessoas não tem tempo para ver 500 casas, quase tudo se passa pela net, e é importante ter alguém a representa-la que consiga e queira perder mais uns minutos a prestar um bom serviço e efectivamente esclarecer, e assim cativar o cliente.

    Boa sorte
 
0.0185 seg. NEW