Colocado por: Atlanticserá possível mediante uma garantia bancária? Como se iniciaria o pagamento do contrato de arrendamento? Será possível efectuar o pagamento de 3 meses de renda ao senhorio na assinatura do contrato,pagar todos os meses regularmente a renda e servir a garantia bancária para salvaguarda do senhorio, caso haja algum incumprimento da outra parte?
Colocado por: AtlanticFamiliares, superiores hierárquicos?
Colocado por: AtlanticMartaD, já leu as situações expostas aqui no Fórum sobre incumprimentos nos arrendamentos? De ambas as partes, senhorio e inquilino.
Colocado por: FDMas eu, se estivesse no seu lugar, faria de outra forma. Pagaria simplesmente entre 4 a 6 rendas em avanço (3 de renda e as restantes a título de caução pela restituição ou qualquer outro motivo plausível).
Dessa forma, o senhorio sabe que a partir do momento em que, hipoteticamente, deixasse de pagar, ainda teria 6 meses do lado dele. Como esse é o prazo máximo para efectivar o despejo por falta de pagamento (3 meses + 3 meses), apenasperderiaas rendas em que o processo estivesse em tribunal. Esse tempo é variável mas, o prejuízo seria sempre muito menor que o normal em que apenas se adianta 2 rendas.
Além disso, é uma prova de demonstração de capacidade financeira e de boa fé que deve ser tida em conta. Apresente algumas referências pessoais e acho que não deverá ter problemas em encontrar casa...Estas pessoas agradeceram este comentário:Atlantic
Colocado por: Atlantic
Amanhã vou visitar um imóvel na Lapa, e caso eu goste dele, vou propôr ao senhorio o que o FD aqui escreveu. Deixarei aqui o feedback. Obrigado.